Feriado da Páscoa chegando! Confira os lugares mais incríveis para visitar e aproveitar ao máximo sua viagem!

Viagem na Páscoa: destinos imperdíveis

A época da Páscoa representa um momento especial na vida dos brasileiros. Além de ter a missão de adoçar a vida das pessoas, reúne famílias e é um bom momento para colocar o pé na estrada e viajar.

Por isso, selecionamos os melhores destinos para realizar uma viagem inesquecível. Confira agora nossa seleção!

1. Florianópolis: praias e cultura no litoral catarinense

Florianópolis é uma das cidades mais bonitas do Brasil com sua rica cultura e praias de tirar o fôlego. Viajar para Florianópolis durante a época da Páscoa é uma ótima ideia, afinal de contas, no início do outono é comum que as temperaturas permaneçam agradáveis e ótimas para pegar um dia de praia por lá!

Para aproveitar melhor sua viagem na Páscoa em Florianópolis e poder conhecer melhor o litoral catarinense, você pode alugar um carro e retirá-lo no aeroporto de Florianópolis, caso você tenha chego por lá, e aproveitar desde o primeiro momento a sua viagem, otimizando seu tempo e seu dinheiro.

Na ilha de Florianópolis existem praias de todo tipo, desde praias mais isoladas e tranquilas como a Praia da Solidão ou a Praia do Saquinho, até as mais conhecidas e concorridas como a Praia da Joaquina.

A cultura de Florianópolis também é um grande destaque. A cidade possui uma forte tradição açoriana que é evidente em sua arquitetura e gastronomia. Você pode visitar o Mercado Público, por exemplo, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade e encontrar uma grande variedade de produtos locais, incluindo peixes frescos e frutas exóticas.

2. Paraty: história e natureza exuberante no Rio de Janeiro

Paraty é uma cidade localizada na costa sul do estado do Rio de Janeiro, conhecida por sua arquitetura colonial e pela beleza natural que a cerca. Uma ótima escolha na Páscoa porque nessa época a cidade oferece diversas atividades para quem busca contato com a natureza.

Típica rua colorida de Paraty

A região de Paraty é cercada por montanhas cobertas pela Mata Atlântica, sendo que uma das principais atrações turísticas da cidade é justamente o passeio de barco pelas ilhas e praias da região. Durante o passeio é possível conhecer algumas das praias mais famosas do litoral fluminense, como a Praia do Sono, a Praia de Trindade e a Praia do Pouso

Além das belezas naturais, Paraty também possui uma rica história cultural que muito reflete em sua arquitetura. Por isso, por lá você pode admirar muitos casarões coloniais e igrejas no estilo barroco. Além disso, o centro histórico da cidade está muito bem preservado, com ruas de pedra e suas construções mais antigas.

Se você pensa em viajar na Páscoa à Paraty, saiba que a cidade realiza diversos eventos como a Procissão do Fogaréu, que acontece na noite de quinta-feira santa. Fiéis percorrem as ruas do centro histórico com suas tochas acesas, que recriam a cena da última ceia de Jesus Cristo com seus discípulos.

3. Curitiba: atrações culturais e o encanto da cidade modelo

Curitiba, a capital do Paraná, é uma cidade moderna e excelente para visitar durante a Páscoa. Uma das atrações mais famosas de Curitiba é o Jardim Botânico que conta com uma estufa de vidro inspirada no Palácio de Cristal de Londres.

Vista frontal da impressionante estufa de vidro no Jardim Botânico de Curitiba

A melhor forma de conhecer Curitiba é alugando um carro. Desta forma, você poderá viajar com comodidade e no veículo que atenda suas necessidades.

Durante a Páscoa, a cidade realiza diversos eventos culturais, como shows, espetáculos e apresentações musicais. Uma das opções mais procuradas pelos turistas é a Ópera de Arame: um teatro ao ar livre que é uma verdadeira obra de arte da arquitetura contemporânea.

Outra atração cultural que você precisa conhecer é o Museu Oscar Niemeyer, conhecido também como Museu do Olho, onde abriga diversas exposições de arte moderna durante todo o ano.

4. Holambra: vivencie a tradição holandesa na Expoflora

Holambra é uma cidade pequena localizada no estado de São Paulo, também conhecida como a cidade das flores

O nome de Holambra é formado pela junção de três países: Holanda, América e Brasil e se dá em virtude da colônia holandesa que se firmou na antiguidade, dentro da cidade.

Durante a Páscoa, o município realiza a ExpoFlora, um dos maiores eventos da região. Por lá, é possível  conhecer um pouco mais sobre a cultura holandesa, experimentar comidas típicas e assistir às danças e apresentações de grupos folclóricos.

Além disso, a Expoflora oferece as mais diversas plantas e flores para compra, desde as mais comuns, até as mais exóticas. A cidade de Holambra é uma verdadeira imersão na cultura holandesa, com ruas floridas e casas típicas holandesas.

5. Ouro Preto: história e tradição na Semana Santa

Continuando nossa viagem de Páscoa, a parada seguinte é Ouro Preto, no estado de Minas Gerais. Você pode aproveitar seu carro alugado para viajar desde Holambra até Ouro Preto: o trajeto costuma ser de aproximadamente 9 horas ou, se você vier de outro lugar mais distante, a melhor opção seria desembarcar no Aeroporto de Belo Horizonte e retirar seu carro por lá.

Visitar Ouro Preto na Semana Santa pode ser uma experiência incrível para quem busca conhecer mais sobre a cultura e história do Brasil. Ouro Preto é uma cidade histórica e você pode ver isso estampado em suas ruas, igrejas e monumentos de arquitetura barroca.

Ouro Preto também é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Durante a Semana Santa, a cidade se transforma em um cenário ainda mais especial com celebrações religiosas que atraem turistas de todas partes do mundo.

Além das celebrações religiosas, a cidade oferece diversas opções de passeios turísticos como a visita às igrejas, museus, casarões históricos e mirantes que proporcionam vistas privilegiadas da cidade. Ainda é possível conhecer as antigas minas de ouro que fizeram a fama da cidade.

6. Campos do Jordão: relaxe na Suíça Brasileira

Campos do Jordão é um destino muito procurado durante todo o ano, mas especialmente durante a Páscoa, pela fama de seus chocolates de excelente qualidade.

A cidade de Campos do Jordão é conhecida como a Suíça brasileira devido à arquitetura e clima semelhantes ao país europeu. Situada na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, Campos do Jordão oferece muitas atividades ao ar livre, como trilhas, passeios de bicicleta ou até cavalgadas.

Durante a Páscoa, a cidade conta com uma programação especial repleta de atividades para toda família, como a tradicional caça aos ovos, oficinas de artesanato, exposições e feiras gastronômicas com produtos típicos da região.

Finalmente, para aproveitar ao máximo sua visita a Campos do Jordão, é recomendável planejar a viagem com antecedência, reservando hospedagem e restaurantes com tempo. Sobre os passeios, alugando um carro você otimiza (e muito) a sua viagem, principalmente para poder percorrer a paisagem em volta da cidade. 

Sem dúvidas, esta pode ser uma das melhores opções de viagem na Páscoa!

7. Gramado e Canela: encanto e gastronomia na Serra Gaúcha

Se você é amante da gastronomia e está planejando uma viagem na Páscoa, não pode deixar de visitar as cidades de Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul. Essas cidades são conhecidas por suas paisagens encantadoras, arquitetura da antiga Europa e, especialmente, por sua excelente gastronomia.

Entrada de Gramado com sua arquitetura europeia

Assim como Campos do Jordão, Gramado e Canela são famosas por seus chocolates – o que combina muito bem com a Páscoa! -. Além do chocolate, ambas oferecem pratos típicos da serra gaúcha, como a carne de cordeiro ou o famoso churrasco gaúcho.

Durante a Páscoa, os restaurantes e cafés da região oferecem menus especiais com pratos temáticos e, claro, muito chocolate. Em Gramado, é possível visitar a Chocolataria Gramado, a Prawer Chocolates e outras fábricas famosas, onde é possível acompanhar a produção e degustar diferentes tipos de chocolates.

Além da gastronomia, as cidades de Gramado e Canela também oferecem muitas opções de lazer, como passeios de trem, visitas aos parques ecológicos, museus e muito mais!

8. Alto Paraíso de Goiás: belezas naturais na Chapada dos Veadeiros

Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, é uma excelente opção de viagem na Páscoa para quem busca estar em contato com a natureza e desfrutar de paisagens incríveis.

A Chapada dos Veadeiros é uma região com diversas cachoeiras, trilhas e formações rochosas que encantam os visitantes. A cidade de Alto Paraíso de Goiás é a porta de entrada para esse lugar, e oferece uma excelente infraestrutura turística.

Ao visitar a Chapada dos Veadeiros, não deixe de visitar as cachoeiras da região, como a Cachoeira Santa Bárbara, considerada uma das mais bonitas do Brasil. 

Para quem gosta de trilhas, a região também oferece diversas opções como a Trilha dos Cânions, que passa por vários cânions e oferece vistas espetaculares da Chapada.

Por fim, um dado curioso da região é que os visitantes costumam se encantar com o céu extremamente limpo e estrelado, sendo inclusive uma das melhores  localizações para a observação astronômica no Brasil.

9. Maceió: sol e mar nas belas praias alagoanas

Maceió é um destino paradisíaco e, por isso, também é conhecido como o Caribe brasileiro! A capital alagoana é famosa por suas águas cristalinas e areias brancas.

Para visitar as praias de Maceió, o ideal é alugar um carro para se deslocar facilmente entre as praias. Uma das mais famosas, a praia de Ponta Verde possui águas calmas e diversas opções de bares e restaurantes à beira-mar.

Outra praia destacada é a Praia de Pajuçara, conhecida pelas piscinas naturais formadas na maré baixa. É possível fazer passeios de jangada para conhecer melhor essas piscinas e mergulhar em meio aos corais e peixes coloridos.

A cidade também oferece outras opções de lazer e entretenimento, como diversas apresentações e festivais gastronômicos. A culinária alagoana é rica em frutos do mar e influenciada pela cultura nordestina, com pratos típicos como o famoso sururu e a carne de sol.

10. São Paulo: aproveite o feriado na maior cidade do Brasil

A cidade mais populosa do Brasil é conhecida por sua multiculturalidade, gastronomia diversificada e vida noturna agitada. É uma boa opção para viajar na Páscoa devido a variedade de atividades que essa capital oferece.

Visitar as igrejas da cidade, que organizam missas e procissões especiais durante a Semana Santa, é algo que você pode fazer na Páscoa em São Paulo. A Catedral da Sé, por exemplo, é um dos principais pontos turísticos da cidade e é conhecida pelas belas celebrações durante a Páscoa.

Para os amantes da gastronomia, São Paulo oferece uma infinidade de opções. Por lá, a culinária é bastante variada e influenciada por diversas culturas. Muitos restaurantes oferecem pratos especiais no período de Páscoa.

Por fim, São Paulo também é conhecida por sua agitada vida noturna, afinal são diversas opções de entretenimento como bares e shows ao vivo. Mas, quando você for curtir a noite paulistana, já sabe: se beber, não dirija.

11. Eco Resort Serra Imperial: 5 razões para escolher este refúgio

Localizado no município de Dom Pedro, no estado do Maranhão, este resort oferece uma combinação única de luxo e natureza. Separamos algumas razões pelas quais você deve visitar o Eco Resort Imperial na Páscoa.

  • Conexão com a natureza: o Eco Resort Imperial está localizado em uma região privilegiada, cercada por natureza e paisagens deslumbrantes. O resort é um verdadeiro refúgio para quem quer fugir do estresse da cidade e relaxar em meio à natureza.
  • Infraestrutura invejável: o resort possui piscinas, quadras esportivas, academia, spa e uma equipe preparada para lhe proporcionar a melhor experiência possível.
  • Comida deliciosa: o restaurante principal do Eco Resort Imperial oferece uma culinária regional com pratos típicos maranhenses e ingredientes frescos e de alta qualidade. Além disso, todas as refeições são servidas em um ambiente aconchegante e sofisticado com vistas privilegiadas para a natureza.
  • Atividades para todas as idades: o resort oferece todo tipo de atividades. Para as crianças, há uma equipe de recreação preparada para garantir a diversão dos mais pequenos. Para os adultos, há atividades como caiaque, stand up, paddle e rapel, entre outras. 
  • Luxo e conforto: o Eco Resort Imperial oferece uma experiência única de luxo e conforto. As suítes possuem varanda privativa com vistas incríveis para a natureza e são extremamente amplas e confortáveis.

Promoções de aluguel de carro na Páscoa: dicas para aproveitar

A Páscoa é realmente um feriado perfeito para explorar novos lugares! Com as dicas compartilhadas neste artigo, você poderá aproveitar ao máximo a sua viagem e, claro, garantir mais comodidade estando de carro alugado. Para poder realizar uma viagem na Páscoa com conforto, confira agora as ofertas imperdíveis de viagem na Páscoa que preparamos especialmente para você. Boa viagem!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment