Com redução de 20% no valor das diárias em relação ao período pré-pandemia, mercado brasileiro vê o carro alugado como alternativa de transporte.

Apesar da pandemia enfrentada em todo o Brasil, o setor doméstico de aluguel de carros apresenta sinais de recuperação desde o início do mês de maio. Esses são os dados que a Rentcars.com, plataforma comparadora de preços e líder do mercado de locação de veículos, apresenta na série mensal Termômetro do mercado de aluguel de carros.

Aluguel de carros como opção segura

Desde o início do mês de maio, o cenário tem se mostrado cada vez mais positivo, já que a utilização de veículos individuais se tornou uma opção mais segura para deslocamento do que o transporte público e aplicativos de mobilidade, além de uma melhor escolha até em relação aos voos de curta distância dentro do país.

A Rentcars.com compartilha que o número de reservas efetuadas em junho aumentou 68% em relação ao mês anterior, resultado que traz otimismo em relação à movimentação do mercado doméstico. A cidade de São Paulo continua como principal mercado para aluguel de carros no Brasil, totalizando 15% das reservas, e em segundo lugar vem Porto Alegre, responsável por 11% das locações no período. Ainda aparecem como destinos mais procurados Curitiba (5%), Salvador (3,9%), Belo Horizonte e Recife (empatadas com 3,7%).

Novo comportamento do consumidor

Outro ponto importante observado pela Rentcars.com na preferência de seus clientes foi o período contratado para as locações: a duração média das reservas subiu de 4,3 para 4,9 dias, também impulsionada pela necessidade do consumidor em buscar meios de transporte mais seguros. Outro destaque é o valor mais atrativo das tarifas, que tiveram uma redução média de 20% em relação ao período pré-pandemia.

dados sobre a recuperação do mercado de aluguel de carros em junho

Os comportamentos observados nos últimos meses refletem uma nova tendência do consumidor devido à preocupação e necessidade de um transporte mais seguro e confortável, sem exposição ou riscos provocados pela Covid-19. Mesmo durante a quarentena, certos deslocamentos são inevitáveis e o carro alugado se firma como uma opção simples e econômica.

No site da Rentcars.com, os clientes podem verificar a todas as medidas de segurança adotadas pelas locadoras parceiras desde o início da pandemia e, ainda, ter acesso a diversos benefícios como promoções das locadoras e ofertas exclusivas da líder de mercado no aluguel de carros.

Deseja saber mais? Acesse a página com todas as informações de segurança.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment