Já reparou que as tarifas de locação de carro estão sempre mudando? Saiba como funciona este movimento e aprenda a garantir o melhor preço!

Apesar do termo não ser popularmente conhecido, a tarifa flutuante é algo bem frequente na rotina de quem gosta de viajar. Assim como as companhias aéreas, as locadoras de carro também utilizam a tarifa flutuante. 

Resumidamente, isso quer dizer que os valores de locação de carros variam de acordo com a demanda do mercado. Ou seja, quanto mais pessoas buscando o mesmo serviço, mais o preço aumenta. 

Em alta temporada, por exemplo, as empresas já sabem que a busca por carros alugados será grande, então a tarifa acompanha o movimento. Este é um ponto importante para as locadoras de carro, já que a alta temporada garante uma margem de lucro maior e, durante o período em que a demanda não é tão alta, as empresas baixam a tarifa, equilibrando as contas e mantendo um crescimento sustentável durante o ano inteiro. 

Esse é um comportamento comum entre companhias aéreas, hotéis, locação de carros e todos os setores da economia que se preparam para o crescimento de demanda da alta temporada. 

Quanto antes você reservar, melhor

Casal sorrindo dentro de um carro
Economize reservando seu carro com antecedência.

O crescimento da demanda impacta diretamente na disponibilidade de carros que a locadora tem no pátio. Pense que quanto mais carros a locadora tiver, mais barata será a sua tarifa, e que essa fórmula é atualizada em tempo real. Conforme as pessoas vão reservando, a tarifa é alterada.

De maneira prática, é muito parecido com o que acontece com passagens aéreas. Em feriados, época de férias e alta temporada, as passagens são mais caras. E, se você quiser comprar uma passagem para o dia seguinte, o valor será bem maior. 

Compare e faça a melhor escolha

Com tantas locadoras no Brasil e no mundo, como ter a certeza de que você está fechando o melhor negócio? A plataforma da Rentcars.com é perfeita para quem não abre mão da economia, mas quer avaliar a melhor opção de carro para sua viagem.

Em um único site, informando a data e local em que você utilizará o carro, é possível comparar as ofertas de mais de 100 locadoras em 160 países. Além do melhor preço, você pode comparar as categorias dos carros, proteções, opcionais inclusos, possibilidade de upgrades e muito mais. 

Dentro da própria Rentcars.com você fecha a sua reserva sem pagar nenhuma taxa a mais, pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito e, o melhor, não paga a taxa de IOF em reservas internacionais. Uma economia de 6,38%!

Economize na sua próxima viagem

Agora que você já sabe como encontrar a melhor oferta de locação de carro, não perca tempo para fechar a reserva da sua próxima viagem! 



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment