Com o avanço da vacinação no Brasil e expectativa de grande parte da população adulta receber pelo menos a 1° dose até outubro, o planejamento de viagens para o final de 2021 disparou

Parece que o mundo como conhecíamos antes está aos poucos voltando à normalidade. O calendário de vacinação contra a Covid-19 está avançando no Brasil e a expectativa nas grandes capitais do país é que toda população adulta tenha tomado pelo menos a primeira dose até outubro de 2021.

Recentemente, São Paulo foi o primeiro Estado a ter 50% da população vacinada com pelo menos uma dose, totalizando 23,4 milhões de pessoas. O avanço refletiu no aumento de reservas de carros para viagens programadas para o final do ano ou início de 2022.

Além de destinos nacionais, a procura por viagens internacionais representou um aumento de 40% de junho a julho deste ano, uma vez que muitos países já estão recebendo turistas brasileiros. Por conta disso, em determinadas datas, como feriados prolongados ou finais de semana, pode existir falta de disponibilidade de veículos para locação.

woman holding a boarding pass and passport

“Teremos uma indisponibilidade ainda maior de carros em várias localidades justamente pela abertura das fronteiras que possibilita viagens aos principais destinos, como Estados Unidos, Europa, Brasil e México. Com isso, incentivamos os clientes a fazerem suas reservas com a máxima antecedência para conseguirem garantir um veículo e uma tarifa mais acessível”,  pontua a diretora de Global Partnerships da Rentcars, Vivian Almeida

Como o planejamento de viagens para o final de 2021 disparou, o ideal é que o viajante faça a sua reserva com antecedência para evitar transtornos e, com os carros em mãos, atentar-se a todas as medidas sanitárias de segurança. Até porque, não tem nada melhor do que viajar de forma segura e com todo conforto, né?

mulher dirigindo carro de mascara

Então, além de escolher a sua roupa para vacinar, aproveite para decidir qual carro alugar e finalmente tirar aquela viagem dos sonhos do papel!

Passo a passo para garantir sua reserva de carro 

1. Insira as informações de sua locação, como o local e a data de retirada e devolução. Lembre-se: você pode pegar o carro em um local e devolvê-lo em outro, essa modalidade se chama one-way;

2. Escolha a categoria de carro alugado, de acordo com a sua preferência e/ou necessidade;

3. Confira as informações da oferta: datas ok? Categoria ok? Proteção ok? Aqui, você pode adicionar opcionais, caso queira;

4. Insira seus dados para que possamos repassá-los à locadora;

5. Prepare-se para a retirada do carro alugado: tenha em mãos o voucher da sua reserva no celular, pode ser, inclusive, pelo aplicativo Rentcars, e apresente-o no balcão da locadora no dia e horário acordados.

Se você tiver dúvidas sobre o processo de retirada, não deixe de ler nossas dicas para o momento de pegar e devolver o carro alugado!

Viu só? É fácil e sem grandes burocracias! Escolha o carro perfeito para a sua viagem, reserve com antecedência e aproveite sem preocupações. 




Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

1 Comment

Write A Comment