Desde o início da pandemia no Brasil, agosto apresentou os melhores resultados para locação de carros, o que mostra a retomada gradual do turismo.

Com os estudos apontando bons resultados para vacinas contra a Covid-19, com a estabilização da quantidade de novos casos de coronavírus e já acostumado com os protocolos de segurança para evitar a doença, o viajante brasileiro tem se mostrado mais confiante para planejar suas viagens e explorar o seu próprio país. Esses são os dados que a Rentcars.com, plataforma comparadora de preços e líder do mercado de locação de veículos, apresenta no RentMarket, série mensal que traz um termômetro do mercado de aluguel de carros.

Nordeste se destaca entre os 10 principais destinos para aluguel de carros no Brasil

mulher dirigindo carro de mascara

Agosto apresentou crescimento de 26% no número de reservas em relação ao mês anterior, sendo o mês com a maior quantidade desde o início da pandemia. Nesse cenário, as locações domésticas (para uso no Brasil) estão em destaque, reforçando a opção por viagens curtas e mais seguras. 

O destino mais escolhido para retirada de veículos foi São Paulo, responsável por 16,9% das reservas efetuadas no período. Destaca-se que, mesmo sendo o principal mercado para aluguel de carros no Brasil, a proporção das locações na capital paulista foi a mais alta do ano. Em segundo lugar vem Rio de Janeiro, que totalizou 9,9% das reservas, e em terceiro, Porto Alegre, com 7,8% do montante. 

Cidades do Nordeste também têm destaque entre as 10 localidades prediletas para alugar um carro, com Recife ocupando a 4ª posição; Fortaleza, a 5ª; Salvador, a 7ª; e Maceió fechando o ranking na 10ª posição. Isso aponta que o consumidor tem procurado destinos abertos e quentes como alternativa para suas viagens domésticas.

Brasileiro volta a planejar suas viagens internacionais

Quando comparado com abril deste ano, as reservas realizadas por brasileiros para destinos internacionais cresceu 32%, confirmando otimismo para planejar as férias de 2021 e aproveitar as boas promoções das parceiras da Rentcars.com. Pela primeira vez no ano, Lisboa se destaca como o destino mais procurado, sendo responsável por 15,5% das reservas de agosto, seguida por Orlando (14,8%) e Miami (13,8%).

Além disso, foi observada uma diferença de comportamento do consumidor na escolha da categoria do carro nas viagens domésticas e internacionais. Quando vai viajar dentro do Brasil, a escolha de 44,8% dos usuários é por um carro econômico. Já para destinos internacionais, a porcentagem cai para 24,7%, o que demonstra que o viajante procura carros mais confortáveis e completos em outros países.

Planejamento para 2021

Com o otimismo de uma prevenção para a Covid-19, o usuário já está planejando suas viagens, de olho nas datas comemorativas e feriados de 2021. O conteúdo que a Rentcars.com disponibilizou sobre o assunto é o mais visitado do ano, e você consegue conferir aqui as melhores datas para suas próximas viagens.

No site da Rentcars.com, os clientes podem verificar a todas as medidas de segurança adotadas pelas locadoras parceiras desde o início da pandemia e, ainda, ter acesso a diversos benefícios como promoções das locadoras e ofertas exclusivas da líder de mercado no aluguel de carros.

Deseja saber mais? Acesse a nossa página com todas as informações de segurança no aluguel de carros contra a Covid-19. 



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment