Sua próxima viagem a Portugal será ainda melhor com estas dicas. Aproveite o inverno português e viva esta aventura!

A chegada do inverno é a oportunidade ideal para alugar um carro em Portugal e curtir as férias na neve, incluindo a prática de esportes incríveis de inverno, como o esqui. Para isso, separamos algumas dicas imperdíveis para você se organizar e explorar o melhor de Portugal.

Quais são as melhores estâncias de esqui em Portugal?

Portugal conta com diversas estações espalhadas na mesma região, localizadas na Serra da Estrela, ponto mais alto do país. Com cerca de 1.993 metros de altura e ultrapassando mais de 2 mil metros de altitude nos pontos mais altos do local. 

Aqui vão algumas dicas de roteiros para você aproveitar o inverno em Portugal e ainda por cima, praticar esportes extraordinários como o esqui, contando com um cenário de tirar o fôlego. Aproveite o melhor do país com as dicas abaixo:

Aventure-se pela Serra da Estrela 

O Parque Natural da Serra da Estrela é uma reserva ecológica que fornece aos seus visitantes uma vasta área protegida por mais de 100 mil hectare. No inverno, o parque fica coberto por uma branca e macia neve. 

A reserva ocupa diversos distritos (devido sua extensa área), por isso recomendamos que procure por hospedagens no distrito de Castelo Branco, repleto de atrações históricas, como, por exemplo, a visita obrigatória ao Palácio Episcopal.

A melhor forma de chegar até Serra da Estrela é de carro, especialmente com um SUV, que comporta todos os equipamentos necessários para esquiar e também conta com espaço suficiente para poder levar toda a família!

Para as atividades de snowboarding, você pode utilizar a Estância de Esqui da Serra da Estrela, que fica próxima à famosa torre (ponto mais elevado da Serra da Estrela), custando cerca de € 25,00 por pessoa. Para quem ainda não possui o equipamento, é possível alugar por um pacote básico de mesmo valor. Além disso, a Estância conta com uma série de aulas em grupo para praticar e estrear neste tão divertido esporte.

A estação é conhecida por atender diversos públicos, tanto aqueles que já dominam o esporte quanto aqueles que ainda não conhecem muito bem a modalidade. Para isso, há diversas pistas na Serra da Estrela para cada praticante conseguir se divertir sem se preocupar. As pistas são divididas por cores: uma preta (a mais desafiadora), quatro vermelhas, duas azuis e duas verdes com menor dificuldade. Sendo que é possível contratar aulas à parte para se familiarizar com o esporte e o local.

Para os pequenos e para aqueles que apenas querem se divertir na neve, o Parque conta também com áreas reservadas para aproveitar livremente a estadia nas extensas e belas áreas cobertas pelo gélido inverno que acontece em Portugal. 

O que levar para as férias na neve?

Agora que já conhece o melhor local para praticar esportes de inverno em Portugal, você precisa saber o que levar em suas malas de viagem!

A primeira dica é o que levar de vestimentas. Por se tratar de um destino de inverno, é imprescindível que você leve roupas adequadas para encarar a neve: casacos pesados e isolantes, botas para poder caminhar na macia neve de Portugal, toucas para proteger do frio e uma dica extra: hidratante labial para não sair com os lábios rachados nas incríveis selfies que você vai tirar por lá.

A segunda dica é liberar o cartão de crédito para uso internacional. Afinal, você irá viajar e explorar o melhor do país, portanto, seu cartão precisa estar habilitado com limite disponível para realizar as transações nos locais visitados. Essa dica está disponível no incrível Checklist de Viagem que preparamos para você não se preocupar – e não se esquecer de nada – em sua próxima viagem internacional.

Por fim, uma das principais orientações: algumas estações fornecem todos os equipamentos necessários, mas, com um custo pela locação. Portanto, recomendamos que leve o básico: seus óculos de esqui, botas reforçadas e as pranchas de snowboard.

Como chegar às estâncias de esqui em Portugal?

Para chegar até as estâncias de esqui, recomendamos 2 opções principais: o aluguel de carro e o transporte público. 

De carro, você economiza tempo e dinheiro! Já que, alugando um carro, você consegue percorrer por todas as localidades mencionadas e explorar outros destinos pelo trajeto. A Guerin, uma das maiores locadoras de Portugal, selecionou algumas dicas exclusivas para você alugar um carro em Portugal pelo melhor preço, confira aqui.

Já com o transporte público, você consegue chegar até as estações por meio de trajetos mais longos (devido aos trajetos rodoviários com diversas paradas e pedágios). Sendo somente uma opção interessante se você estiver hospedado em uma das cidades onde as estâncias estão localizadas. 

 Alugue um carro em Portugal 

Agora que você está com um planejamento incrível de esportes para curtir no inverno português, é hora de fazer a reserva do carro e programar estes passeios.

A locadora Guerin é uma excelente opção para quem deseja explorar o inverno em Portugal. Com mais de 30 anos de existência, hoje o negócio conta com uma frota completa e com diversos pontos de atendimento no país. Oferecendo, acima de tudo, a melhor experiência em aluguel de carros, de forma sustentável e com ótimas opções de carro para sua viagem.

Aproveite sua viagem a Portugal com um desconto imperdível de 10%OFF com a Guerin pela Rentcars! Reserve agora!

Promoção válida para reservas realizadas até 10/03/2023 e retiradas entre 01/05/2023 e 30/06/2023

Conheça o mundo de carro!

A Rentcars é o jeito prático de alugar carro: você faz a comparação das melhores locadoras do mundo e escolhe a melhor opção para você, dentro do que cabe no seu bolso e do que fica perfeito no seu cronograma de viagem. Além disso, você aproveita promoções o ano inteiro, com descontos de até 30%OFF na tarifa do aluguel de carro no Brasil e no exterior. Faça sua reserva na maior plataforma de aluguel de carros da América Latina e aproveite a viagem!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment