Está com dúvida  sobre qual carro alugar? Você pode ler nosso post sobre as características dos carros disponíveis para locação nos parceiros da Rentcars.com e também ficar sabendo um pouco mais neste texto sobre os motores e modelos de cada categoria de aluguel.

Motores 1.0

Carros com motor 1.0 são indicados para locações de automóvel contratados por um curto período de tempo. Como não são carros muito potentes, o mais indicado é que não sejam utilizados por famílias e nem por aqueles que pretendem fazer viagens. Melhor ficar nas áreas mais urbanas.

Os carros de motor 1.0 da Categoria Básico sem Ar são os mais econômicos na hora de locar e variam entre os modelos Palio, Celta e similar.

Já os carros da Categoria Econômica de motor 1.0, com ar-condicionado, incluem além dos modelos já citados o Gol (e similares) e a Categoria Compactos com motor 1.0 adicionam a sua lista, o Fiesta e o Prisma (além de similares).

Motores 1.3

Algumas locadoras parceiras como a Yes trabalham com carros 1.3, como a Saveiro, a Montana e a Strada (ou similar) na Categoria Utilitário, são automóveis 2 portas com excelente espaço para bagagem: 5 malas médias e 5 malas pequenas. Já a locadora Avis oferece carros 1.3 na Categoria Compacto, também com 2 portas como Gol e Corsa (e similares).

Motores 1.4

Os motores 1.4 são os favoritos, consomem pouco e tem um bom desempenho, com estes carros você garante conforto e resultado, pode usar o ar-condicionado à vontade e configurar seu carro para ter direção hidráulica e trio elétrico.

Automóveis para locação com motores 1.4 são encontrados nas categorias: Compacto com 4 portas como Gol, Fox, Siena e similares, na Categoria Minivan, com o Doblô, entre a Categoria Familiar, nos modelos Parati e Palio Weekend e na Categoria Executiva (ar-condicionado, trio elétrico, direção hidráulica e Freios ABS) com o Fiesta Sedã e o Renault Logan.

Com este motor, você já pode pensar em fazer viagens.

Motores 1.6

Os modelos com motores 1.6 tem consumo maior, mas em contrapartida oferecem mais desempenho. Você pode fazer viagens e configurar o aluguel de seu carro da forma mais confortável possível.

Os motores 1.6 estão presentes nas categorias: Minivan, com os modelos Meriva, Idea e Ecosport (ou similares), na Categoria Luxo com Megane, Linea, Vectra e similar e na Categoria Executiva, com Stilo, Polo e Astra, ambos sedãs. Algumas parceiras possuem carros 1.6 nas categorias compacto e familiar.

 Motores 1.8

Os carros com motor de 1.8 são indicados para quem aluga o carro e tem a necessidade de fazer viagens de média e longa distância. As categorias mais frequentes são a Minivan, a Executiva e a Categoria Automático, dos carros Vectra, Bora e Corolla.

Motores 2.0

Gosta de potência? Então alugar um carro 2.0 é o ideal para seu perfil. Estes carros, resistentes e de alto rendimento, são encontrados entre as categorias: automático, minivan, executivo e luxo, e você também pode configura-los com todos os itens que precisar, sem comprometer o rendimento em vias urbanas ou estradas.

Agora que você já sabe como escolher o carro ideal para suas necessidades, é só pesquisar as tarifas no site da Rentcars.com e fazer sua reserva!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment