Precisando de um axé? Relaxe e festeje em uma das 5 melhores praias de Salvador, incluindo as famosas Praia do Porto da Barra e Praia de Itapuã.

Salvador é uma terra de muitas qualidades. Seja no axé, no acarajé ou nas lindas praias, essa cidade com certeza tem muito a oferecer para quem a visita.

Com sol e calor praticamente todos os dias do ano, é fácil desejar uma praia quando se chega em Salvador. Mesmo que seja apenas por um dia, uma tarde de sol e mar limpa a alma e renova as energias para continuar com a rotina.

E saiba que existem praias para todos os gostos por lá! Se você está em dúvida no seu roteiro ou em qual são as melhores praias de Salvador, escolha as que mais combinam com você e aproveite!

Top 5 melhores praias de Salvador

1. Praia do Farol da Barra

praia do farol da barra em salvador no fim da tarde

A Praia do Farol da Barra estará no roteiro de muitas pessoas que vão a Salvador, já que está localizada ao lado do Farol da Barra. Por que não fazer uma parada por lá, não é mesmo?

Por ali, a vista é incrível. Do Farol é possível ter uma visão mais abrangente da praia, mas é da praia que você consegue ter ideia de toda a grandeza do Farol. Os dois pontos de vista valem a pena e proporcionam momentos e fotos para guardar na memória.

Além da praia, você também poderá fazer uma caminhada pelo calçadão e completar o dia de passeio com uma visita ao Museu Náutico da Bahia, que fica no Forte. Uma bela maneira de juntar a praia com um passeio histórico!

2. Praia do Porto da Barra

praia do porto da barra em salvador

A Praia do Porto da Barra fica a apenas 1 km da Praia do Farol da Barra — dá até para encaixar no mesmo dia de passeios! Com 600 metros de orla, ela pode parecer pequena, mas tem espaço suficiente para encantar quem a visita.

Essa pequena praia tem o mar mais calmo, o que a torna mais simpática para famílias com crianças e praticantes de mergulho. Além disso, o pôr do sol por lá é imperdível, então planeje-se para passar por lá no final da tarde.

3. Praia de Itapuã

vista aérea da praia de itapuã em salvador

A Praia de Itapuã fica a aproximadamente 20 km do centro de Salvador, mas com certeza vale o passeio. A maior parte do trajeto pode ser feita à beira mar, o que o deixa muito mais interessante.

Por lá você vai encontrar uma praia decorada com palmeiras e um farol lindos. O mar tem muitas pedras em algumas áreas, então vale o cuidado para não se machucar! Fora isso, a areia te convida para uma ótima caminhada, além de contar com infraestrutura de restaurantes e quiosques para se refrescar.

4. Praia de Stella Maris

A Praia de Stella Maris fica em uma nova área de Salvador, famosa pelos resorts e casas de veraneio. Muito próxima da Praia de Itapuã, o seu dia de passeio pode passar pelas duas.

Essa é uma praia com mar mais agitado, ótimo para quem é fã do surfe. Existem ainda áreas em que se formam piscinas naturais com a maré baixa, o que agrada também famílias com crianças.

5. Praia de Piatã

A Praia de Piatã também fica mais distante do centro de Salvador, um pouco antes da Praia de Itapuã. Sua faixa de areia é larga e os coqueiros completam a vista incrível, além de proporcionar um refresco do sol quente.

Por lá, o movimento é intenso durante os fins de semana, por isso recomendamos a visita em dias de semana, se possível. Existe, ainda, uma área de calçadão que é perfeita para  corridas e caminhadas com vista para o mar. Nada melhor para estimular a prática de exercícios físicos, não é mesmo?

Qual praia de Salvador mais combina com você e sua família? Escolha uma, algumas ou visite todas e conte para a gente o que achou nos comentários abaixo ou nas redes sociais!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment