Está chegando o fim de ano, época de descanso e diversão tão aguardados por muitos de nós. Mas se você não gosta de multidões como a maioria das pessoas que buscam praias e calor, e quer viajar para encontrar a paz e descansar em silêncio, confira dicas de 9 destinos para o final de ano, que separamos para você curtir o seu fim de ano longe das agitações dos destinos mais procurados do Brasil.

Superagui

dicas-de-destinos-para-o-final-de-ano
Por Alex Joukowski (Trabalho próprio pelo carregador) [CC BY-SA 3.0], undefined

No litoral norte do Paraná está localizada a Ilha de Superagui, pertencente ao município de Guaraqueçaba, uma excelente opção para quem quer sossego nesse fim de ano. Localizada a aproximadamente 145 km de Curitiba, a ilha pode ser considerada artificial, pois só se formou após a abertura do Canal do Varadouro no ano de 1953. Lá, você pode visitar o Parque Nacional do Superagui que abrange algumas ilhas vizinhas como Ilha das Peças, Ilha de Pinheiro entre outras. Aproveite também a paisagem da linda praia deserta e observe a grande variedade de pássaros na região. Se você ama a natureza e a simplicidade, esse lugar é perfeito para você.

Gramado

dicas-de-destinos-para-o-final-de-ano
Gramado – Rio Grande do Sul – Por Fotolia_86172836_Subscription_Monthly_M

Se você não quer ir para a praia e quer curtir o sossego, que tal conhecer Gramado, no Rio Grande do Sul? O local recebe turistas durante o ano todo – mas sem ficar sufocante, como as praias no verão, por exemplo – e conta com uma beleza natural impressionante, pontos turísticos belíssimos, culinária diferenciada e uma hospitalidade única. Além de ser uma cidade maravilhosa onde você pode curtir uma viagem sozinho, em família ou com a pessoa amada, Gramado conta com uma apresentação chamada Natal Luz belíssima às margens do lago Joaquina Rita Bier. O show conta com luzes, sons, fogos de artifício e um espetáculo maravilhoso e emocionante representando o nascimento de Jesus Cristo.

Alto Paraíso

dicas-de-destinos-para-o-final-de-ano
Chapada dos Veadeiros – fotolia_88902843_Subscription_Monthly_M – chapada dos veadeiros – Cachoeira Loquinhas

Localizada em Goiás, a cidade de Alto Paraíso é a primeira das cidades que formam a Chapada dos Veadeiros. Com um clima esotérico, acredita-se que a cidade conte com uma energia especial por ser cortada pelo paralelo 14 e, para os mais curiosos, lá muita gente acredita na visita de ETs à região. A região conta com um lindo conjunto de rios, quedas d’água, cânions, trilhas e formações geológicas em meio ao cerrado, ideal para fotos e momentos maravilhosos. Não deixe de curtir as cachoeiras e o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, região que abrange 65.515 hectares e é refúgio de animais ameaçados de extinção.

Galinhos

dicas-de-destinos-para-o-final-de-ano
Pôr do Sol em Galinhos – Por Ruy Carvalho (Trabalho próprio pelo carregador) [CC BY-SA 4.0], undefined

A cidade de Galinhos é uma fuga para quem gosta do clima semelhante ao da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, mas com menos agito. Localizada a 170 km de Natal, a cidade tem difícil acesso e por isso a quantidade de turistas é mais baixa: para chegar lá, opte pela locação de veículos 4×4. O caminho é feito pelas dunas e apenas quando a maré está baixa, começando a aventura já no trajeto. Além da paisagem repleta de dunas você poderá aproveitar passeios de jangada e banhos de mar.

Domingos Martins

dicas-de-destinos-para-o-final-de-ano
Pedra Azul e Igreja Nossa Senhora de Fátima em Aracê, Domingos Martin – Por HVL (Trabalho próprio pelo carregador) [CC BY 3.0], undefined

A cidade conhecida como Domingos Martins, localizada na região montanhosa do distrito de Pedra Azul, está situada a 42 km de Vitória, no Espírito Santo. Aproveite momentos de tranquilidade e conforto no Mirante do Cruzeiro e no Parque Estadual da Pedra Azul. Lá você poderá praticar esportes radicais como trilhas e cruzeiros, além de nadar em belíssimas piscinas naturais e cachoeiras.

Bonito

dicas-de-destinos-para-o-final-de-ano
Gruta do Lago Azul – bonito

Bonito, localizado no Mato Grosso do Sul, é uma cidade pacata do interior do estado. No entanto – como o nome mesmo já diz – a cidade é muito bonita e contém muitas belezas para admiração de seus visitantes. Lá foi descoberto um abismo batizado de Anhumas onde se  encontra um imenso lago de águas cristalinas e estalactites. O turismo nessa região é estimulado principalmente pela linda gruta da Lagoa Azul, suas cachoeiras e rios de águas translúcidas. Lá em Bonito você poderá fazer trilhas e conhecer cavernas, além de percorrer circuitos de arvorismo e fazer mergulho nos aquários naturais da região.

Ilha Dois Corações

dicas-de-destinos-para-o-final-de-ano
Barra de São Miguel – Por Gustavocrocha (Trabalho próprio pelo carregador) [CC BY-SA 3.0], undefined

Na Barra de São Miguel está localizada a Ilha Dois Corações, a uma distância de aproximadamente 30 km da capital Maceió. Com praias de águas cristalinas, piscinas naturais e barreiras de corais, a região fornece toda a tranquilidade e sossego, mas atenção: no carnaval isso não é válido, pois nessa época a cidade realiza uma grande festa. A Praia do Meio é excelente para quem quer fazer mergulho e a das Conchas ideal para os banhistas.

Itamonte

dicas-de-destinos-para-o-final-de-ano
Itamonte – By MICROLARM, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=38802919

Itamonte é uma cidade que conta com rios e cachoeiras belíssimos e repletos de encanto, além de um trecho preservado da Mata Atlântica. A 220 km do Rio de Janeiro, a cidade mineira oferece algumas aventuras para os mais corajosos: trekking, montanhismo e rapel. Mas o lugar também é ideal para quem quer relaxar, descansar, curtir as férias e apreciar a deliciosa culinária mineira.

Santo André

dicas-de-destinos-para-o-final-de-ano
Santo André, Bahia – Por Ana Raquel S. Hernandes – Attribution-ShareAlike 2.0 Generic (CC BY-SA 2.0) – Flickr

Localizada na Bahia, a 25 km de Porto Seguro, a cidade é uma vila antiga de pescadores e área de proteção ambiental localizada às margens do rio João de Tiba. Com 13 praias reservadas, mangues e piscinas naturais, o local oferece diversão para todos os gostos como mergulho e áreas de banho, além de excelentes opções de gastronomia.

Se você quer aproveitar o fim de ano para relaxar com sua família, amigos ou com a pessoa amada e já conferiu a nossa lista, escolha o seu destino, alugue um veículo e prepare-se para começar a temporada de diversão e descanso longe da agitação das grandes cidades.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment