Um presente capaz de agradar crianças e adultos de todas as idades, sem grandes chances de erro é uma viagem para Orlando. A cidade dos sonhos reúne inúmeras atrações que têm um único objetivo: divertir a todos, independente da idade. Parques de diversão e temáticos mexem com o imaginário do público, garantindo uma viagem inesquecível.

orlando-com-as-criancas-o-que-fazer-e-dicas-praticas

Se gostou da ideia, nossas recomendações são acompanhar as dicas do post de hoje, comprar as passagens, alugar um carro em Orlando e se deixar levar pelos encantos da cidade. Dá só uma olhada!

O que fazer

Crianças se cansam ou se sentem entediadas facilmente, certo? Certo. Mas não em Orlando. Lá, os pequenos encontram um mundo de possibilidades à sua disposição, conquistando sua atenção e os convidando para aventuras em meio aos cenários carregados de detalhes que parecem enfeitiçar qualquer um.

No universo mágico da Disney, por exemplo, um dia de visitações não é o suficiente para contentar a garotada. Lá dentro, há diversos parques temáticos, os quais, com todas as suas graciosidades, fascinam as crianças.

O Magic Kingdom é o mais famoso e infantil de todos eles. Os personagens mais famosos da Disney recepcionam os turistas, saudando e posando para fotos. Quem conhece o Pateta, Mickey e Pato Donald não resiste e pode ficar longos instantes observando a celebração que acontece várias vezes ao dia. O espetáculo é conhecido como Dream along with Mickey e tem duração de 20 minutos.

Outra apresentação muito interessante é a Move it! Shake it! Celebrate it!, que é uma festa dançante, cujo plano de fundo é o castelo. Os personagens interagem com as crianças, dançando e cantando com todas elas. Impossível não se sentir feliz em meio à tanta animação e sorrisos simpáticos.

Em cada seção do parque, uma atração especial para os pequenos pode ser vivenciada. Parques de diversão, apresentações musicais, exibição de filmes em 3D e muito mais fazem parte do roteiro de quem decide passar alguns dias visitando o Magick Kingdom.

Ainda na Disney, o Epcot é outro parque que pode pode divertir a criançada. O espetáculo visual com personagens do filme Procurando Nemo é a mais agradável, dividindo a atenção de todos com a Jorney into Imagination with Figment. Como o nome sugere, a ideia é brincar com a imaginação e um dragão roxo cumpre bem essa função, divertindo os expectadores mirins. Os de espírito aventureiro encontram ainda outras atrações radicais, não só em Epcot, como em outros parques da Disney.

Pertinho dali, fica o Sea World, um dos atrativos mais conhecidos de Orlando. O passeio, além de divertido, é bastante educativo, especialmente por aproximar o público da vida marinha. Os shows com orcas e leões marinhos animam os espectadores que podem ainda se divertir em brinquedos como as montanhas-russas de diferentes tamanhos.

Ainda no mundo das águas, o Aquático Orlando é um parque aquático como nenhum outro encontrado no mundo. O complexo conta com 340 km², em uma área que reúne praias artificiais, zoológicos e parque diversões, proporcionando momentos de pura adrenalina, diversão e agitação em meio ao cenário fascinante, marcado pelo azul das piscinas e verde das árvores.

Saindo do universo encantando da Disneylândia, adultos que querem se divertir com seus filhos encontram novas possibilidades. Uma delas é a Legolândia. As famosas peças de encaixe que marcaram (e continuam marcando) a infância de várias gerações ganham vidas e formatos inimagináveis até para as mentes mais férteis – até porque impossível reunir a quantidade de peças necessárias para criar uma cidade, como acontece no parque.

Na programação, constam mais de 50 passeios, além de diversas apresentações e shows artísticos, com muita música e dança. O parque fica a 40 minutos de Orlando e é parada obrigatória para quem viaja com crianças menores de 12 anos.

Dicas práticas

Para visitar Orlando, turistas brasileiros precisam seguir uma série de precauções, como providenciar documentação e planejar com muita calma toda a viagem. Dentre as precauções: é preciso providenciar passaporte e visto para entrar nos Estados Unidos. O visto de turista pode ser obtido nas Embaixadas Americanas responsáveis por emitir o documento, enquanto o passaporte pode ser solicitado no site da Polícia Federal.

No que diz respeito ao planejamento, o visitante tem duas opções: adquirir pacotes turísticos com agências especializadas ou montar seu próprio roteiro e viajar por conta. A escolha deve ser feita, considerando condições financeiras e experiência com viagens para o exterior. Quem não está habituado a passar dias fora do país deve dar preferência para os pacotes, pois, desta forma, será possível contar com o auxílio da agência, caso aconteça algum imprevisto.

Outro cuidado importante é providenciar um seguro viagem e calcular os gastos com o passeio. Na hora de elaborar o orçamento, despesas com ingressos para parques temáticos, refeição, hospedagem e transporte devem ser consideradas. Para quem vai alugar um carro, a recomendação é já deixar tudo acertado com uma locadora ainda aqui no Brasil, antes de embarcar. Assim, ao chegar no aeroporto, o viajante pode seguir para o hotel dirigindo o veículo alugado.

Essas são as dicas gerais para quem pretende viajar para Orlando. Vale lembrar que há diversos sites especializados no destino que podem esclarecer dúvidas e acabar com anseios de quem pretende visitar o destino.

Depois de tudo acertado e evitando preocupações desnecessárias, a viagem a Orlando poderá ser aproveitada da melhor forma possível, ou seja, com muita diversão e fantasia!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment