Nova York é uma cidade singular, cuja grandiosidade só se revela plenamente quando se está fisicamente presente, imerso naquele misto de caos e belezas inconfundíveis de um dos destinos mais visitados do mundo.

Oi, eu sou a Ana, do Marketing da Rentcars, e vou te contar como foi a minha experiência em Nova York e como se locomover ao redor da cidade, de carro, para desbravar ainda mais locais históricos e únicos da região nordeste dos Estados Unidos.

Como chegar em Nova York?

Nova York conta com três aeroportos principais: o JFK (John F. Kennedy), o La Guardia, localizado no Queens, e Newark, localizado na cidade de Nova Jersey. Eu cheguei por este último, o que me fez encarar uma pequena viagem até New York. 

De Newark até a Times Square, por exemplo, são pouco mais de 30 quilômetros. O trânsito em Nova York é bem intenso, então prepare-se para um pouco de agito. Chegando em horários alternativos, o fluxo costuma ser um pouco mais tranquilo. 

O bom é que o carro você retira no próprio aeroporto mesmo, onde ficam as maiores e principais locadoras dos Estados Unidos. Alugando pelo site da Rentcars, com antecedência, você nem precisa se preocupar com mais nada, é só retirar o carro no balcão da locadora e curtir sua viagem com muito mais conforto.

Quanto custa para alugar um carro em Nova York?

Vai variar bastante da locadora, do aeroporto e do período do ano que você está realizando a locação. No Newark Airport, por exemplo, atualmente as diárias estão variando entre 60 e 70 dólares, sendo que esse valor pode sofrer uma queda brusca em períodos mais promocionais. Esse, inclusive, é mais um benefício da Rentcars: por ser uma plataforma que reúne mais de 200 locadoras do mundo inteiro, as negociações de ofertas são melhores também, além de encontrar todas elas reunidas em um único site e app. 

Vale a pena alugar carro em Nova York?

Se você vai viajar em família e quer conhecer mais dos arredores de Nova York, como descobrir os outlets e visitar cidades mais afastadas, o carro acaba se tornando uma excelente opção. De carro, você tem espaço para viajar com mais pessoas, assim como para abrigar todas as malas e sacolas de compras. Além disso, se for em uma época de frio em Nova York, o carro se torna o transporte mais confortável para enfrentar as baixas temperaturas.

Além disso, os Estados Unidos oferecem diversas regiões, além do estado de Nova York, que fazem do carro um item ainda mais essencial, como a Califórnia e a Flórida. No Blog da Rentcars, eu já compartilhei a minha experiência de carro em Los Angeles e temos conteúdos extremamente relevantes sobre Miami e Orlando para quem deseja desbravar as praias do lado sudeste do país.

Agora, se você vai apenas para conhecer o centro de Nova York, assim como os pontos turísticos da cidade, talvez o carro não seja o ideal, já que o trânsito é intenso e o sistema de transporte funciona muito bem.

O que fazer em Nova York?

Certamente, após explorar a cidade por uma semana como turista – e acredite, consegui conhecer muitos lugares interessantes! – sem dúvida, destaco abaixo os locais que não devem ser deixados de fora do seu roteiro ao planejar quantos dias você passará em Nova York.

Central Park

Esse é um clássico de NYC, né? O Central Park é uma parada obrigatória e é super fácil de chegar! Como ele é muito extenso, aproximadamente 843 acres, o que equivale a cerca de 341 hectares, ou seja, é enorme mesmo, saindo de diversos pontos da região de Manhattan, você encontra uma entrada dele.

Por lá, você pode passear pelos gramados, fazer um piquenique ou ler um livro. Fazendo esse último, você vai se sentir quase um nativo, porque muita gente faz isso por lá! Ainda, é possível fazer passeios de barco e explorar as esculturas espalhadas pelo parque, como uma das mais famosas, a “Alice no País das Maravilhas”. Além disso, o Central Park abriga atrações culturais, como o Central Park Zoo e o Conservatory Garden.

Ponte do Brooklyn

Esse foi um dos pontos altos da viagem, porque a ponte é realmente encantadora. Além de imponente, é possível avistar a fotografia dos prédios de Nova York, assim como foi e é retratado em tantos filmes… Eu percorri ela inteira ouvindo uma das minhas playlists favoritas e, sem dúvidas, foi um momento que jamais esquecerei.

A Ponte do Brooklyn fica acima do rio East, conectando os distritos de Manhattan e Brooklyn em Nova York. Inaugurada em 1883, a ponte é um ícone arquitetônico reconhecido mundialmente com uma extensão de 1.825 metros.

Ao entardecer, as luzes da cidade se acendem, criando um cenário mágico que faz da ponte não apenas um meio prático de transporte, mas também um destino turístico imperdível em Nova York.

Top of the Rock

Foto do alto do prédio Top Of The Rock onde é possível ver a ilha de Manhattan do alto.

Sabe aquela visão aérea clássica de Manhattan? Pois então, o Top of the Rock proporciona isso!  O ingresso costuma ser mais caro que outras atrações, mas vale a pena o investimento.

Além do Top of the Rock, você pode ter o mesmo tipo de passeio no Empire State Building, One World Observatory e no Summit One Vanderbilt. Eu tentei comprar na hora e só consegui pro Top of the Rock mesmo, então a dica é: compre pelo site com antecedência.

Bom, o Top of the Rock fica localizado no topo do edifício GE Building, no Rockefeller Center. Lá de cima você vê o Empire State, a Ponte do Brooklyn e o Central Park. Com um design que permite visões de vários ângulos, você consegue aproveitar uma perspectiva de 360 graus da cidade mais agitada do mundo.

O ingresso individual custa entre 40 e 55 dólares e o Rockfeller fica aberto diariamente das 9h à meia-noite.

Museu Americano de História Natural

Lembra do filme “Uma Noite no Museu”? Pois é, foi gravado nesse icônico museu de Nova York. O Museu Americano de História Natural fica localizado na região de Upper West Side em Manhattan e é um dos pontos culturais mais nobres da cidade, com sua vasta coleção de arte e exposições exclusivas.

Fundado em 1869, o museu abrange uma gama diversificada de temas, desde a paleontologia até a antropologia cultural. Aqui, a gente explora algumas exposições bem diferentes, que incluem esqueletos de dinossauros, réplicas de habitats naturais e artefatos culturais de civilizações antigas.

O Salão dos Dinossauros é um dos pontos altos, já que abriga o esqueleto de um Tiranossauro rex, que você já deve ter visto no Google ou em algum filme, né? Além dele, tem o Planetário Hayden, que oferece uma jornada intensa pelo cosmos.

Esse passeio é super democrático: ótimo para fazer em casal, em família com os filhos, ou até mesmo sozinho. O ticket individual custa 28 dólares e o museu fica aberto diariamente das 10h às 17h30, com última admissão às 16h. Sem dúvidas, esse Museu de História Natural é um passeio imperdível em Nova York!

Parque Bryant

O Bryant é a cara de Nova York! Ele fica bem no coração de Manhattan, rodeado por arranha-céus imponentes, com gramados e jardins super bem cuidados e espaços ótimos para relaxar! 

O mais legal é que ao longo do ano, o Bryant Park se transforma em um local multifuncional, onde podem acontecer eventos culturais, performances e cinemas ao ar livre, mercados e feiras sazonais e atividades recreativas.

No inverno, por exemplo, a área é transformada em uma pista de patinação no gelo! Ou seja, independente da época do ano que você visitar, vai ter alguma coisa acontecendo no Bryant e vale muito a pena conhecer.

PS: Comi o melhor Waffle com Maple Syrup da vida na feirinha do Bryant! Apesar de super faturado, valeu cada centavo.

High Line

Foto de um dos prédios imponentes do High Line em New York. O prédio é moderno, com vidros em todos os andares em formato oval.

O High Line teve seu hype um tempo atrás, mas eu ainda vejo charme nele. O ideal é aproveitar o pós almoço, para caminhar devagarinho pela região, apreciando os detalhes e sentido a brisa que bate lá no alto. 

O High Line é um parque suspenso em Nova York que oferece uma experiência mesclada entre natureza, arte e design urbano. Foi construído sobre uma antiga linha ferroviária elevada na West Side de Manhattan e se estende por cerca de 2,3 quilômetros.

O bom é que o High Line fica pertinho do Chelsea Market, um mercado cheio de lojas, restaurantes e espaços gastronômicos, então você pode almoçar ali e depois passear pelo parque. Uma curiosidade desse mercado é que ele era originalmente um complexo de fábricas da National Biscuit Company (Nabisco), então ainda preserva uma arquitetura industrial bem legal. Vale a pena conhecer!

Bom, existem outros pontos famosíssimos de Nova York, como a Times Square e Estátua da Liberdade. O ideal é fazer uma lista de tudo que você deseja conhecer e planejar um roteiro do seu jeito! 

O que conhecer nos arredores de New York

Alugar um carro para explorar os arredores de Nova York é uma boa escolha para quem quer ter mais flexibilidade e ainda ganhar a oportunidade de enriquecer significativamente a experiência da viagem. Aproveite para conferir as dicas que separamos sobre como é dirigir em Nova York

Tendo um carro à disposição, você escapa das limitações dos meios de transporte público e acessa destinos únicos, que inclusive fogem das rotas mais turísticas.

Pertinho de Nova York, você pode esticar a viagem até a Filadélfia, Boston, Newport, Washington, D.C. e Hudson, conforme vamos falar a seguir sobre cada um desses destinos.

Filadélfia, Pensilvânia

Foto de uma das pontes da região de Filadélfia na Pensilvânia. O céu está azul e a vegetação é bem verde. É possível ver os prédios ao fundo.

A aproximadamente duas horas de carro de Nova York, Filadélfia é uma cidade rica em história e cultura. Conhecida como o berço da independência americana, Filadélfia abriga a icônica Liberty Bell e a Independence Hall, onde a Declaração de Independência e a Constituição dos Estados Unidos foram debatidas e assinadas. Além disso, a cidade oferece uma vibrante cena gastronômica, museus renomados e encantadores bairros históricos.

Boston, Massachusetts

Foto do entardecer na cidade de Boston em Massachusetts. É possível ver o píer, o mar e alguns assentos com lustres ao lado.

A cerca de quatro horas de carro de Nova York, Boston é uma cidade que combina tradição e modernidade. Lar de prestigiadas instituições acadêmicas, como Harvard e MIT, Boston é rica em história, apresentando locais como a Freedom Trail, o Boston Tea Party Ships & Museum e o Fenway Park. Seus bairros charmosos, como Beacon Hill, oferecem uma vibe única.

Washington, D.C.

Foto da Casa Branca na cidade de Washington D.C. com as bandeias dos Estados Unidos. O céu está azul e há pessoas transitando pelo jardim do local.

Aproximadamente a quatro horas de carro, a capital dos Estados Unidos é uma parada obrigatória para quem busca explorar a história política e cultural do país. Os monumentos icônicos, como o Lincoln Memorial e o Capitólio, alinham o National Mall. Além disso, museus renomados, como o Smithsonian, enriquecem a experiência cultural em Washington, D.C.

Newport, Rhode Island

Foto da costa de Newport, em Rhode Island. É possível ver o mar batendo nas pedras e o céu está nublado.

A três horas de carro de Nova York, Newport é uma cidade costeira conhecida por suas elegantes mansões à beira-mar, que testemunham a era dourada dos Estados Unidos. Além da arquitetura magnífica, Newport oferece belas praias, passeios de barco e uma atmosfera náutica encantadora. A Cliff Walk proporciona vistas deslumbrantes das mansões e do oceano Atlântico.

Hudson, Nova York

A cerca de duas horas de carro, Hudson é uma pitoresca cidade às margens do Rio Hudson, conhecida por suas galerias de arte, lojas exclusivas e arquitetura histórica. A rua principal, Warren Street, é repleta de boutiques, restaurantes e antiquários. A região vinícola próxima, com suas vinícolas charmosas, também contribui para a atratividade de Hudson como destino para escapar da agitação da cidade.

Bom, acho que com tantas dicas, a sua viagem de carro por Nova York e seus arredores ficou um pouco mais tranquila e segura agora né? Se quiser antecipar seus planos, simule agora mesmo as opções de carros disponíveis em Nova York e confira os preços de tarifas atualizadas. Assim, você já conseguirá ter uma noção dos valores para incluir no seu planejamento. Boa viagem!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment