Buenos Aires, capital da Argentina e também a maior cidade do país, é poética e cheia de encantos. Com muitos hotéis localizados na região central da cidade, Buenos Aires tem um espectro cultural amplo, graças à diversidade de povos que habitaram a cidade no decorrer de sua história.

guia-rapido-de-viagem-em-buenos-aires

Graças à isso, e também à cultura do país, a cidade é um excelente ponto turístico para aqueles que apreciam a arte, os cafés e a dança tradicional da Argentina: o tango! Se você pensa em conhecer a cidade, confira alguns pontos turísticos que devem constar em seu roteiro.

1 – La Boca

Com cores maravilhosas, o bairro La Boca é, na cidade, sinônimo de tango e futebol, além de carregar raízes italianas. Além de suas casas coloridas e suas tabernas, o bairro abriga diversas atrações turísticas e um dos mais importantes centros culturais da cidade. Lá está localizado o estádio do time de futebol Boca Juniors: La Bombonera. Além disso, o bairro abriga o Caminito, que é um museu do tango ao ar livre. Com restaurantes tradicionais e apresentações de tango ao vivo, o bairro conta com barracos de zinco coloridos onde artistas locais expõe e vendem seus trabalhos originais e diferentes de tudo que você já viu, se tornando um local imprescindível em sua viagem por Buenos Aires.

2 – Puerto Madero

Localizado na costa de Buenos Aires, Puerto Madero é o bairro mais moderno da cidade, com arranha-céus de vidro, boates chiques e restaurantes elegantes. O bairro foi criado em um projeto de urbanização da cidade com o objetivo de oferecer aos visitantes da cidade, e também aos moradores, uma área de lazer e de estilo de vida luxuoso. Em Puerto Madero, encontramos a Puente de la Mujer e a reserva ecológica. Esta última contrasta com a extravagância arquitetônica moderna, sendo um refúgio para quem procura paz e tranquilidade.

3 – Plaza de Mayo

Importante marco político da cidade, a Plaza de Mayo abriga casas do governo local e nacional como a Casa Rosada, que é Presidencial, o Cabildo, que era, durante o período colonial, a casa do Governo, além da Catedral Metropolitana e outras construções. Nessa praça, diversas pessoas com ideologias políticas diferentes encontram-se para realizar manifestações. Uma manifestação que acontece desde a década de 1970 na praça, é a das Mães da Praça de Maio, que se reúnem com fotos dos filhos desaparecidos durante a ditadura argentina por obra dos militares. A manifestação acontece todas as quintas-feiras, e é acompanhada por admiradores e apoiadores da causa.

4 – Palermo

Se você procura locais mais badalados, Palermo é o bairro ideal para você. Com uma grande variedade de pousadas, hotéis e hosteis, o bairro oferece mais segurança e uma vida noturna animadíssima. Além disso, lá estão ainda alguns dos melhores restaurantes da cidade, pubs, bares, clubes, sem contar as lojas de grife. Com subdivisões, o bairro abriga alguns pontos turísticos que também merecem ser visitados, como os Bosques de Palermo, o Jardim Botânico e a Plaza Serrano. Nessa última, aos fins de semana, você pode acompanhar o trabalho de artesãos em uma feira.

5 – Señor tango

Com produções cinematográficas, o Señor Tango é um dos principais shows de tango da cidade. Localizado no bairro Barracas, o restaurante tem apresentações de tango diárias com mais de 40 artistas em cena. O espetáculo, montado com luzes, sons e efeitos especiais que são completados com a elegante decoração do ambiente, acompanha um jantar típico argentino, mas também alguns pratos internacionais.

6 – Catedral Metropolitana

Principal igreja católica da cidade, a catedral está localizada diante da Plaza de Mayo, e é a igreja-mãe da Arquidiocese de Buenos Aires. Sua estrutura arquitetônica atual é composta de uma mistura de estilos que envolvem uma fachada neoclássica do século XIX com a ausência de torres, e um domo do século XVIII. Além disso, seu interior abriga estátuas preciosas e uma decoração neorrenascentista e neobarroca. Dentro da igreja, você poderá visitar o túmulo de José de San Martín, general líder da independência argentina.

7 – San Telmo

San Telmo é o bairro residencial mais antigo da cidade, que preserva muitas de suas construções. Com uma feira de artesanato, o bairro permite que você tenha uma visão verdadeira da cultura do país. No bairro está a Plaza Dorrego, onde, durante os fins de semana, você pode conferir a feira de artesanato e antiguidades e, aos domingos, acompanhar lindos shows livres de especialistas e amadores do tango.

8 – Avenida Corrientes

Uma das principais avenidas da cidade, a Avenida Corrientes é o eixo da vida noturna e boêmia em Buenos Aires. Com bares e teatros, o local é marcado pelo tango, além de abrigar o monumento Obelisco. Conhecida como a rua que nunca dorme, a rua abriga o Teatro Opera Citi e outros, além de restaurantes argentinos, espanhóis e italianos. O Paseo la Plaza é um oásis urbano escondido em Corrientes, que também vale a visita, onde você pode encontrar diversas lojas, bares e restaurantes ao redor de uma linda praça.

9 – Livraria Ateneo

Um dos lugares mais bonitos e impressionantes da cidade, a Livraria Ateneo não pode ficar fora do roteiro dos amantes da literatura. Escolhida pelo jornal britânico The Guardian como a segunda livraria mais linda do mundo, El Ateneo Grand Splendid está localizada na Avenida Santa Fé, e atende em horários diferenciados do comércio habitual, permanecendo aberta ao público até às 22h se segunda a quinta, e até as 24h nas sextas e sábados.

Com todos esses encantos e muitos outros pontos turísticos com shows fantásticos de tango, casinos, construções históricas, museus e praças que fazem parte da história de Buenos Aires, a cidade é muito receptiva e animada. Por isso, alugue o carro em Buenos Aires e não deixe de visitar os 09 itens da nossa lista, e de nos contar quais outros pontos turísticos você gostou de conhecer.

Nós também fizemos um mapa pra você conferir a localização das nossas dicas 😀



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment