Um dos destinos turísticos mais visitados do mundo, Nova Iorque sempre surpreende seus turistas, com um número de atrações e lugares incríveis, encontrados apenas ali. No entanto, os valores de entradas e ingressos para alguns atrativos podem ser umas daquelas surpresas desagradáveis que podem pegar muita gente desprevenida.

10-coisas-de-graca-para-fazer-em-nova-iorque

Mesmo assim, é possível aproveitar muitas das maravilhas que só existem na Big Apple, sem gastar muito. Veja, agora, dez paradas obrigatórias para qualquer turista que quer conhecer Nova Iorque sem se preocupar com taxas de entradas.

 Tenement Museum

Ao resgatar e preservar a história dos cortiços do Lower East Side, uma construção de 1863, este museu presta homenagens aos imigrantes judeus, italianos, chineses e de outras nacionalidades que chegaram em Nova Iorque, no final do século 19. Seu acervo é formado por pequenos apartamentos (que podem ser visitados mediante o pagamento de uma taxa) que remontam os costumes daquela época e por fotografias em exposição permanente. Aqui, o passeio é gratuito entre imagens registradas ao longo do desenvolvimento da cidade.

Em uma sala de cinema, diariamente é apresentado um filme que conta a história do bairro Lower Manhattan. Para levar lembranças do lugar, há uma pequena livraria, com coleções de livros à venda sobre urbanismo e a história de Nova Iorque.

Horário: Diriamente, das 10h às 18h30.

Endereço: 103, Orchard Street.

Cervejaria do Brooklyn

Os apaixonados pela bebida mais popular do mundo podem se esbaldar nas visitações à tradicional cervejaria de Williansburg. Durante os finais de semana, há visitas guiadas que duram trinta minutos e começam a cada meia hora. Além de conhecer o método de produção, a degustação no final do passeio é a melhor maneira de conhecer uma das melhores cervejas dos Estados Unidos.

Horário: Sábado, das 13h às 17h, e domingos, das 13h às 16h.

Endereço: 79 N 11th St, Williamsburg, Brooklyn.

Central Park

Cartão postal reconhecido facilmente em qualquer lugar do mundo, o Central Park é um dos mais bonitos do planeta e ficou famoso especialmente por servir de cenário para diversos filmes americanos. Lá dentro, além das paisagens naturais, acontecem dezenas de atrações, com opções pagas e gratuitas.

Se não bastasse a programação fixa do parque, a agenda com eventos é bastante movimentada, especialmente durante o verão, promovendo diferentes tipos de show e apresentações, também com alternativas pagas ou não.

Horário: Diariamente, das 6h da manhã até 1h da madrugada.

Endereço: Existem várias entradas ao redor do parque.

Museu do Fashion Institute of Technology (FIT)

Inspirador e encantador especialmente ao público apaixonado por moda, o FIT é uma escola de estilistas. Seu museu expõe trabalhos de estudantes, bem como peças raras e notáveis, com a grande responsabilidade de contar a evolução da moda, desde o século 18. Os mais de 50 mil itens simplesmente surpreendem os mais fashionistas, agradando até mesmo quem não é muito ligado ao universo fashion.

Horário: de terça a sexta, das 12h às 20h; e sábado, das 10h às 17h.

Endereço: Seventh Ave & 27th St, Garment District, Midtown West.

Biblioteca Pública de Nova Iorque

Centenária, a Biblioteca Pública de Nova Iorque há tempos é considerada uma das principais atrações turísticas da cidade. Do lado de fora, sua arquitetura já impressiona, graças ao estilo neoclássico, com grandiosas colunas e dois leões enormes que protegem a entrada principal. O pátio que fica entre os leões e a porta serve como uma pequena praça de leitura, onde é possível acessar a internet sem fio – também de graça.

Do lado de dentro, quem não quer perder muito tempo entre suas gigantescas prateleiras pode recorrer às visitas guiadas, durante as quais, é possível saber quais são os maiores e principais exemplares que fazem parte de seu acervo, bem como conhecer documentos importantes para muitos dos capítulos da história de Nova Iorque e dos Estados Unidos.

Horário: tours, aos domingos às 14h; segunda, quinta, sexta e sábado das 10 às 18h; terça e quarta entre 10h e 20h; domingo entre 13h e 17h.

Endereço: Fifth Ave at 42nd St, Midtown East.

Staten Island Ferry

A salvação para quem quer ver a Estátua da Liberdade de um ângulo privilegiado e sem gastar nada! Saindo de Battery Park, em Lower Manhattan, o barco parte em direção Staten Island e, durante a travessia, passa bem pertinho do maior símbolo nova iorquino – uma ótima oportunidade para fotografar a estátua e fazer um passeio bem tranquilo.

A balsa funciona todos os dias, durante o dia inteiro, ou seja, é possível conferir o visual noturno incrível da Estátua e apreciar a beleza do luar, sem gastar nada. Para conferir os horários exatos de partida e chegada, basta acessar o site oficial.

Endereço: Parte leste do Battery Park, Lower Manhattan.

Passeio Guiado na Grand Central Station

Programa imperdível para quem gosta de história e curiosidades, o Grand Central Partnership Walking Tours é um passeio guiado por dois historiadores, que complementam o passeio com informações importantes e valiosas sobre a estação que pode ser considerada uma das mais bonitas do mundo.

Com duração de 1h30, a visita fala sobre o bairro onde fica a estação, Midtown East, e lugares bastante interessantes, como a galeria do sussurro e o famoso Chrysler Buliding, uma das torres mais altas do mundo, construída no início do século 20, com arquitetura inspirada no estilo Art Deco.

Horário: Sexta-feira, às 12h30.

Endereço: 120 Park Ave, at 42nd St, Midtown East.

Quando o objetivo é passear sem mexer no bolso ou sem se preocupar com os gastos, o que não faltam em Nova Iorque são possibilidades. A cidade é toda turística e pode ser explorada a qualquer hora do dia, afinal nunca dorme.

Agora, é só montar seu próprio roteiro e partir em busca de diferentes emoções e momentos que apenas lugares como a Big Apple podem oferecer. Boa viagem!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment