Que tal uma viagem com desconto? No post de hoje damos dicas de como você pode se preparar para comprar sua viagem e economizar na Black Friday!

A Black Friday está chegando! Nesta época do ano, muitas pessoas aproveitam os descontos para comprar aquele item desejado, antecipar as compras do Natal e, é claro, programar viagens com um descontão!

Por isso, a Rentcars.com preparou uma série de dicas para que você se prepare com antecedência e não deixe de aproveitar as ofertas. A gente sabe que qualquer dinheirinho economizado no planejamento da viagem conta muito e estamos aqui para te ajudar sempre!

Veja 5 dicas para viajar e economizar na Black Friday 2020

1. Pesquise seu roteiro antes da Black Friday

Um erro que você não pode cometer quando tem tempo limitado para comprar, como é o caso da Black Friday, é deixar para escolher o seu destino em cima da hora.

Durante a Black Friday, muitas empresas optam por deixar os descontos disponíveis por tempo limitado ou então apenas para um determinado número de clientes. Escolher o seu destino no dia da Black Friday pode ser perigoso justamente porque você pode perder oportunidades de negócio!

Como não há como saber quais destinos entrarão na promoção, nossa dica é escolher dois ou três lugares que você gostaria muito de conhecer. Faça uma lista e coloque-os em ordem de preferência, assim você pode rapidamente pesquisá-los e ver qual tem o melhor custo-benefício no dia da Black Friday.

2. Faça uma lista de tudo o que você precisa para a viagem

Se engana quem acha que para viajar bastam passagens aéreas e um lugar para ficar.

Na verdade, você precisa muito mais do que isso para viajar. É necessário pensar no transporte que você vai utilizar, no seguro viagem, entradas para shows ou parques temáticos e até mesmo malas de viagem! Tudo isso também pode entrar na promoção durante a Black Friday!

Agora, como vamos pensar em tudo isso? Como você já pesquisou muito bem o seu próximo destino de viagem (ou próximos, se você tem mais de uma opção), você já sabe o que você precisa, certo?

Vamos a um exemplo. Se você está reunindo a família para ir à praia, além de passagens e estadia, você precisa pensar, no mínimo, no transporte que vocês vão utilizar por lá, nas malas, no seguro viagem… São muitas as opções, então você já precisa escolher qual o melhor para o seu roteiro de viagem.

Feito isso, vamos para o próximo passo.

3. Pesquise os preços antes da Black Friday

Parece estranho ter que pesquisar preços se vamos comprar na Black Friday em promoção, não?

Ao contrário do que você pode estar pensando, a pesquisa dos preços normais (fora da promoção) antes da Black Friday é essencial. Isso te ajuda a ter uma ideia de qual o preço médio de tudo o que você precisa para viagem, além de garantir que você não caia na famosa Black Fraude — quando as empresas aumentam o preço um pouco antes da Black Friday para darem a impressão de maiores descontos depois.

Além disso, quando você pesquisa, você já fica de olho em quais agências e e-commerces você pode confiar na hora de fazer as suas compras!

4. Fique atento e cadastre-se nas newsletters

Uma coisa que cada vez mais lojas fazem é antecipar ou até mesmo oferecer melhores descontos via e-mail!

Se você já pesquisou a loja e já simpatizou por ela, não custa nada inscrever o seu e-mail e receber as ofertas diretamente na sua caixa de entrada. Isso pode facilitar (e muito!) a sua pesquisa no dia da Black Friday!

E mais uma dica: se você não sabe se a loja que deseja vai participar da Black Friday, procure saber se esse dia especial aconteceu no ano passado! Além disso, mesmo pesquisando com alguma antecedência, muitas lojas já têm páginas exclusivas para a Black Friday deste ano — o que significa que os descontos com certeza vêm por aí!

5. Economize no aluguel de carros!

Nós sabemos que é muito importante já saber qual meio de transporte você vai utilizar durante a viagem, assim é possível estimar o quanto será gasto com esse item.

Como você já sabe, o aluguel de carros pode facilitar muito a sua viagem, eliminando completamente a necessidade de ter que utilizar transporte público ou táxis e, o melhor, te dando a liberdade de poder fazer todos os passeios no seu próprio tempo!

Além disso, o aluguel de carros pode diminuir os custos com a sua viagem. Faça as contas: quantos quilômetros você vai rodar com o carro por dia? Quantas pessoas estarão viajando com você? Por quantos dias você precisará de transporte?

Faça algumas simulações no nosso site para já ter uma ideia de valor. Muitas vezes, quando você está com viajando com várias pessoas, o transporte público não vale a pena pela segurança e conforto. Ao mesmo tempo, se você precisa rodar muitos quilômetros ou fazer várias paradas, o táxi sai mais caro do que uma diária de carro alugado.

E aqui vai uma dica especial: se você vai utilizar o carro por vários dias, alugar pode ser ainda mais vantajoso! Isso porque o aluguel de uma semana, por exemplo, pode entrar numa tarifa mais barata. Muitas vezes, alugar um carro por 4 dias ou por 7 pode sair por quase o mesmo valor. Fique atento!

Assim como você pode economizar em passagens e estadia, você também poderá economizar na Black Friday da Rentcars.com no aluguel de carros! Fique de olho no nosso site e se inscreva na nossa newsletter para ser o primeiro a saber das novidades!

E aí, pronto para aproveitar a Black Friday para viajar? Se você tem mais dicas e quer ajudar os outros viajantes que visitam o nosso blog, conte um pouquinho de sua experiência com compra de passagens, reserva de hotéis, aluguel de carros e tudo mais aqui nos comentários!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment