Uma das mais belas cidades de todo o Brasil, a charmosa cidade de Natal é um dos paraísos naturais que nos fazem ter orgulho de ser brasileiro.
A belíssima terra do maior cajueiro do mundo e do morro do careca se orgulha de seus inúmeros recursos naturais, e o turista é atraído para cá justamente por estes fatores.
Mas e a cidade?
Como turistas, raramente nos preocupamos com a estrutura de uma cidade ao se programar para conhecê-la. No máximo, fazemos uma pesquisa dos melhores hotéis e nos certificamos de que estes estejam próximos aos melhores pontos turísticos e a alguma parada de transporte público para quaisquer imprevistos.
Mas você, que está preocupado em economizar, há muito tempo já chegou à conclusão de que alugar um carro sai muito mais barato do que depender de táxis e muito mais cômodo do que enfrentar os decadentes veículos do sistema de ônibus brasileiro. Consequentemente, você já considera importante conhecer um pouco mais do que turistas comuns conhecem ao planejar uma viagem, e é aí que nós entramos.
Nós da Rentcars.com preparamos mais um post para vocês, dessa vez com dicas para dirigir na paradisíaca cidade de Natal.

O Trânsito em Natal
Segundo os dados do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte, até o ano de 2009 circulavam pelas ruas da capital um total de 275.351 veículos. Desses, 173.772 eram automóveis. Isso significa uma média de aproximadamente 4 pessoas por veículo.

Estes números ainda são crescentes, e Natal passa atualmente pelo início de uma explosão automotiva, porém ao serem comparados com outras capitais brasileiras, esses valores podem ser avaliados como consideravelmente baixos.
Ao ponderar, você pode chegar a conclusão de que com uma média de 4 pessoas por carro, a cidade de Natal inteira poderia ser acomodada em automóveis. Essas estatísticas assustariam qualquer um, mas em um ranking das cidades brasileiras com mais veículos por habitante, Natal ocuparia apenas a 147ª posição, bem longe da grande campeã Curitiba.
Sendo um motorista curitibano, ao ler que na capital potiguar os engarrafamentos podem aumentar o tempo de seu percurso em até 15 minutos, e depois compará-los com os dados dos mesmos especialistas que se referem ao aumento de até 1h50 no trânsito da capital paranaense, eu só consigo chegar à conclusão de que dirigir pela cidade de Natal deva ser uma experiência relaxante e terapêutica.
Mas, obviamente, nos dias atuais no Brasil, nenhuma cidade possui um trânsito de fluxo verdadeiramente agradável, e caso você não se programe, poderá vir a se atrasar ou perder compromissos por estar preso no trânsito. Portanto, é sempre importante se lembrar de algumas dicas.

Dicas para dirigir na Cidade de Natal
O principal fator que você deve considerar é bem simples: Evite os horários de pico.
Até mesmo as principais avenidas tendem a ter um trânsito fluente nos horários normais. É das 17h30 às 19h30 que o trânsito pega fogo.
Ao dirigir em Natal, fique atento ao horário que você pretende trafegar nos locais: Av. Senador Salgado Filho, Viaduto do 4º Centenário e Avenida Lima e Silva, Av. Hermes da Fonseca (campeã de engarrafamentos), Av. Bernardo Vieira e BR-101.
Também fique atento para as condições da pista, que muitas vezes pode se apresentar com buracos, elevações e outras irregularidades.
A cidade de Natal não possui Corredores ou Boletins de Trânsito on-line fornecidos por órgãos oficiais, porém na cidade existem diversas rádios que fazem a transmissão com todas as notícias que você precisa saber para ter uma experiência agradável.
E lembre-se, as avenidas de Natal não são as Dunas de Genipabu, portanto não há a opção de “com emoção ou sem emoção”. Dirija sempre com prudência!

Fora esses detalhes, basta relaxar atrás de seu veículo e observar a maravilhosa e estonteante paisagem desta que é uma das mais belas cidades do nosso país.
Agora é só alugar seu carro com a Rentcars.com e curtir todas as maravilhas dessa cidade!