A cidade de Fortaleza, por si só já atrai milhares de turistas todos os anos. Tanto por conta das paisagens paradisíacas, quanto pelo Beach Park, o maior parque aquático da América Latina.
A capital do Ceará tem cerca de dois milhões de habitantes e uma infraestrutura que impressiona os visitantes do mundo todo. É uma cidade bem organizada, preparada para o receber o turismo e cheia de atrações e opções de esportes radicais.
Quem viaja de carro, ou opta por alugar um carro em Fortaleza, tem o conforto de poder percorrer alguns quilômetros e conhecer o que mais o Ceará tem a oferecer, além da sua belíssima capital.

Canoa Quebrada:

o-ceara-alem-de-fortaleza
Praia de Canoa Quebrada – CE Por Otávio Nogueira [CC BY 2.0], undefined

Distante 166 quilômetros de Fortaleza, a praia de Canoa Quebrada é ótima para jovens que procuram badalação. Durante o dia é possível nadar no mar ou no Rio Jaguaribe. Para os mais aventureiros, o passeio mais procurado, e imperdível, é andar de buggy pelas dunas locais. Já a noite, a diversão fica por conta dos bares de reggae que só fecham quando o sol começa a nascer. Ou seja, as atrações são muitas nessa, que é uma das praias mais belas do Brasil e do mundo.

Morro Branco:

o-ceara-alem-de-fortaleza
Praia do Morro Branco – CE Por Túlio Augusto (Trabalho próprio pelo carregador) [CC BY-SA 3.0], undefined

Localizada a cerca de 85 quilômetros da capital. Na Praia do Morro Branco é possível encontrar as famosas rendeiras que tecem e cantam perto de um dos principais atrativos da praia: o labirinto das falésias, que são paredões íngremes encontrados, desenhados pela ação do mar nos últimos 180 milhões de anos. Elas aparecem em razão da erosão marítima nos intervalos entre as eras glaciais, quando o nível dos oceanos pode subir até 12 metros. Nessas ocasiões, a água avança sobre os continentes e desgasta os terrenos mais próximos à costa, formando paredões incríveis, de rara beleza.
O passeio de buggy também é um atração local e é feito na Praia das Fontes, que como é nome já diz, tem fontes de água doce onde também é possível se banhar.

Jericoacoara:

o-ceara-alem-de-fortaleza
Jericoacoara – CE Por Tom Carvalho (Trabalho próprio pelo carregador) [CC BY-SA 3.0], undefined

Não é a toa que Jericoacoara-CE, ou Jeri, como é chamada, foi eleita a praia mais bonita do Brasil e está na lista das dez praias mais lindas do mundo. É uma das mais frequentadas por estrangeiros que vem para o Brasil em busca do clima tropical e das belezas naturais encontradas por aqui. Por conta dos ventos e dunas, concentra grande quantidade de praticantes de Windsurf e Sandboard.
A população é de aproximadamente 1.200 nativos e mais uma porção de pessoas não registradas em Jeri. A praia fica a 287 quilômetros da Capital Fortaleza e não tem um acesso tão fácil, mas é isso que garante a tranquilidade e limpeza das águas.
Em Jericoacoara, sair da frente do mar é difícil. A beleza é tanta, que a vontade de muitos é ficar ali o tempo todo, deitado em alguma rede, só contemplando a paisagem. Mas há outros atrativos que merecem ser prestigiados, como a vila de pescadores de Tatajuba, a Lagoa Azul, a Pedra Furada e claro, as tradicionais dunas enormes.

Lagoinha:

o-ceara-alem-de-fortaleza
Praia Lagoinha – CE Por Fábio Barros (Trabalho próprio pelo carregador) [CC BY-SA 2.5, GFDL undefined CC

Esse é o cartão postal do Ceará, onde tem a única duna do estado que avança para o mar. A praia tem esse nome porque é cercada de várias lagoas e tem um formato de meia lua.
Durante a noite, os turistas podem conhecer a feirinha da beira mar e, há também opções de peças de teatros. Há também um city tour que leva os visitantes até o famoso Dragão do Mar, um Centro de Arte e Cultura. Lagoinha fica 106 quilômetros distante da Capital.
Além dessas opções que são um pouco mais distantes, em Fortaleza, tem a Praia do Futuro, sempre agitada e frequentada por jovens. Além da praia do Beach Park, para quem não quer se divertir nos tobogãs e piscinas do parque, mas que deseja aproveitar o sol na areia.

Cumbuco:

o-ceara-alem-de-fortaleza
href=”http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0″>CC BY-SA 3.0], aluguel de carros – o custo benefício muitas vezes pende para o lado da locação de carros, principalmente pelo conforto e possibilidade de programar os próprios horários, sem precisar depender de vans ou horário dos ônibus, chamados de ‘pau de arara’.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment