Se você sempre sonhou em conhecer a Disney e começou a fazer o planejamento da sua viagem para Orlando, já se deparou com a seguinte questão logo no início: vale a pena ficar dentro do Walt Disney World Resort? Como é se hospedar na Disney?

O que você talvez não saiba, é que o Walt Disney World vai muito além do famoso Castelo da Cinderela. O Complexo de Entretenimento conta, até o momento, com 21 resorts próprios, 10 hotéis parceiros, 4 parques temáticos, 2 parques aquáticos, 1 centro de comércio e entretenimento, 1 complexo esportivo e campos de golfe que chegam a ter 99 buracos! E o melhor? Tudo está em expansão, e muitas novidades já estão programadas para 2021, quando o Complexo completa 50 anos de existência. É muita, mas muita coisa mesmo!

Os parques temáticos daqui são os mais famosos do mundo: o Magic Kingdom, onde fica o Castelo e diversas atrações focando nas aventuras e fantasias dos contos de fadas; o Epcot, inspirado nas conquistas tecnológicas da humanidade e na globalização, com pavilhões de 11 países para você “dar a volta ao mundo” em uma única tarde; o Disney’s Hollywood Studios, inspirado nas grandes produções cinematográficas da empresa, como Star Wars; e Disney’s Animal Kingdom, o maior parque em área (mais de 2 milhões de metros quadrados!), onde a natureza e a diversão se encontram e proporcionam até mesmo uma experiência em outro mundo: é aqui que fica a área de Pandora, inspirada no filme Avatar, de James Cameron.

Se, por um lado, o custo da experiência é mais elevado do que escolher um hotel fora do Complexo, as vantagens ao optar por se hospedar na Disney vão muito além de ficar inserido na magia 24 horas por dia!

Vantagens de se hospedar na Disney

Entre as inúmeras vantagens de se hospedar na Disney, essas são as principais:

– Magicbands gratuitas;

– Horas extras nos parques;

– Transporte gratuito de ida e volta para o aeroporto de Orlando;

– Transporte gratuito de ida e vola para os parques e Disney Springs (complexo comercial);

– Estacionamento gratuito nos parques da Disney;

– Reserve seus Fastpass+ 30 dias antes de quem fica fora do Complexo;

– Reserve seus restaurantes 10 dias antes de quem fica fora do Complexo;

– Possibilidade de fazer o plano de refeições e economizar na alimentação;

– Entrega das compras dos parques diretamente no hotel.

E como é se hospedar na Disney?

Chegando no hotel você já ganha a sua MagicBand. Com ela você vai entrar no quarto do hotel, nos parques, nas atrações para as quais você tem FastPass+ reservado, fazer compras (caso cadastre seu cartão de crédito) ou até mesmo utilizar seus créditos do Disney Dining Plan, caso tenha adquirido essa opção. Sim, tudo isso! Se você não está hospedado na Disney e quer comprar a sua MagicBand nos parques, você pode. Há diversas opções de valores, mas só vale a pena se você estiver ficando no complexo, afinal você não vai usufruir de nada além dos ingressos + Fast Passes unificados.

As pulseiras MagicBands – (c) Fernanda Paronetto

E, realmente, ficar inserido 24 horas na magia não tem preço! Tudo é temático, dos hotéis econômicos aos hotéis de luxo. Vem conhecer os principais hotéis da Disney!

Disney’s All Star Resorts

O Disney’s All Star Resorts é um conjunto composto por 3 resorts de categoria econômica: Disney’s All Star Sports, Disney’s All Star Music e Disney’s All Star Movies. Eles são os resorts mais baratos do Complexo Disney, e o favorito entre a maioria dos brasileiros. Os hotéis econômicos são decorados com itens e personagens gigantes espalhados pelas áreas comuns. Os prédios dos quartos são separados em “setores”, e cada setor tem seu tema dentro do tema do resort.

O Buzz Lightyear de 3 andares no hotel econômico All Star Movies Resort – (c) Fernanda Paronetto
All Star Sports

Temática esportiva, com decoração de diversas modalidades diferentes. Futebol americano, tenis, hockey, basquete, baseball, e por aí vai. 

All Star Music

Temática musical, com decoração de diversos estilos musicais: Jazz, Rock, musicais da Broadway, Country… Tem até piscina em formato de piano! 

All Star Movies

Temática de filmes clássicos da Disney, com oscars e itens de colecionador espalhados pelo edifício principal. Os temas dos edifícios são temáticos do Fantasia, 101 Dálmatas e Toy Story, entre outros.

Cada um dos 3 hotéis conta com praça de alimentação, loja com produtos Disney e “mini farmácia”, que quebra o maior galho, lavanderias 24h e caixa eletrônico.

Os All Star Resorts possuem muitas opções de lazer, não tem nem como comparar com os hotéis fora da Disney da mesma categoria. Eles têm uma piscina principal mais agitada, onde acontecem as atividades de recreação, perto do prédio principal. Existem também as “quiet pools”, que são as “piscinas tranquilas”. Essas piscinas ficam mais no interior do hotel, não possuem atividades e não tem salva-vidas por perto. Se você quer dar uma relaxada sem a criançada, é a opção mais indicada. Além disso, existe fliperama nos 3 resorts, e o famoso Movie Under The Stars, uma programação de filmes Disney que passa diariamente em um telão perto da piscina. É só chegar, sentar e curtir, não precisa pagar nada a mais!

Os quartos dos All Star Resorts possuem sempre 1 ou 2 camas de casal, acomodando até 4 pessoas acima de 3 anos, com a possibilidade de pedir berço para os menores. Agora, se você está indo em uma família maior e gostariam de ficar todos juntos, a alternativa ideal vem abaixo:

Disney’s Art Of Animation

O mais novo entre os hotéis econômicos do Complexo Disney, e também o mais concorrido entre eles! Inaugurado em 2012, o Disney’s Art of Animation celebra as principais animações do Walt Disney Studios, com diversos desenhos, croquis e pinturas originais utilizadas no processo de criação dos filmes. O tema aqui é um só, mas os temas das áreas são mais diversos, e os quartos também! As animações que tem destaque no Art of Animation são: Procurando Nemo, O Rei Leão, Carros e A Pequena Sereia.

Enquanto a área da Pequena Sereia lembra muito os All Stars, com quartos para até 4 pessoas, os quartos do Nemo, Rei Leão e Carros possuem somente Family Suites: quartos que comportam até 6 pessoas, sendo 2 em uma cama de casal regular, 2 em uma cama de casal que fica “escondida” na mesa de jantar, e outras 2 em sofá-cama. Além disso, a suíte possui 2 banheiros e microondas, algo que os All Stars não tem! Se você estiver indo em um grupo maior de pessoas, ficar por aqui é a melhor pedida!

Apesar dessa diferença, as amenidades, no entanto, são bem parecidas com os All Stars: piscinas temáticas, playgrounds e muitas atividades ao ar livre para agitar os hóspedes prometem fazer desse hotel um dos mais queridos da Disney!

Piscina do Nemo no Art of Animation – (c) Disney

Disney’s Grand Floridian Resort & Spa

Mas nem todo mundo que busca conhecer a Disney, está buscando uma opção econômica e divertida de hospedagem. Muitos casais escolhem a Disney como um destino para a lua de mel, e outros querem mesmo é descansar e relaxar. Nesse caso, a pedida é o Disney’s Grand Floridian Resort & Spa, o hotel mais luxuoso do Complexo. O Grand Floridian fica a poucos minutos de monorail do Magic Kingdom, tornando a visita ainda mais mágica do que os outros resorts!

Lobby do Grand Floridian – (c) Disney

O estilo aqui é inspirado na era Vitoriana, nos resorts de praia construídos ao longo da costa leste no final do século XIX e início do século XX. As áreas do resort são todas nomeadas em homenagens às ilhas conhecidas como Florida Keys: Sago Cay, Sugarloaf Key, Conch Key, Boca Chica e Big Pine Key. No edifício principal, onde fica a recepção, um pé direito de 5 andares dá um aspecto super refinado ao hotel, que conta ainda com domos de vidro, piso de mármore italiano e um pianista tocando grandes clássicos diariamente. À noite a orquestra da casa faz as honras com peças da Disney conhecidas por gerações.

Os hotéis de luxo oferecem mais amenidades para os visitantes. No caso do Grand Floridian, que também é um Spa, as opções quase dobram! Academia, 4 restaurantes table service, bar, lojas, lavanderia 24h, caixa eletrônico, fliperama, atividades programadas de recreação nas piscinas e fora delas, filmes ao ar livre, playgrounds, aluguel de barcos, salão de beleza, centro de atividades para crianças e o Spa completo com diversos tipos de massagem.

E não pára por aí! O Grand Floridian é o destino número 1 para os casais que querem fazer a cerimônia de casamento no Walt Disney World. O Resort conta com uma capela para a recepção e toda a infraestrutura necessária para fazer o dia do “sim” ser o mais mágico e especial de todos!

Extra Magic Hours e FastPass+

Agora, se você ainda não está convencido de que ficar na Disney é incrível, vou te contar as mais importantes vantagens: Extra Magic Hours e Fastpass+.

Os Fastpass+ são passes pré-agendados que guardam seu lugar nas filas mais concorridas enquanto você brinca nas atrações menos concorridas, otimizando seu tempo e permitindo que você aproveite mais a sua viagem. Você pode agendar seus Fastpass+ com 30 dias de antecedência. Mas, se você se hospeda na Disney, você pode fazer isso 60 dias antes do seu check-in, e assim garantir as melhores atrações e horários. Uma baita vantagem!

As Extra Magic Hours são horas extras onde os parques ficam abertos e só quem está hospedado na Disney pode aproveitar as atrações. O legal é que as filas são bem menores nessas horas, e você certamente vai aproveitar agora o que não conseguiria em horários normais. Tem Extra Magic Hours todos os dias, mas cada dia parques diferentes e em horários diferentes. Alguns dias são Morning Magic Hours, onde o parque abre 1 hora antes para Disney Guests, e outros dias são Evening Magic Hours, onde o parque fica aberto por mais 2 ou 3 horas após o horário de fechamento oficial.

As Extra Magic Hours são um ótimo critério na hora de definir o seu cronograma da viagem e saber em qual dia fazer o que. Se você está hospedado na Disney, você certamente deve aproveitá-las, e se está ficando fora da Disney, o legal é correr na direção oposta, justamente porque os Guests aproveitam esses dias e os parques tendem a ficar mais cheios, e você não poderá aproveitar a vantagem que eles terão.

Todos os Resorts Disney são equipados com uma praça de alimentação bem variada, lavanderia, lojinhas, piscinas (sim, no plural, até nos hotéis econômicos), wifi grátis e transporte para os parques e Disney Springs, o complexo comercial. Os hotéis moderados oferecem também outras opções de recreação, como pescaria e aluguel de bicicletas, e alguns deles oferecerem restaurantes table service além do fast food. Já os hotéis de luxo possuem spa e outras amenidades, como massagem, manicure, entre outros.

Aproveitando que estamos falando em comida, na sua hospedagem da Disney você pode contar com o Disney Dining Plan, um plano de refeições pré pago onde você consegue economizar até 30% dos custos em alimentação da sua viagem!

Transporte na Disney

Transporte gratuito de ida e volta no aeroporto (Magical Express)

O legal é que você já está na Disney desde que pisa no Aeroporto, porque o translado – mais conhecido como Magical Express –, além de gratuito, ainda vai exibindo vídeos com curiosidades e dicas para que você aproveite ainda mais a sua viagem. O trajeto passa mais rápido do que uma viagem de tapete mágico, o Gênio garante! Ao chegar no aeroporto internacional de Orlando, basta você se dirigir ao térreo do terminal B e apresentar sua reserva de hotel da Disney no balcão especial do Magical Express. E pronto! Próxima parada: seu lar doce lar pelos próximos dias.

Disney’s Magical Express: o transporte do hotel para o aeroporto – (c) Disney

Transporte gratuito de ida e volta aos parques e Disney Springs

Todos os hotéis contam com transporte de ida e volta para os parques e Disney Springs. Esse transporte é feito de ônibus, mas alguns hotéis contam ainda com barcos e o monorail, aquele “trenzinho futurista”. Eles passam a cada 5 ou 10 minutos nos horários de pico, e de 20 em 20 minutos ao longo do dia. Você também pode pegar o transporte dos parques para Disney Springs, ou até mesmo para outros parques. Faça o trajeto quantas vezes precisar ao longo da sua viagem! E o legal é que atualmente os ônibus são individuais, e no seu ponto de ônibus ficarão apenas pessoas hospedadas no seu hotel.

O Monorail da Disney – (c) Joe Burbank Orlando Sentinel

Alugue um carro sem sair do Complexo!

Caso você queira alugar um carro para ir às compras ou aos parques fora da Disney, ainda existem várias outras vantagens! Os estacionamentos nos parques da Disney são gratuitos pra você (e só aí você já está economizando U$20 por dia, que é o preço pago por quem fica fora do Complexo), e você ainda pode contar com um translado até as locadoras que ficam dentro do complexo, próximo ao Magic Kingdom. Alugando o seu carro pela Rentcars.com basta escolher entre as locadoras Alamo ou National, e optar pelo local de retirada Disney Car Care Center no checkout, e pronto!

E aí, de malas prontas pro mundo mágico? Tem alguma dúvida sobre se hospedar na Disney? Deixe um comentário!

Autora: Fernanda Paronetto, do Disney Point.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

2 Comments

    • Oi, Vania, bom dia!
      Ficamos muito felizes com o seu comentário.
      Continue de olho em nossos posts, teremos outras matérias especiais sobre a Disney World.
      Abraços! Equipe Rentcars.com

Write A Comment