As cidades de Gramado e Canela atraem turistas durante todos os meses. Seja pelo clima ameno e que ganha um charme especial no inverno ou então no final do ano, com a tradição dos eventos natalinos e o famoso Natal na Serra Gaúcha.

O evento que enfeita Gramado com decorações belíssimas é conhecido como Natal Luz e encanta desde os mais jovens até os mais velhos. São desfiles, apresentações e muito mais que fazem com que a emoção tome conta e todos entrem no espírito natalino.

Já em Canela, o evento Sonho de Natal também enfeita a cidade e oferece espetáculos, apresentações, manifestações artísticas e muita magia de Natal.

Abaixo vamos explicar um pouquinho sobre cada um para você escolher e poder curtir com a família essa época tão gostosa do ano! 🙂

Gramado – Natal Luz

O Natal Luz é um evento tradicional que acontece em Gramado, mas é conhecido no estado inteiro. A programação começa em outubro e vai até janeiro, envolvendo diversos espetáculos pagos e gratuitos.

Os principais eventos são:

Fonte: Site Natal de Luz de Gramado
O Grande Desfile de Natal:

Conta a história de uma menina que busca conhecer a história dos seus pais e como o espírito natalino os uniu. O desfile reúne vários carros alegóricos e muitas pessoas fantasiadas para mostrar os símbolos natalinos.

Dica Rentcars.com: Esse desfile é obrigatório para quem está viajando com crianças, os personagens e as cores chamam atenção e os pequenos adoram! Quando for comprar, você provavelmente vai se perguntar “mas qual a diferença entre as cadeiras e a arquibancada?”. Bem, se você busca por mais conforto, o melhor é ficar nas cadeiras. Mas como o espetáculo não demora tanto tempo, ficar na arquibancada também não é problema. Só atenção: opte pela arquibancada coberta. 🙂

Fonte: Site Natal Luz de Gramado
O Natal pelo Mundo:

Como o nome já diz, mostra o Natal em diversos lugares do mundo, mas principalmente, mostra aos adultos como é importante sempre acreditar na magia do Natal e nos momentos especiais que essa data proporciona;

Dica Rentcars.com: para ter uma visão melhor, indicamos as áreas de A a D, principalmente se você estiver com crianças. Nesse caso, tente ficar o mais próximo possível do palco para que elas possam assistir e ainda até interagir com os personagens no final.

Fonte: Site Natal de Luz de Gramado
Reencontros de Natal:

Este ano – substitui o musical “Eu sou Maria”, mas acontece no mesmo lugar: Lago Joaquina Rita Bier de Gramado. Esse espetáculo conta a história de uma família que se reencontra nas festas de final de ano, envolvendo muita emoção.

Dica Rentcars: o lugar do Reencontros de Natal tem apenas uma parte coberta, por isso, se você e sua família optarem por assistir esse show, é preciso ficar atento ao clima. Leve um casaco a mais e também garanta uma capa de chuva. Afinal, nunca se sabe né?

E também se você quiser garantir um bom lugar para assistir, a melhor localização é em frente do palco, nas áreas F e G. Mas se você ficar em outra área, não se preocupe, há telões espalhados que ajudam a assistir ao show.

Outro evento pago que também é bem legal para assistir é o Natal Mágico Kronnus. Nesse show, localizado no Palácio dos Festivais, um mágico chamado Kronnus, faz muitos truques de mágica e encanta a todos com suas técnicas de ilusionismo.

Entre os eventos gratuitos estão:

Acendimento das Luzes que acontece diariamente em frente ao Palácios dos Festivais e algumas vezes na semana conta com a participação de alguns atores que tornam muito mais mágico e interativo;

Os espetáculos da Rua Coberta começam 19h30, também são diários e incluem a Árvore Cantante e apresentações da orquestra sinfônica de Gramado. Fora isso, sempre tem algo acontecendo e a decoração também é uma atração à parte;

A Parada de Natal que é um desfile aberto e tem a participação de vários personagens. Essa opção acontece nas sextas, sábados e domingos durante o período do evento;
A Vila de Natal ganha um novo lugar na Praça das Etnias ao lado da Rodoviária e inclui Teatro de Bonecos, Casa do Papai Noel, Feira de Artesanato com vários expositores, Corais, Folia dos Reis e O chapéu do Papai Noel (Fritz).

Todos os shows e espetáculos contam com lindos cenários e são perfeitos para assistir com a família inteira.

Só não se deixe enganar. Mesmo acontecendo no verão, o clima da Serra Gaúcha sempre é um pouco mais gelado, por isso, leve casacos e na dúvida, saia agasalhado para os espetáculos. Além disso, busque sair com antecedência, no dia dos principais eventos, a cidade fica um pouco mais movimentada, então é melhor sempre se organizar. 🙂

Planeje sua viagem com antecedência! Essa é uma época buscada por muitos turistas, não só do Rio Grande do Sul como de outros estados. Então, veja as datas e aproveite para reservar o carro e também já comprar os ingressos.

Canela – O Sonho de Natal

Em 2017, o evento completa 30 anos e para celebrar, a Prefeitura da cidade anunciou que todas as atrações serão gratuitas. A programação começa em novembro e vai até janeiro de 2018.

Entre os principais espetáculos estão:

Fonte: Divulgação

Auto de Natal conta a história do menino Jesus, unindo teatro e música e demonstrando o verdadeiro espírito natalino.

Simplesmente Natal que pode ser chamado de A Chegada do Papai Noel em 2017, é um dos mais adorados pelos turistas. O palco é a Catedral de Pedra e envolve músicas, projeções em 3D, bailarinos e o melhor de tudo: a chegada do Papai Noel!

Siga a Sua Estrela, é um evento diário que também ocorre na Catedral de Pedra durante todo o período do evento Sonho de Natal. Se você for em algum final de semana, vai poder curtir ainda mais com o elenco e uma cenografia especial.

Fonte: Divulgação

Christmas in Concert é um espetáculo para os amantes de música! Afinal, o show envolve letras de Frank Sinatra e Tony Bennett, além de outras canções e um grupo de dançarinos com coreografias que envolvem a todos.

A Vila dos Sonhos é adorada pelos visitantes, pois conta com várias casinhas coloridas e lúdicas, além da esperada casa do Papai Noel. A Prefeitura ainda não confirmou se em 2017 a Vila será montada, mas em breve atualizaremos essa informação!

Fonte: Divulgação

A Parada de Natal é um desfile que normalmente acontece aos finais de semana e acontece na rua principal até a Igreja Matriz. As crianças adoram graças às músicas e é muito divertido para todos!

Aproveite a época para viajar!

O Natal já é uma época maravilhosa, mas participar do Natal Luz com certeza é um momento único e especial.

Por isso, como os eventos começam em outubro e vão até janeiro de 2018, aproveite para organizar uma viagem em família!

Se você mora no Rio Grande do Sul, aproveite para alugar um carro na sua cidade e viaje para Gramado de carro, curtindo a paisagem. Já se você mora em outro estado, a nossa dica é ir de avião até Porto Alegre e então, colocar o pé na estrada até Gramado ou Canela. Aproveite as férias de final de ano e boa viagem! 🙂



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment