Que tal um belo passeio em San Francisco? Nosso roteiro de hoje te dá dicas, principais pontos turísticos e um roteiro pelas famosas vinícolas californianas que ficam pertinho da cidade!

San Francisco é um dos destinos mais charmosos dos Estados Unidos, graças à sua excelente qualidade de vida e à perfeita combinação entre tranquilidade, hospitalidade e diversas opções de atrações. São inúmeros passeios, restaurantes e pontos turísticos para aproveitar!

Ao viajar para lá, permita-se desbravar seus diversos distritos e descobrir as diferentes facetas que San Francisco possui. Mission District, por exemplo, tem um quê hipster antigo e uma latinidade fervilhante, tudo isso cercado por murais perfeitamente grafitados, o que acaba por torná-lo um dos locais mais descolados da região.

Já o bairro de Castro é considerado o mais animado e colorido, pois lá está reunida a maior parte da comunidade gay. Além disso, o distrito possui ótimos bares e uma constante energia festiva!

Berço do movimento hippie, Haight-Ashbury é atualmente o bairro mais elegante de San Francisco, com seus restaurantes finos e lojas chiques. Por outro lado, a movimentada Chinatown é o reduto dos asiáticos e possui uma atmosfera cheia de cores e sabores diferentes.

Por fim, nos arredores da Union Square, em dowtown, encontram-se as grandes redes varejistas e o centro financeiro da cidade. Quer conhecer todos os bairros de San Francisco com conforto e autonomia? Reserve um carro via Rentcars.com, siga o nosso roteiro e aproveite ao máximo essa viagem!

A linda San Francisco Bay

A área da Baía de San Francisco é cheia de atrações incríveis! O Golden Gate Park, por exemplo, é considerado uma das melhores áreas recreativas da cidade. Além disso, o local oferece uma das vistas mais lindas para a Ponte Golden Gate e é perfeito para passar o dia, pois por lá há sempre o que fazer em uma de suas muitas trilhas ou em seu agradável café!

Há também inúmeras atrações próximas, como a California Academy of Science, o Young Museum, o lindíssimo Conservatório de Flores, o Jardim Botânico e o maravilhoso Japanese Tea Garden. Porém, para uma vista deslumbrante de toda a região, atravesse a ponte no sentido de Sausalito e vá a Marin Headlands, um parque lindo e cheio de mirantes que garantirão vistas panorâmicas e excelentes fotos.

O trajeto até lá leva 30 minutos de carro, mas é bem simples por meio da Conzelman Road, uma estrada montanhosa que está localizada do lado esquerdo da ponte, na saída 442, via US-101.

Dica: antes de embarcar nessa aventura inesquecível, sempre verifique as condições climáticas, já que o famoso fog (neblina) de San Francisco pode encobrir toda a ponte e atrapalhar um pouco a sua visibilidade.

Fisherman’s Wharf, Píer 39 e arredores

Como toda cidade portuária, a diversidade gastronômica de San Francisco é enorme! Assim, os restaurantes da região combinam o frescor dos frutos do mar, provenientes das fazendas californianas, com a criatividade dos chefs locais, conquistando diversos fãs. E quando o assunto é culinária, você não pode deixar de conhecer o Fisherman’s Wharf.

O famoso calçadão à beira-mar possui lojas, restaurantes, cafeterias e sorveterias. No local, o espaço mais famoso é o Píer 39, construído em 1989, e considerado um dos pontos mais agitados da cidade.

Dentre as diversas atrações, o carrossel de dois andares e o aquário são os preferidos dos turistas. O Aquarium of the San Francisco Bay é um dos maiores dos Estados Unidos, além de ser um programa incrível para toda a família, pois tem a função de promover a importância da preservação dos oceanos.

Do Píer 39 ainda é possível avistar a Ilha de Alcatraz e a famosa prisão de segurança máxima que recebeu criminosos notórios, como o mafioso Al Capone, e observar os simpáticos leões-marinhos descansando nas balsas espalhadas por ali.

Saindo de Marin Headlands, o trajeto demora cerca de 40 minutos de carro e passa por outro ponto turístico que vale uma parada, o Palácio de Belas Artes, que possui uma arquitetura de tirar o fôlego! Para chegar até lá, pegue a Bunker Road até a Alexander Avenue, depois siga pela US-101 S até Gorgas Avenue. Pegue então a saída 437 via US-101 e continue até a Palace Drive. Para seguir do Palácio ao Píer 39, vá pela Palace Drive até a Marina Boulevard, pegue a Kearny Street, e de lá entre na Embarcadero St, seguindo diretamente até o seu destino.

A famosa Lombard Street

A cidade de San Francisco também é famosa por suas ladeiras, por isso, a icônica Lombard Street não poderia ficar de fora desse roteiro! O trecho entre as ruas Leavenworth St e a Hyde St é tão íngreme que ganhou oito curvas para que os carros pudessem descer sem derrapar. Conhecida como a rua mais sinuosa do mundo, a pista de mão única, rodeada por lindos jardins, é um curioso passeio a se fazer na localidade.

Após essa descida incrível, siga em direção a Dolores Park. Fora do circuito turístico tradicional, este charmoso parque está situado no coração de Mission District e possui uma linda vista.

Dica: em seu entorno existem muitos cafés e sorveterias artesanais, aproveite para prestigiar os pequenos produtores locais e degustar as delícias desse destino.

No caminho é possível conhecer ainda outro ponto turístico imperdível, as Painted Ladies, um marco da arquitetura americana. Para chegar lá, saindo da Lombard Street, dirija pela Van Ness Avenue até a McAllister Street, vire à direita na McAllister e à esquerda na Webster Street. Depois continue na Groove St até a Steiner Street e pronto!

Ghirardelli Square: para quem gosta de gastronomia

Você já sabe que a cidade possui uma maravilhosa tradição culinária, mas o próximo ponto turístico merece destaque especial. A Ghirardelli Square é um dos complexos gastronômicos mais importantes da Califórnia e está localizado em uma construção do século XIX.

Ao chegar lá, você logo perceberá que há muitas opções do que fazer no prédio da antiga fábrica de chocolates, já que o local concentra lojas, restaurantes e diversos espaços de entretenimento. Dentre os pontos mais frequentados, a chocolateria original e a sorveteria da Ghirardelli Chocolate Marketplace merece uma visita, pois possui um menu extenso e preparado com ingredientes selecionados.

Também presente na praça, o Lori’s Diner chama a atenção pelo cardápio clássico dos diners americanos, inspirado na cultura dos anos 50, com waffles, panquecas, ovos com bacon, hambúrgueres e sundays cinematográficos, além de possuir uma decoração que lembra o glamour das antigas lanchonetes!

Napa Valley e Sonoma: para quem gosta de vinhos

Você sabia que os Estados Unidos estão entre os maiores produtores mundiais de vinho? Cerca de 90% da produção nacional concentra-se na Califórnia, por isso, nesse quesito, não faltam atrações para os amantes desse precioso líquido.

Dirigindo a pouco mais de uma hora da cidade de San Francisco estão as vinícolas de Napa Valley e Sonoma. A quantidade enorme de opções, cerca de 600, pode deixar os turistas confusos, então, recomendamos não agendar mais de três visitas por dia!

As propriedades oferecem de tudo um pouco: aulas de gastronomia e harmonização, visitas guiadas, cursos de fabricação de vinhos e degustações. Além disso, há passeios de balão e até aluguel de bicicletas para percorrer as belas paisagens locais!

A distância entre San Francisco e Sonoma é de 71 km, pouco mais de uma hora de viagem. Já para chegar a Napa Valley, são apenas mais 38 km, meia hora de viagem.

Veja abaixo como fica o roteiro pelas famosas vinícolas californianas!

Gostou do nosso roteiro? Alugue um carro em San Francisco e não deixe de fazer seus passeios com toda a liberdade!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment