A cidade de Nova Iorque, ou em inglês, New York, é a terceira cidade mais populosa da América, atrás apenas de São Paulo e da Cidade do México. Tendo o turismo como uma das mais importantes indústrias, Nova York recebe mais de 40 milhões de turistas do mundo todo anualmente. Conhecida mundialmente pelos seus arranha-céus, a cidade conta com pontos turísticos para todos os gostos envolvendo desde o comércio, museus, parques e diversos eventos sazonais que agitam a cidade frequentemente. Por isso, não perca tempo. Alugue um carro e conheça os encantos dessa cidade começando com os pontos turísticos que listamos abaixo, indispensáveis em seu roteiro. Para isso, criamos um Guia Rápido de Viagem em Nova York para ajudá-lo nessa viagem dos sonhos.

guia-rapido-de-viagem-em-nova-york

1. Empire State Building

Finalizado em 1931, o Empire State Building é um dos principais cartões postais da cidade, e é atualmente o prédio mais alto de Nova York, contando com 102 andares e um total de 448,7 metros de altura. Com filas de quase duas horas para visitação, o prédio é um dos mais famosos do mundo, e a iluminação externa, na fachada, muda conforme a festividade. Encante-se com o deque de observação, localizado no 86° andar, ou ainda com o terraço no 102° andar, que fica aberto para visitação até as 2 da manhã.

2. Statue of Liberty National Monument

A estátua, montada em 1884 na França, foi desmontada e transportada por meio de navios para Nova York, onde foi remontada e inaugurada no ano de 1886. Provavelmente o maior símbolo de Nova York, o passeio para conhecer a Estátua da Liberdade tem filas de mais de uma hora e, para subir até sua coroa, é preciso fazer reservas antecipadas. Com 80 metros de altura e 354 degraus, o monumento tem, em seu topo, uma área de observação com 25 janelas.

3. Metropolitan Museum of Art

O maior museu dos Estados Unidos, fundado em 1870, conta com mais de dois milhões de obras de arte e representa com seu acervo culturas dos últimos cinco milênios. Seu espaço abrange o equivalente a quatro quarteirões, e disponibiliza para visitação uma área específica para a arte européia da idade média, cujo desenho foi feito para simular um monastério medieval, chamada de The Cloisters. É importante, no entanto, que você se programe previamente quanto ao que quer ver no museu, uma vez que é uma área extensa e fica cheio de visitantes, o que pode deixar qualquer um exausto.

4. Saint Patrick’s Cathedral

A catedral é a principal da arquidiocese católica da cidade e, construída em 1879, é também a maior catedral Gótica do país. Foram importados vitrais e o altar, de forma a deixar a construção à altura das grandes catedrais européias, objetos de inspiração para sua construção. A Saint Patrick’s Cathedral recebe 3 milhões de visitas por ano, e abriga 2.220 pessoas.

5. 5th Avenue

Conhecida mundialmente, a quinta avenida é digna de cenário de filme com suas mansões, lojas de grife, além do Hotel The Plaza e o Metropolitan Museum of Art. Além disso, ainda na avenida, está localizado o Empire State Building, e outros ícones culturais e comerciais. A Quinta Avenida é o marco de divisão entre os lados Leste e Oeste de Manhatan, e é um ponto turístico obrigatório para qualquer roteiro de viagem por Nova York.

6. Museum of Natural History

Para quem viaja com crianças, mas também para os adultos que gostam de viver encantos, o Museu de História Natural é uma parada obrigatória. O acervo do museu conta com peças que vão desde animais empalhados até meteoritos, mas o mais impressionante é o andar dos dinossauros cujo acervo envolve mais de 600 fósseis. Além disso, o museu abriga o Rose Center for Earth and Space, que inclui o planetário e conta a história ilustrada do universo.

7. Broadway

Desde o início dos anos 1900, os teatros foram sendo reunidos na região de Times Square e, atualmente, na chamada Broadway, estão localizados os 39 maiores teatros da cidade. Com fama mundial, os ambientes têm capacidade superior a 500 assentos e são palco de peças de teatro e musicais. Os valores dos ingressos podem variar de US$ 20 a US$ 800, e a fama da região é constantemente transmitida aos artistas, pois Broadway revela estrelas constantemente, como Idina Menzel, revelada em um musical chamado Rent.

8. Yankee Stadium

O beisebol é um dos esportes de destaque nos Estados Unidos, e o New York Yankees, o time mais tradicional. Por isso, o Estádio dos Yankees não pode estar fora de seu roteiro. Em seu interior, a construção oferece alimentação, lojas e muito conforto para os torcedores e, em dias em que não há jogos, é possível fazer visitas ao local, onde será possível ver os grandes nomes da equipe. Se você quer assistir aos jogos, agende sua viagem para os meses entre Abril e Setembro, quando acontecem os jogos da temporada regular.

9. Central Park

Inaugurado no ano de 1858, o Central Park é uma pequena área arbórea no meio de Manhattan. Ideal para quem busca diversão, tranquilidade e um cenário de beleza infindável, as caminhadas no parque permitem que você veja pessoas andando de patins, artistas com performances incríveis, além das árvores e a beleza natural. Como um dos maiores símbolos de Nova York, o parque é indispensável em seu roteiro, pois conta com trilhas autoguiadas, construções históricas, o jardim de Shakespeare, além de esculturas que homenageiam os personagens da obra Alice no País das Maravilhas.

10. National 9/11 Memorial and Museum

O local onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center, atingidas por aviões em 11 de setembro de 2001, abriga atualmente duas monumentais fontes elaboradas pelo arquiteto David Childs. No monumento estão escritos os nomes das pessoas que morreram durante e após os ataques, inclusive os policiais e bombeiros que faleceram tentando salvar vidas. Ao lado, está o arranha-céu One World Trade Center e, ainda no local você pode conferir o museu, aberto em 2014, que exibe peças doadas e encontradas nos destroços do atentado.

Agora que você já tem o guia rápido em mãos, aproveite para alugar um veículo em Nova York e conhecer a cidade que abriga muitos outros pontos turísticos tão interessantes quanto esses.

Se você já conhece Nova York, quais outros lugares merecem ser visitados?



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment