Road Trips: Percorrendo a lendária Rota 66. Objeto de inspiração para músicas, filmes e outros produtos da cultura pop, a Rota 66 é uma das estradas mais míticas dos Estados Unidos. Um dos grandes romances do século XX, “As vinhas da ira”, de John Steinbeck é um dos filmes que usa a estrada como cenário, assim como “Sem destino” de Dennis Hopper. A Rota, durante a 2ª Guerra Mundial, ajudou no abastecimento dos portos do país com tropas e equipamentos e, além disso, a sua expansão para o oeste. Após a guerra, abriram-se outras rotas mais rápidas, que facilitavam o comércio e os negócios da região.

Rota 66

Construída em 1926, a Rota 66 teve seu traçado alterado várias vezes antes de sair do papel. Seu nome foi definido como Historic Route 66 em 1985, mesmo ano em que foi retirada da Rede de Rodovias dos Estados Unidos. Com muitas atrações que envolvem cidades turísticas, muitos pontos curiosos, hotéis e lanchonetes, a rota é perfeita para quem quer fazer turismo, no melhor estilo Road Trip. Confira a nossa seleção de pontos que valem a pena conferir na famosa Rota 66, que tem uma extensão de 2278 milhas, ligando Chicago à Los Angeles. É uma viagem que reserva grandes surpresas, repleta de histórias e memórias de um passado de ouro para os viajantes, que estavam sempre em busca de muita aventura e grandes oportunidades.

Chicago

Rota 66

Em Chicago, cidade também conhecida como Windy City, em português Cidade dos Ventos, existem alguns pontos turísticos que devem estar em sua lista. Entre eles o Edifício Sears Tower, que tem 412 metros de altura e, é claro, a placa onde começa a Rota 66, “Historic Route 66 – Begin, onde você não pode deixar de tirar uma Selfie (foto) para guardar de lembrança. Aproveite a passagem pela cidade para conhecer os bares de blues, uma vez que Chicago é conhecida como a capital do blues e do jazz.

St. Louis

Rota 66

A cidade de St. Louis é a porta de entrada para o oeste dos Estados Unidos. O portal de St. Louis, conhecido como Gateway Arch, foi construído em 1965 e mede 192 metros de altura. É, atualmente, o maior monumento construído pelo homem no país. A cidade é agradável e destino de vários americanos durante as férias. Com atividades tanto para as crianças como para os adultos, St. Louis oferece jardim zoológico, playground, Missouri History Museum, Missouri Botanical Garden, Muny Opera e Forest Park – um dos maiores parques do país.

Oklahoma City

Rota 66
Oklahoma City – Por Matthew Rutledge – Attribution 2.0 Generic (CC BY 2.0) – Flickr

O estado de Oklahoma é o que tem mais quilômetros desta estrada, além de estas se encontrarem em ótimo estado de conservação. Lá, você pode visitar o National Memorial & Museum de Oklahoma City, que é um memorial feito em homenagem àqueles que foram, de alguma forma, afetados pelo atentado de Oklahoma City em 19 de abril de 1995.

Amarillo

Rota 66
Cadillac Ranch – Escultura a céu aberto criada em 1974, por Chip Lord, Hudson Marquez e Doug Michels

Conhecida como “o verdadeiro Texas”, a porção de terras ao sul das grandes planícies, Texas Panhandle, deve ser muito aproveitada. Não perca a oportunidade de fazer uma excelente refeição no The Big Texan Steakhouse, onde você vai encontrar uma promoção inédita: quem comer 72 onças de carne não precisa pagar a conta. Isso equivale a um valor aproximado de 2 kg de carne. Mas o fato mais curioso é que uma senhora de 65 anos e um garoto de quase 15 anos conseguiram. E aí, vai encarar o desafio de Amarillo?

 Santa Fé

Rota 66
Santa Fe – Por Tony Hisgett – Attribution 2.0 Generic (CC BY 2.0) – Flickr

Saindo de Amarillo, você passará pelo Rancho Cadillac, onde você pode conferir 10 Cadillacs semienterrados em que pessoas de vários lugares vão deixar suas marcas com latas de tinta spray. Em seguida, aproximadamente 70 km adiante, você encontrará Adrian, local onde está o ponto médio da Rota 66. São 1139 milhas até Los Angeles, e a mesma distância até Chicago. Não deixe de conferir também a cidade fantasma de Glenrio e desafie as leis da física estando em dois lugares ao mesmo tempo: Novo México e Texas – um pé em cada, é claro, mas já vale né?

Grand Canyon South Rim

Rota 66

Mais adiante, você poderá conhecer o Parque Nacional da Floresta Petrificada: uma floresta com milhares de anos, fossilizada com árvores enormes desenterradas pela erosão do solo. Seguindo em frente, chegará em Flagstaff, local onde você pode conferir o Grand Canyon, que possui uma grandiosidade impressionante que merece algum tempo e muitas fotografias. No aeroporto de Flagstaff, aproveite para fazer um passeio de helicóptero no coração do arco sul do Grand Canyon.

Victorville

Enfim, entrando na Califórnia, estado onde termina a Rota 66, você atravessará o conhecido “Devil’s Playground”, uma região do deserto de Mojave onde a paisagem é dominada por dunas, salinas, planícies e leitos de rios secos. Em seguida, terminando a travessia pelo deserto, você encontrará os picos gelados das montanhas San Gabriel, chegando, logo adiante à Victorville.

Los Angeles

Em Los Angeles, reta final da Rota 66, você pode seguir pelo Santa Monica Boulevard. Encontre a praia, onde está localizada a placa que finaliza a Rota, descanse da viagem e aproveite a bela vista. Lá, não deixe de ir em locais como o Chinese Theatre, Beverly Hills, Rodeo Drive, Disneylândia, Estúdios da Universal, Calçada da fama e, é claro, o famoso letreiro de Hollywood. É preciso guardar alguns dias de viagem para finalizar a Rota, pois Los Angeles tem muitos atrativos e locais imperdíveis para todas as idades.

Se você já fez o trajeto da Rota 66, quais outros pontos acha que não devem ser deixados de lado em um roteiro de viagem com este destino?

Caso ainda não conheça, aproveite a nossa lista, alugue um carro e comece a sua viagem.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment