A Semana Santa está logo aí! Veja lugares incríveis para conhecer na Páscoa e prepare-se para o feriadão!

Que tal aproveitar o feriado de Páscoa para viajar com a família? Separamos 5 destinos imperdíveis para a Semana Santa — seja em comemorações religiosas ou não. Faça as malas e pé na estrada!

1. Páscoa em Gramado, RS

A Páscoa em Gramado é uma das mais famosas do Brasil — e não é para menos. A exemplo do Natal Luz, que acontece no final do ano, a Páscoa em Gramado é repleta de desfiles temáticos e uma programação para lá de especial.

E quem ama chocolate, é claro, não vai ficar decepcionado. São ovos de Páscoa a perder de vista nas tradicionais lojas de chocolates de Gramado!

Além da programação festiva, Gramado não se limita aos chocolates e também encanta com o Gramado Aleluia. Para quem é religioso, a fé é celebrada em diversas igrejas da cidade, além de marcar presença em apresentações e grandes procissões.

Como chegar: saindo de Porto Alegre, a melhor forma de chegar a Gramado é com seu carro alugado! Você pode alugar um carro no aeroporto ou em lojas da cidade e a distância é curta: 116 km, pouco mais de duas horas de viagem.

2. Osterfest de Pomerode, SC

A cidade mais alemã do Brasil também tem muito a oferecer se você planeja visitá-la durante a Semana Santa. Pomerode é o lar da Osterfest — uma festa de Páscoa recheada de tradições alemãs.

As grandes atrações do evento são a Osterbaum, a maior árvore de Páscoa do mundo, carregada de casquinhas de ovos coloridas, e a Ostermarkt, feira de Páscoa que conta com itens de decoração e artesanato.

Como chegar: Pomerode fica pertinho de muitas importantes cidades de Santa Catarina. São 173 km saindo de Florianópolis, de Blumenau são apenas 30! Você também pode chegar de carro saindo de Joinville (92 km), Itajaí (79 km), Balneário Camboriú (88 km) e muitas outras cidades próximas. Independentemente de onde você estiver vindo, conte com a Rentcars.com e alugue um carro para viajar tranquilo!

3. Aparecida, SP

O feriado prolongado da Páscoa é uma das datas que mais atraem fiéis a Aparecida, no interior de São Paulo. O destino é o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, maior templo religioso católico do Brasil e o segundo maior do mundo.

Quem escolher passar a Páscoa em Aparecida pode aproveitar, além dos compromissos no Santuário, a chamada Basílica Velha — onde ficava a imagem de Nossa Senhora Aparecida até a construção do atual Santuário —, o Mirante da Torre e sua vista privilegiada, o Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida e o Morro do Cruzeiro.

Fique atento! A programação da Semana Santa começa na quinta-feira e se estende até o domingo de Páscoa e conta com missas, procissões e representações. Alguns eventos são muito concorridos, então programe seus passeios e chegue cedo!

Como chegar: saindo de São Paulo, Aparecida fica a 197 km, aproximadamente 2h30 de viagem. Também é possível ir de carro saindo do Rio de Janeiro: são 264 km, 4 horas de viagem. Aproveite para alugar um carro e viajar a Aparecida com toda a liberdade!

4. Osterdorf de Blumenau, SC

Blumenau é mais uma cidade com tradições germânicas e uma festa de Páscoa incrível! A Osterdorf — Vila de Páscoa conta com atrações gratuitas para todas as idades.

Na programação, uma vila de coelhos montada no Parque Ramiro Ruediger, contação de história para os pequenos, oficinas e uma feira com produtos artesanais. Além disso, quem visita a Osterdorf também pode provar as delícias culinárias da região, como a tradicional cuca, cafés e salgados.   

Como chegar: saindo de Florianópolis, são 152 km de distância até Blumenau, aproximadamente 2h40 de viagem. De Curitiba, são 210 km ou 3h30 de viagem. Alugue um carro e pé na estrada!

5. Paixão de Cristo em Caruaru, PE

Caruaru é uma cidade pernambucana com uma tradição que vem de 1968: a encenação da Paixão de Cristo.

A Nova Jerusalém, como é chamado o espaço que abriga o maior teatro ao ar livre do mundo, atrai espectadores do Brasil e do exterior. Com uma área de 100 mil metros quadrados, quem vai a Caruaru se encanta com a Nova Jerusalém e seus nove palcos — que comportam cenários naturais e construções que deixam o espetáculo ainda mais especial.

Aproveite e veja nosso roteiro pelo nordeste, passando por Aracaju, Maceió e Recife!

Como chegar: saindo de Recife, são 184 km a serem percorridos de carro, aproximadamente 2h45 de viagem. Também é possível chegar ao Teatro Nova Jerusalém saindo de outras capitais do nordeste, como João Pessoa (273 km) e Maceió (241 km). Aproveite para alugar um carro e viajar com tranquilidade!

Qual o destino ideal para a Páscoa da sua família? Deixe seu comentário abaixo!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment