Descubra como diminuir os custos da viagem a aproveite para conhecer lugares incríveis!

Escapar da rotina é muito mais simples do que você imagina. Viagens curtas, de um fim de semana, para um local próximo podem proporcionar momentos inesquecíveis e recarregar suas energias para começar a próxima semana com força total. 

O melhor é que viagens de dois ou três dias não necessitam de um orçamento tão grande. Planejando com antecedência e buscando os melhores preços, a viagem não compromete o seu planejamento financeiro do mês. Em pouco tempo e com baixos custos, você pode explorar destinos incríveis ao seu redor. 

1. Alugue um carro para viajar no fim de semana

Duas mulheres com roupas de praia e pranchas em um porta malas de um carro que está na praia
Com um carro alugado, fica muito mais prático e econômico viajar em um período curto.

Não ter carro não é mais uma desculpa para deixar de viajar nos fins de semana. Hoje, é possível encontrar valores acessíveis para locação de carro e ainda escolher a categoria que mais se adequa à sua viagem. Mesmo que você tenha carro, se você for viajar com mais seis pessoas, compensa mais alugar uma minivan do que ir em dois carros e gastar combustível em dobro. Esse tipo de planejamento estratégico faz toda a diferença para baratear a viagem!

2. Prefira carros alugados com quilometragem livre

Carro em uma estrada com motorista com braço para fora fazendo sinal de positivo.
Com quilometragem livre, você pode pegar a estrada sem medo de taxas adicionais.

Muitas locadoras colocam um limite de quilometragem nos contratos de locação do carro. Para viagens isso pode ser um problema! Por isso, prefira alugar um carro com quilometragem ilimitada. Em uma busca feita na Rentcars.com, por exemplo, todas as opções apresentadas já oferecem quilometragem livre. Assim, você economiza e viaja tranquilo, utilizando o carro sem medo de pagar taxas extras.

Principais destinos para viagens de fim de semana

  1. São Paulo
  2. Rio de Janeiro
  3. Porto Alegre

Dicas de roteiros curtos

Com base nos principais destinos, montamos alguns roteiros curtos para quem mora em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre. Com dois ou três dias, você pode curtir muitas atrações de cidades incríveis ao redor. 

3. Pesquise muito antes de viajar

Homem negro sentado e sorrindo com um smartphone na mão.
Fique de olho na variação de preços do destino em que pretende visitar.

Entre baixa e alta temporada os preços variam muito, principalmente se o seu destino for uma cidade voltada para o turismo. Para conseguir o melhor preço, fique observando a variação de preços, principalmente de hospedagem, e aproveite o melhor momento para fechar a sua reserva.

Outro ponto interessante para ser pesquisado é a localização em que você vai se hospedar na cidade. Regiões centrais ou próximas de pontos turísticos costumam ser mais caras, justamente por serem mais cômodas para turistas. Coloque na balança o custo-benefício e encontre a melhor opção para a sua viagem de fim de semana.

4. Planeje os custos de alimentação

casal comendo em um restaurante rústico
Planejar os custos com alimentação te darão mais liberdade no orçamento da viagem.

Quando conhecemos um lugar novo, é natural querer experimentar tudo o que há de melhor na cidade, não é mesmo? Mas se o seu orçamento não permite que você faça todas as suas refeições em restaurantes famosos, é possível fazer um planejamento de gastos com alimentação por dia. Uma opção econômica é mesclar suas refeições entre restaurantes mais caros e outros mais simples, assim você consegue conhecer um pouco da gastronomia local sem extrapolar seu limite de gastos!

Viagens de fim de semana são simples

Pouca bagagem, lugares próximos e orçamento menor: viagens curtas têm o benefício de serem muito mais simples de planejar! Com essas dicas, você já pode começar a planejar a sua próxima escapada de fim de semana para relaxar e conhecer lugares incríveis. 

Com a Rentcars.com, você consegue viajar de carro pelo menor preço! Compare ofertas de mais de 100 locadoras em mais de 160 países e escolha a melhor opção para a sua viagem de fim de semana. 



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

1 Comment

Write A Comment