No dia 25 de novembro acontece a Black Friday, um dos maiores eventos de promoções do ano. Se você pretende aproveitar preços mais baixos para viajar, esse é o melhor momento!

Está chegando! A data oficial da Black Friday é 25 de novembro, mas o evento se tornou tão grande que, ao longo do mês inteiro, consumidores podem usufruir de descontos e promoções arrasadoras.

Black Friday

Além disso, é exatamente nesta época do ano que muitas pessoas aproveitam para antecipar as compras do Natal, fechar os últimos detalhes das férias ou programar aquela viagem de verão em família. E nada melhor do que resolver tudo isso de forma prática, né?

Por isso, a Rentcars preparou uma série de dicas para você se preparar com antecedência e não perder nenhuma oferta! A gente sabe que toda economia no planejamento da viagem é muito bem-vinda e estamos aqui para te ajudar sempre.

1. Pesquise seu roteiro antes da Black Friday

Evite deixar para escolher o seu destino em cima da hora, pois durante a Black Friday, muitas empresas optam por deixar os descontos disponíveis por tempo limitado ou, então, apenas para um determinado número de clientes.

Como não há como saber quais destinos entrarão na promoção, nossa dica é escolher dois ou três lugares que você gostaria muito de conhecer e fazer uma lista em ordem de preferência. Em novembro, mês da Black Friday, você escolhe o que apresentar o melhor custo-benefício.

2. Anote tudo o que você precisa para a viagem

Pessoa Anotação Compras

Se engana quem acha que para viajar bastam passagens aéreas e um lugar para ficar. Na verdade, é necessário pensar no transporte, no seguro viagem, nas regulamentações de saúde, nas entradas de passeios e, até mesmo, nas próprias malas de viagem.

Por isso, é bom fazer uma lista de tudo que você utilizará na sua próxima viagem e gostaria de comprar com desconto na Black Friday. Anote em uma lista e siga o próximo passo.

3. Pesquise os preços antes da Black Friday

Parece estranho ter que pesquisar preços quando, na realidade, já vamos comprar na Black Friday em promoção, não? Ao contrário do que você pode estar pensando, a pesquisa dos preços normais (fora da promoção) antes da Black Friday é essencial. 

Isso te ajuda a ter uma ideia de qual o preço médio de tudo o que você precisa para viajar, além de garantir que você não caia na famosa Black Fraude — quando as empresas aumentam o preço um pouco antes da Black Friday para passar a impressão de descontos maiores depois.

Além disso, quando você pesquisa, você já pode favoritar os sites preferidos para não perder tempo no dia da Black e aproveitar as promoções por primeiro!

4. Fique atento e cadastre-se em newsletters

Mulher Compras Pesquisa Compare Rentday

Uma coisa que facilita a sua organização na Black Friday, é receber uma seleção dos melhores descontos via e-mail! E isso, é claro, todas as empresas varejistas fazem, principalmente neste período de vendas.

Caso você ainda não saiba se a empresa que deseja vai participar da Black, procure saber se esse dia especial aconteceu no ano passado, pois muitas lojas já têm páginas exclusivas, assim como a da Black Friday da Rentcars, o que significa que, com certeza, os melhores descontos vêm por aí!

5. Gaste pouco no aluguel de carros!

Ah, o nosso queridinho! Nós sabemos que o aluguel de carros pode facilitar muito a viagem, pois além do conforto e privacidade de poder usar o seu próprio veículo, sem depender de transporte público ou gastar um pouco a mais com corridas pagas por aplicativos, você ganha a liberdade de poder fazer todos os passeios no seu tempo!

Carro Homem Viagem

O melhor: alugar carro pode diminuir os custos da viagem! Faça as contas: quantos quilômetros você vai rodar com o carro por dia? Quantas pessoas estarão viajando com você? Por quantos dias você precisará de transporte?

Faça essas simulações em nosso site para ter uma ideia de valor. Muitas vezes, quando você está viajando com várias pessoas, o transporte público não vale a pena. Ao mesmo tempo, se você precisa rodar muitos quilômetros ou fazer várias paradas, o táxi sai mais caro do que uma diária de carro alugado.

  • Dica Extra

Se você vai utilizar o carro por vários dias, alugar pode ser ainda mais vantajoso! Isso porque o aluguel de uma semana, por exemplo, pode entrar numa tarifa mais barata. Fique atento: em várias situações, alugar um carro por 4 dias ou por 7 pode sair por quase o mesmo valor.

Partiu Rent Friday!

Aproveite a Black Friday da Rentcars para poupar muito dinheiro no aluguel de carros! Fique de olho em nosso site e se inscreva para receber nossas comunicações de promoções por e-mail, assim você recebe todas as nossas novidades!

Conheça o mundo de carro!

A Rentcars é o jeito prático de alugar carro: você faz a comparação das melhores locadoras do mundo e escolhe a melhor opção para você, dentro do que cabe no seu bolso e do que fica perfeito no seu cronograma de viagem. Além disso, você aproveita promoções o ano inteiro, com descontos de até 30%OFF na tarifa do aluguel de carro no Brasil e no exterior. Faça sua reserva na maior plataforma de aluguel de carros da América Latina e aproveite a viagem!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment