Quer alugar um carro, mas está em dúvida por causa da idade e da carteira provisória, também conhecida como PPD? Saiba tudo sobre a idade mínima para alugar um carro e quais são as saídas caso você não preencha os requisitos para a locação!

Os motoristas que estão em busca de um carro alugado para usar em uma viagem, ou para experimentar a sensação de conduzir um veículo diferente, precisam seguir algumas regras para efetivar o contrato de locação do automóvel.

Neste post, vamos explicar as exigências de idade e se há alguma exceção ou taxa adicional para quem está fora da faixa etária aconselhável para a condução de um carro alugado. Vale lembrar que estas mesmas regras também valem para o segundo motorista, que depende da contratação do serviço de Condutor Adicional, disponível em todas as locadoras.

Qual a idade mínima para alugar um carro?

De forma geral, a idade mínima para alugar um carro no Brasil é de 21 anos.

Algumas locadoras aceitam menores de 21 anos sob condições especiais, como a exigência de contratação de uma proteção ou taxa extra. Essa opção pode ser encontrada na Rentcars como o opcional “Locatário Jovem”. Geralmente há algumas restrições quanto às categorias que podem ser alugadas nessa modalidade, mas o importante é sair de carro alugado, não é mesmo?

Uma curiosidade sobre as leis de trânsito pelo mundo é que a idade mínima para dirigir varia bastante. Por exemplo, nos Estados Unidos, os jovens podem tirar a carteira de motorista aos 16 anos, mesmo sem serem considerados adultos perante a lei. Já em outros países, os estrangeiros podem enfrentar dificuldades para alugar ou dirigir um carro, mesmo sendo maiores de 18 anos e tendo habilitação válida em seu país de origem, pois há restrições de idade específicas para eles.

Quais locadoras alugam para menores de 21 anos?

Algumas locadoras permitem locatários com idade entre 18 a 20 anos, mas estarão sujeitos a taxa adicional de Locatário Jovem. Confira a lista das principais locadoras que oferecem esta possibilidade: 

  • Citycar
  • Ecodrive
  • Europcar BR
  • Foco
  • Localiza
  • Locasul
  • Movami
  • Movida
  • Promenac
  • Sucesso
  • Unidas

Importante: Lembre-se de verificar se elas ainda oferecem este serviço, quais cobram ou não a taxa de Locatário Jovem e qual é o valor praticado.

O que é necessário para alugar um carro?

Para alugar um carro no Brasil é preciso estar atento a alguns requisitos essenciais que as locadoras exigem. Por exemplo, você precisa ter uma Carteira de Habilitação válida, que como veremos, pode ser a CNH provisória ou a definitiva. 

Você também precisa ter um cartão de crédito com limite suficiente para pagar a locação e a caução, que é uma garantia para casos de danos ou multas. A caução é devolvida no final do contrato se tudo estiver em ordem. 

Outro requisito é a idade mínima do condutor, que pode variar de acordo com a locadora e o país. No Brasil, geralmente é exigido a idade mínima de 21 anos e, no mínimo, dois anos de habilitação.

Além disso, algumas locadoras podem pedir outros documentos, como passaporte, visto, seguro viagem, reserva antecipada, e em caso de aluguel de carros no exterior é possível que exijam a PID. Por isso, é importante pesquisar bem antes de fechar o contrato e comparar as opções, os preços e as condições de cada locadora.

Qual a diferença entre a CNH provisória e a definitiva?

Se você acabou de tirar a sua carteira de motorista, provavelmente está com a CNH provisória, que é válida por um ano. Mas, você sabe o que muda quando você solicita a CNH definitiva?

A CNH provisória é uma etapa inicial após a aprovação nos exames, com validade de um ano e restrições, enquanto a CNH definitiva é concedida após o período de experiência, com validade mais longa e sujeita à soma de pontos por infrações.

A principal restrição da CNH provisória é que o motorista não pode cometer infrações graves ou gravíssimas, nem mais de uma infração média ou leve. Caso contrário, ele terá que refazer todo o processo de habilitação. Já a CNH definitiva permite um número maior de infrações, podendo somar até 40 pontos em 12 meses, desde que não cometam infrações gravíssimas.

Posso alugar carro com CNH provisória?

Essa é uma dúvida comum entre os motoristas que acabaram de tirar a carteira de habilitação e querem alugar um carro para viajar, trabalhar ou se locomover. 

A resposta é: Algumas locadoras aceitam a CNH provisória como documento válido para alugar um carro, desde que ela esteja dentro do prazo de validade e em bom estado de conservação. Outras, porém, exigem a CNH definitiva, por questões de segurança e garantia.

Por isso, não esqueça de confirmar com a locadora se ela é uma das que aceitam este documento na hora da locação. E, pra dar uma mãozinha, listamos abaixo algumas locadoras parceiras e quais os requisitos para locação.

Quais locadoras aceitam CNH provisória?

Existem várias locadoras com políticas e requisitos diversos.. Portanto, ao considerar alugar um carro com CNH provisória, é crucial verificar os requisitos específicos de cada locadora para garantir uma transação sem surpresas. Confira algumas locadoras que atualmente disponibilizam este modelo de locação:

  • BM
  • Ecodrive
  • Foco
  • Locasul
  • Lotus
  • Topo
  • Unidas

Mas, fique ligado em um detalhe importante: algumas locadoras que permitem o aluguel de carros com a CNH provisória, e que não cobram nenhuma taxa por isso, podem cobrar taxa de Locatário Jovem.

Quanto custa alugar um carro com CNH provisória?

O valor do aluguel de um carro para pessoas com CNH provisória depende de algumas variáveis. Mas, basicamente, o valor varia de acordo com a categoria do veículo, o tempo de locação e demais taxas, quando se aplicam. Por exemplo: a taxa de Locatário Jovem ou a de CNH provisória.

Por fim, pode haver casos em que nenhuma taxa é cobrada para motoristas com CNH provisória ou idade entre 18 e 20 anos. Isso pode acontecer se a locadora tiver uma política mais flexível ou se houver alguma promoção ou desconto especial. Por isso, vale a pena comparar as opções disponíveis e escolher a que melhor se adapta ao seu perfil e necessidade.

Como alugar um carro com CNH provisória ou Locatário Jovem?

Veja como é fácil alugar um carro com a Rentcars:

1. Informe os dados da sua viagem

Digite o local e as datas de retirada e devolução do carro que você quer alugar. Você pode escolher locais diferentes para pegar e devolver o veículo, se preferir. Essa opção se chama one-way e pode ser útil em alguns casos.

2. Escolha o tipo de carro que você quer

Depois de informar os dados da sua viagem, você vai ver as melhores ofertas disponíveis para o seu destino e período. Escolha a categoria de carro que mais combina com o seu estilo e necessidade, dentro das quais a locadora disponibiliza.

3. Verifique as informações da reserva

Antes de confirmar a reserva, confira se as datas estão certas, quais são as proteções inclusas e se você quer adicionar algum opcional. É aqui que você seleciona o opcional de Locatário Jovem e confere os valores deste adicional. Mas atenção, mesmo que você não encontre esta opção na locadora de sua reserva, entre em contato através do telefone ou site da locadora e confirme se oferecem este opcional diretamente no balcão.

4. Selecione as proteções para o seu carro

A Rentcars oferece proteções mínimas para o seu carro alugado, mas você pode optar por uma cobertura maior para viajar com mais segurança por um pequeno valor adicional. 

5. Preencha os seus dados

O último passo é preencher os seus dados para que a Rentcars possa enviar a sua reserva para a locadora. Se você escolheu pagar online, você será direcionado para a página de pagamento. Se você escolheu pagar no destino, na loja de retirada, a sua reserva já está confirmada!

6. Faça o pagamento da reserva

Escolha a forma de pagamento que mais te agrada: pix, boleto ou em até 12x no cartão, e finalize a sua reserva. 

7. Retire o carro na loja de atendimento selecionada.

Leve o voucher, cartão de crédito e a sua CNH provisória para a locadora onde agendou a retirada do carro. Pronto! Está tudo certo para aproveitar a sua viagem!

Alugar um carro com CNH provisória é possível, mas requer alguns cuidados. Você precisa ter pelo menos 21 anos, ter um cartão de crédito e apresentar a sua CNH provisória válida. Além disso, nem todas as locadoras aceitam esse tipo de documento, então é preciso pesquisar antes de fazer a reserva. O custo do aluguel pode variar de acordo com a locadora, o modelo do carro e o período da locação. 

Por fim, lembre-se de dirigir com responsabilidade e respeitar as leis de trânsito, pois qualquer infração pode resultar na perda da sua CNH provisória e na impossibilidade de alugar um carro novamente.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

172 Comments

  1. Tirei minha carteira ha um mes e vou para o eua, posso alugar carro em alguma agencia de la? Ou apenas motoristas com mais de 2 anos de carteira? Obrigada

    • Olá, Giovanna, tudo bem?
      Se você tiver 25 anos ou mais, é possível que aceitem, mas aconselhamos falar direto com a locadora para saber exatamente quais são as regras.

        • Oi Thiago! Sim, se sua carteira não é mais provisória, a Movida por exemplo já aceita. E a Unidas também aceita mesmo sendo a provisória. Sempre que tiver dúvidas específicas, pode falar com os nossos especialistas no telefone 0800 604 7368, eles te ajudam a escolher a melhor opção para o seu caso 😉

  2. Eu tenho 23 anos e estou com a carteira provisória a 9 meses, teria alguma locadora de veículos em que eu possa locar mesmo pagando a taxa por ainda não ter os dois anos ?

    • Olá, Guilherme! Sim, as locadoras Unidas e Foco permitem a locação com a CNH provisória. Algumas lojas podem cobrar taxas. Se precisar de auxílio, entre em contato com um dos nossos especialistas pelo telefone 0800 604 7368.

  3. Olá bom dia sou do Rio e vamos para Fortaleza dia 19 de julho e gostaríamos de alugar um carro porém meu esposo ano passado perdeu a habilitação por pontos que já possuía a quase 5 anos ele teve que passar pelo processo novamente e tirou uma nova habilitação porém não colocaram a data da antiga e ele está com uma habilitação provisória ele tem 48 anos será que conseguimos alugar um carro com essa habilitacão provisória?

    • Olá, Iara. Nesse caso o ideal seria escolher uma locadora que aceite uma CNH provisória, para que não haja imprevistos. Para mais informações você pode contatar a nossa central de reservas pelo telefone 0800 604 7368.

  4. Olá tenho 22 anos e faltam 10 dias para completar 1 ano de CNH provisória, ainda assim seria possivel fazer a locação? A minha locação será feita no Brasil.

    • Olá, Rodrigo! Sim, as locadoras Unidas e Foco permitem a locação com a CNH provisória. Algumas lojas podem cobrar taxas. Se precisar de auxílio, entre em contato com um dos nossos especialistas pelo telefone 0800 604 7368.

  5. Olá, boa tarde
    Eu e uns amigos estamos planejando uma viagem para orlando no começo do ano que vem e queriamos ver a possibilidade de alugar um carro, porém a maioria terá menos de 21 anos (um amigo terá 21 e mais 2 terão 20) se não me engano nenhum terá a cnh definitiva. Eu por exemplo farei a prova prática dia 17 desse mês e até la terei 19 anos. Como podemos fazer?
    Obrigado

    • Oi, David, tudo bem?

      Grande parte das locadoras de Orlando aceitam locatários com menos de 21 anos, mas precisamos verificar melhor o caso, pois isso é possível apenas para algumas categorias específicas de veículos.
      Repassamos o seu e-mail para o setor responsável, que entrará em contato para solicitar mais informações e melhor atendê-lo.

      Conte com a gente!
      Abraços, equipe Rentcars.com

    • Oi, Daniel, tudo bem?

      Em caso de uma locação nacional, algumas locadoras liberam o aluguel para condutores com carteira provisória ou com menos de 2 anos de CNH definitiva.
      Algumas locadoras também oferecem a opção de Locatário Jovem para menores de 21 anos, desta forma você pode alugar mediante uma taxa adicional.
      Pedimos que entre em contato com a nossa central para mais informações: 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades).

      Conte com a gente!
      Equipe Rentcars.com

    • Estevao Marques dos Santos

      Ola, tenho 25 anos e 5 meses de habilitação A e B provisória, gostaria de saber se consigo alugar um carro 1.0 para agosto aqui no rio de Janeiro, possuo experiência em motocicleta rodando 120km por dia para o trabalho, existe algum perfil que eu me encaixe?

      • Olá, Estevao! Sim, nós temos locadoras parceiras, como a Unidas e a Foco, por exemplo, que aceitam CNH provisória. Entre em contato com nossos central de reservas (0800 604 7368) para que eles possam te oferecer a melhor opção 🙂

        • Ola estou morando na inglaterra e tenho a provisoria uk a 4 anos aki posso ir pro Brasil e alugar um carro tenho 38 anos .
          Obrigado

          • Rentcars.com

            Oi Diego, tudo bem? Para alugar no Brasil você só precisa nesse caso apresentar a cnh brasileira, caso não tenha, as locadoras podem aceitar a estrangeira também. Se precisar de algum auxílio basta entrar em contato conosco! 😉

    • Oi, Lucas, tudo bem?
      Em caso de uma locação nacional, algumas locadoras liberam o aluguel para condutores com carteira provisória ou com menos de 2 anos de CNH definitiva. Você pode entrar em contato com a nossa central para mais informações: 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades) | atendimento@rentcars.com
      Conte com a gente!
      Abraços, equipe Rentcars.com

  6. Boa noite!
    Gostaria que me tirassem uma dúvida, falta 20 dias pra eu pegar minha habilitação provisória (PPD) sendo que tenho que esperar 1 ano pra pegar a CNH definitiva, tenho 26 anos e já sei dirigir, porém só o que pega é a provisória.
    Tem possibilidades pra alugar um carro nessas condições?

    • Oi, Alex, tudo bem? Em caso de uma locação nacional, algumas locadoras liberam o aluguel para condutores com carteira provisória ou com menos de 2 anos de CNH definitiva. Você pode entrar em contato com a nossa central para mais informações: 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades). 
      Conte com a gente!
      Equipe Rentcars.com

  7. Ola, tenho 25 anos e completo dois anos de habilitação definitiva em outubro de 2018, estou necessitando fazer a locação para trabalhar com aplicativos, porem o sistema parece ser muito burocrático.

    • Oi, Guilherme, tudo bem?
      No momento não estamos alugando carros para trabalhar com aplicativos. Nesse caso você pode entrar em contato diretamente com as locadoras.
      Atenciosamente, equipe Rentcars.com.

    • Oi, Andreia, tudo bem?
      Algumas locadoras liberam a locação para locatários com carteira provisória ou com menos de 2 anos de CNH definitiva. Você pode entrar em contato com a nossa central para mais informações: 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades). Atendemos também pelo e-mail: atendimento@rentcars.com
      Abraços! Equipe Rentcars.com

  8. Boa noite meu nome é Cristiane tenho 30 anos acabei de tirar minha habilitação, estou com a permissão do direito de dirigir. Eu posso alugar um carro?

    • Oi, Cristiane, tudo bem?
      Algumas locadoras liberam a locação para locatários com carteira provisória ou com menos de 2 anos de CNH definitiva. Você pode entrar em contato com a nossa central para mais informações: 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades).
      Abraços! Equipe Rentcars.com

  9. Kelvin Machado Brasiliano

    Eu acho errado ter 21 anos pra poder alugar o carro, eu tenho 20 anos e 2 anos de habilitação, dirijo uma hr todos os dias, ou seja, já possuo mais experiência no trânsito do que muita gente, mas pela idade não posso.

    • Oi, Kelvin, tudo bem?
      Para reservas nacionais algumas locadoras permitem a locação para locatários com menos de 21 anos ou 2 anos de habilitação. Neste caso é cobrada uma taxa adicional, que varia de acordo com a locadora. Para mais informações você pode entrar em contato com a nossa central pelos telefones: 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades) ou e-mail: atendimento@rentcars.com
      Abraços!

    • Olá, Bom dia. tenho 19 anos e ainda estou com a carteira provisória, Poderia me informar se possui locadoras que alugam carros para pessoas na minha situação e se sim, quais são ?

  10. Bom dia !
    Completarei 22 anos agora em Julho, porém pegarei minha CNH definitiva em Agosto. Consigo a locação do veículo em agosto ? Estou querendo entrar na uber.

    • Oi, Jefferson, tudo bem?
      Algumas locadoras liberam a locação para locatários com carteira provisória ou com menos de 2 anos de CNH definitiva. Você pode entrar em contato com a nossa central para mais informações: 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades).
      No momento não estamos alugando carros para trabalhar, neste caso pedimos que entre em contato diretamente com as locadoras.
      Permanecemos à disposição! Abraços.

  11. Ola boa noite tenho uma pergunta é que meu esposo tem 46 anos e recentemente perdeu a carteira que já tinha a 4anos,perdeu por pontos na carteira e teve q tirar outra num entanto estamos com viajem marcada para o dia 21 de julho para fortaleza e queriamos alugar um carro lá sera que conseguimos com essa carteira tao recente .

    • Oi, Iara, tudo bem?
      Se a data de emissão da CNH não for alterada, é possível fazer a reserva normalmente.
      Permanecemos à sua disposição!

  12. Bom dia! Tenho 33 anos, porém minha CNH é provisória (com PID). Consigo realizar o aluguel de veículo em alguma locadora na Califórnia?

    • Bom dia, Rodrigo, tudo bem?
      Para reservas internacionais somente a CNH definitiva é aceita.
      Infelizmente não possuímos nenhuma exceção de locadora que aceite a provisória no exterior.
      Ficamos à disposição!

  13. Boa noite, Meu nome é Fernando estou indo pra São Paulo no dia 03/06/2018, tenho 1 e 9 meses de CNH, posso estar alugando um veículo?

    • Oi, Fernando, tudo bem? Algumas locadoras, como a Movida, aceitam clientes com menos de dois anos de habilitação. Neste caso, é preciso contratar uma proteção adicional. Para mais informações você pode entrar em contato via e-mail (atendimento@rentcars.com) ou telefone (4003 7368 – Capitais | 0800 604 7368 – Demais Localidades). Abraços!

    • Oi, Vitoria, tudo bem?
      Locatário Jovem para Reino Unido é aceito entre 21 a 24 anos, na maioria das locadoras. De qualquer forma é necessário realizar a verificação junto a mesma, para se informar se existe alguma restrição de veículo para essa faixa etária de locatário. Infelizmente menores de 21 anos não podem dirigir um carro alugado por lá. Ficamos à disposição! (:

  14. Sou de São Paulo , vou até maceio de aviao a serviço da empresa , e de la preciso alugar um veiculo ate o destino .
    Tenho 21 anos e minha CNH ainda é a provisoria , teria alguma possibilidade de eu conseguir alugar um veiculo

    • Oi, Diego, tudo bem? A única locadora que aceita carteira provisória é a Unidas. Neste caso, você terá que contratar uma proteção mais completa, que para os grupos de carros básicos custa em torno de R$ 49,90 por dia. Para mais informações, pedimos que entre em contato com a nossa equipe de reservas pelo telefone: 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades) ou e-mail: atendimento@rentcars.com

      Abraços!

  15. Bom dia,

    Irei viajar para orlando em fevereiro/2018, tenho 20 anos e tirei minha carteira no dia 05/05/2016. Em fevereiro terei 20 anos e 1 ano e 9 meses de carteira ao total, vou poder alugar um veiculo? Pelas minhas pesquisas eu tenho duas opçoes, ao eu alugo pela hertz e pago uma taxa bem alta ou, como vou com meus tios que possuem carteira a bem mais tempo que eu, daria para alugar no nome de um deles e me incluir como condutor adicional, porem nao entendo como funciona essa parte de condutor adicional, qual e a opcao que voce me indica? Muito obrigado.

    Fico no aguardo da resposta.

    • Oi, Pablo, tudo bem? O indicado é sempre alugar o veículo em seu nome, mas você pode sim optar por fazer a locação no nome dos seus tios e se incluir como condutor adicional. É importante lembrar que também é necessário limite para bloqueio caução no cartão de crédito do titular da reserva, que neste caso será um de seus tios. Algumas locadoras como Hertz, Thrifty e Dollar já disponibilizam a opção do condutor adicional em nossas tarifas. Para mais informações, pedimos que entre em contato com a nossa equipe de reservas, pelos telefones: 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades). Abraços!

  16. Olá.
    Estou de viagem para a Madeira e na altura tenho 19 anos e pouco mais de 10 meses de carta. Todas as empresas de aluguer me rejeitam o pedido por não ter os 12 meses. Alguém sabe de alguma, em que com taxa adicional, permita esta situação?

    Agradeço desde já a resposta,

    Diogo

    • Infelizmente ainda não pode, já que para fazer uma reserva como locatário jovem tem que ter minimo 21 anos e um ano de habilitação :/

  17. Olá,
    Vou realizar uma viagem para Europa em janeiro deste ano,peguei minha CNH esse mês e tenho 19 anos .A minha duvida é, meu pai irá alugar o carro em alguns paises, teria a possibilidade de eu ser colocado como condutor adicional para que dirigisse por lá tambem?

    • Olá Gabriel! Tudo bem? Infelizmente você não pode ser adicionado como condutor extra, já que a idade mínima para alugar um carro é de 25 anos. Além disso, seu pai, por ser o titular da reserva, tem que estar presente na hora da retirado do veículo.

  18. Ola!

    Tenho uma viagem marcada para a Itália em janeiro de 2018 e pretendo alugar um carro por lá. No entanto, embora tenha carteira de habilitação há mais de 5 anos, ainda estou com 23 anos. Li que a idade mínima para viagens internacionais é de 25 anos , mas que de 21 a 24 anos é possível alugar, com acréscimo de taxas adicionais. Como proceder neste caso? Será possível realizar a locação?

    Desde já muito obrigado.

    • Oi Vitor,
      Tudo bem?

      Realmente a idade mínima para locação no exterior é de 25 anos. O que você pode fazer, é realizar uma reserva com pagamento no destino em nosso site (assim não há taxa de cancelamento) e nos enviar o código para que possamos verificar se há algum modo de locar, mesmo com 23 anos.
      O que acha?
      Pode falar com a gente por mensagem via Facebook também se quiser. 🙂

  19. Boa noite! Eu tenho 20 anos e tenho CNH definitiva há menos de 1 ano. Gostaria de saber em que locadora posso alugar carros sem problemas. Obrigada.

    • Oi Giovanna, tudo bem?

      Nesse caso, uma boa opção seria locar com a Movida. Ela oferece o “Condutor Jovem” – a partir de R$35 por reserva e para pessoas que tenham entre 19 e 21 anos e a carteira definitiva. 🙂
      Dessa forma você pode alugar e viajar ou usar o carro com muito mais tranquilidade.

  20. Oi ,tenho carteira a 1 mes e meio , to na permissao tenho 26 anos ,
    Ha possibilidade de alugar um carro ?
    Vou pra Caratinga e sou de contagem
    Aguardo resposta !
    desde ja agradeço

    • Oi Kaio, tudo bem?
      É possível alugar, mas será preciso locar com a Unidas e contratar a “Proteção Junior” – a partir de R$49 por diária, dependendo da categoria do veículo selecionado – para menores de 21 e/ou com carteira provisória. 🙂

    • Oi William, tudo bem?

      Seria para algum destino dentro do Brasil?

      Se sim, você pode alugar sem problemas, basta contratar a proteção “Proteção Junior” – a partir de R$49 por diária, dependendo da categoria do veículo selecionado – da Unidas. 🙂

      Caso seja um destino fora do Brasil, é preciso ter 25 anos e definitiva. :/

  21. Boa Tarde. tudo!
    A data da viagem seria aproximadamente dia 25/02/2018 até dia 01 ou 02/02/2018

    Farei 21 anos 1 mês depois da viagem.

    • Oi Sara!

      Será preciso mesmo contratar a proteção que falamos anteriormente, porque na viagem você ainda terá menos de 21 anos, ok?

      Quanto as opções, pode consultar esse link para ver todas.

      O que acha?

  22. Olá,
    Quero viajar em Fev/2018 para RECIFE
    E tenho 20 anos, completo 21 em março.
    17/05/2018 vai fazer 2 anos que tirei minha CNH, então em fev/2018 vai fazer 1 anos e 9 meses.
    Será que eu consigo locar um carro ?

    • Oi Sara,
      Tudo bem?

      Você pode locar sim, mas será preciso contratar uma proteção para menores de 21 anos oferecida pela Unidas que é a partir de R$49 por diária, dependendo da categoria do veículo selecionado – para menores de 21 e/ou com carteira provisória.
      Quer nos passar as datas? Assim podemos fazer um orçamento e encontrar o carro ideal para sua viagem. 🙂

  23. Gabriela, bom dia!
    A minha locação será internacional, a sua resposta está divergente de uma resposta dada aqui mesmo no blog e nesse post no dia 19/05/2016 onde a pessoa sem habilitação poderia ser o a titular da reserva, desde que contratasse o condutor adicional habilitado.

    • Olá Gustavo,

      As respostas não estão divergentes. A resposta dada em retorno ao usuário que comentou no dia 19/05/2016 era refere a locação nacional.
      Você pode estar se confundindo porque no Brasil e apenas no Brasil, algumas locadoras permitem adicionar um responsável financeiro mesmo sem habilitação.

      Já em reservas internacionais não é possível fazer isso. Como dissemos na resposta anterior, como você não tem carteira de habilitação, será preciso cancelar e realizar outra no nome da sua namorada.

      O titular da reserva precisa seguir os seguintes requisitos:
      – Ter acima de 25 anos (reservas internacionais);
      – Ter carteira válida e emitida há mais de 2 anos;
      – Ter um cartão de crédito vinculado a uma instituição bancária e com limite disponível para bloqueio caução;
      – Ser habilitado na categoria do veículo escolhido.

      Esses requisitos estão no site e também no voucher de confirmação da reserva. 🙂

  24. Fiz a locação na Alamo em meu nome e contratei condutor adicional, eu estou sem habilitação no momento e indicarei minha namorada que tem habilitacao para dirigir como condutora adicional.

    Minha duvida é quanto ao checkin online, qual informacao colocar nos campos referentes a habilitacao vide que nao tenho habitacao e nao da pra deixar em branco?

    • Oi Gustavo, tudo bem?

      A sua reserva seria para um destino nacional ou internacional?
      Como você não tem carteira de habilitação, será preciso cancelar e realizar outra no nome da sua namorada.
      O titular da reserva precisa seguir os seguintes requisitos:
      – Ter acima de 21 anos (reservas Brasil) e 25 (reservas internacionais);
      – Ter carteira válida e emitida há mais de 2 anos;
      – Ter um cartão de crédito vinculado a uma instituição bancária e com limite disponível para bloqueio caução;
      – Ser habilitado na categoria do veículo escolhido.

      • Olá ,eu sou ivanilson tenho 23 anos e estou com minha carteira de habilitação provisória a 4 meses ,será que eu posso alugar um carro pra viagem?

        • Olá, Ivanilson, tudo bem?
          Algumas locadoras aceitam a CNH provisória. Mas, para entender como fazer a locação corretamente, ligue em nossa central, nossa equipe pode te ajudar 😉 O número é 0800 604 7368.

  25. Olá,tenho 21 anos .estou indo pra inglaterra em novembro e preciso alugar um carro, eu posso ser o responsável financeiro e adicionar um conditor adicional pra poder dirigir,assim nao pagarei a taxa do condutor jovem??

    Aguardo retorno!

    • Oi Daniel,
      Tudo bem?

      Infelizmente em todas as reservas fora do Brasil, não é possível adicionar um responsável financeiro. :/
      É preciso que o titular da reserva já seja responsável por tudo.
      Como a idade mínima é 25 anos em reservas internacionais, será preciso mesmo verificar a disponibilidade e contratar uma proteção para que você possa dirigir.

  26. Boa tarde.
    Tenho 21 anos e costumo locar com a Unidas, porém infelizmente devido a demanda do feriado de 7 de Setembro não há disponibilidade. Minha carteira ainda é a provisória. Há alguma locadora que realize locação Júnior ou que abra uma exceção? Estou acostumado a locar com a Unidas.

  27. Olá, Boa noite.
    Eu vou viajar em fevereiro pra Cancún e queria saber se posso alugar um carro. Tenho 20 anos e ainda não peguei a CNH definitiva.
    Obrigado.

    • Oi Richard,
      Tudo bem?

      Infelizmente fora do Brasil, só é possível alugar com mais de 25 anos.
      Até existem tarifas para contratar e locar o carro mesmo pessoas mais jovens, mas é preciso da carteira definitiva. :/

  28. Olá boa noite…
    Bem li os regulamentos e algumas publicações de clientes,
    Porém tenho minha dúvida,
    Tenho 21 anos completos,só que peguei minha CNH agora em agosto…
    Eu posso alugar um carro até dezembro?

    • Oi Felipe,
      Tudo bem?

      Pode sim, algumas locadoras permitem que condutores mais jovens ou que ainda estão com a carteira provisória aluguem um carro mediante o pagamento de uma taxa adicional na diária.
      Como é o caso da Unidas com a “Proteção Junior” – a partir de R$49 por diária, dependendo da categoria do veículo selecionado – para menores de 21 e/ou com carteira provisória. 🙂

  29. Boa tarde! Moro em Campinas – SP
    Existe alguma possibilidade de alugar um veiculo tendo 26 anos completos de idade e com a Habilitação provisória?

    att

    • Oi Eduardo,
      Tudo bem?

      Para reservas nacionais, sim. Para internacionais, é exigido 25 anos com a habilitação válida e emitida a mais de dois anos.
      Mas se o seu caso for para alugar um carro para um destino no Brasil, você pode locar um carro com a Unidas, que oferece a “Proteção Junior” – a partir de R$49 por diária, dependendo da categoria do veículo selecionado – para menores de 21 e/ou com carteira provisória. 🙂

  30. Boa noite
    Mim chamo Raylson, tenho 22anos sou estudante.
    Fui habilitado ressentimento e gostaria aluga carro pra mim conseguir compre com meus compromissos do final de semana.
    Há alguma possibilidade de consegui aluga o carro com minha provisória? ??

    • Oi Ray,
      Tudo bem?
      Nesse caso, é possível locar um carro com a Unidas, que oferece a “Proteção Junior” – a partir de R$49 por diária, dependendo da categoria do veículo selecionado – para menores de 21 e/ou com carteira provisória. 🙂

  31. Ola!!!
    Acabei de tirar minha CNH, ainda é a provisória e tenho 18 anos
    Queria saber se tem a possibilidade de o meu pai alugar um carro e coloca eu como condutor adicional pagando as devidas taxas??
    Locadora de preferência é a Localiza.

    • Oi Frankelin,
      Tudo bem?

      Acabamos de ver e responder o seu outro comentário. 🙂
      Se o seu pai tem a carteira de motorista válida e emitida há mais de 2 anos, não há problema nenhum.
      Ele pode colocar você como adicional, mas será preciso contratar uma proteção extra que apenas a Unidas oferece, infelizmente a Localiza não tem essa opção. :/
      A proteção da Unidas se chama “Proteção Junior” – a partir de R$49 por diária, dependendo da categoria do veículo selecionado – e é para menores de 21 e/ou com carteira provisória.

  32. Ola!!!
    Acabei de tirar minha CNH, ainda é a provisória e tenho 18 anos
    Queria saber se tem a possibilidade de o meu pai alugar um carro e coloca eu como condutor adicional??

    • Oi Frankelin,
      Tudo bem?

      Sim! Se o seu pai tem a carteira de motorista válida e emitida há mais de 2 anos, não há problema nenhum.
      Ele pode colocar você como adicional, mas será preciso contratar uma proteção extra que apenas a Unidas oferece.
      Se chama “Proteção Junior” – a partir de R$49 por diária, dependendo da categoria do veículo selecionado – e é para menores de 21 e/ou com carteira provisória. 🙂

  33. patricia leal castro

    olá bom dia!

    estou indo a recife e gostaria de saber se consigo alugar um carro sem o cartão de credito?
    pois não possuo de cartão de credito.
    e se o valor da calção pode ser em dinheiro? tenho habilitação a mais de 10 anos.
    fico no aguardo!

    • Olá Patricia,
      Tudo bem?

      Você consegue sim alugar um carro sem o cartão de crédito. Em nosso site, é possível selecionar a melhor opção para a sua viagem e optar por pagar com boleto bancário. 🙂
      Já para o caução, é necessário ter um cartão um cartão de crédito. Mas o que você pode fazer, visto que sua reserva é para um destino nacional, é adicionar um “responsável financeiro” – que a maior parte das locadoras aceitam. Essa pessoa ficará responsável tanto pelo pagamento quanto pelo caução e você ficará como condutora.
      Para contratar e verificar se a locadora desejada aceita esse serviço, você pode ligar na nossa central de reservas (0800 604 7368) e falar com os nossos atendentes!

      Equipe, Rentcars.com

  34. Boa tarde, tenho 42 anos e pego a carteira definitiva agora em novembro. Já tenho carro, mas quero viajar com a família nas férias de dezembro. Tenho como alugar ou terei alguma restrição?
    Desde já, obrigada!

    • Olá Alessandra, tudo bem?
      Para qual destino seria? Temos a opção de contratar uma proteção para recém-habilitados em uma de nossas locadoras parceiras, dessa forma seria possível fazer a locação em seu nome. 🙂

      Equipe, Rentcars.com

  35. Bom Dia!
    No caso se um maior de 21 q tem carteira a mais de dois anos alugar o veículo e quiser adiciona a filha de 19 anos e que pega a carteira definitiva no próximo mes. E dirige bem melhor q eu q já tenho anos de carteira seria possível???

  36. Bom dia,

    Irei viajar para orlando em fevereiro/2018, tenho 20 anos e tirei minha carteira no dia 05/05/2016. Em fevereiro ainda terei 20 anos e 1 ano e 9 meses de carteira, vou poder alugar um veiculo? Vou com meus tios que possuem carteira a bem mais tempo, sera que eu poderia alugar um veiculo no nome de um deles e me colocar como um condutor adicional?
    Nao cobram taxas para se adicionar um condutor extra neste periodo promocional, mas estou ciente da taxa de menores de 25.

    Fico no aguardo da resposta.

    • Bom dia Pablo! Como vai?

      Claro!Você consegue fazer a sua reserva com a locadora Movida! Ingressa a este link e faça sua pesquisa! Lembre-se que você pode ficar como condutor adicional, e tem uma taxa por ser “condutor jovem”. Também, #dicaRentcars, não esqueça que a o titular da reserva tem que ser a mesma pessoa que vai fazer o pagamento com seu cartão de crédito.

  37. Bom dia,
    Estarei viajando para Natal – RN em julho e tirei minha habilitação em janeiro de 2017 , tenho 20 anos , qual empresa deixará eu alugar um carro com apenas Permissão ?

    • Olá Izabele bom dia!

      Infelizmente você não pode alugar um carro ainda, já que sua cnh tem que ser definitiva para poder alugar um carro com a taxa de jovem.

      #Rentcars

    • Olá Bruno, como vai?

      Infelizmente é necessário a CNH definitiva. Aqui no nesse link do nosso site você tem mais informações sobre idade e tempo de CNH necessário para alugar um carro.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

    • Olá Mizael, como vai?

      Infelizmente não é possível. É necessário mínimo de 2 anos de CNH (definitiva).

      Para saber mais, confira as informações em nosso site.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  38. Bom dia, estou planejando uma viagem para Janeiro de 2018, provabelmente para Portugal
    Dirijo a quase 1 ano, mes que vem vence a minha provisória. No dia da viagem estarei com 20 anos.
    É possível alugar um carro? Estava lendo que a idade mínima em Portugal para alugar é 18 anos
    Me ajude se possíve

    • Olá Gabriel, como vai?

      Seguem as condições para reservar em cada locadora, contratando a opção de locatário jovem:

      Na locadora Sixt: Em Portugal, 20 anos de idade com mínimo de 1 ano de CNH definitiva para todos grupos de veículos. Cobrança de locatário jovem em torno de €2,60 por dia sendo o máximo de €25,90 para o período.

      Na locadora InterRent: Idade entre 19 e 22 anos, com pelo menos 1 ano de CNH definitiva. €6,00 por dia sendo o máximo de €55 por período.

      Nas locadoras Europcar ou Keddy: Idade entre 19 e 22 anos, com pelo menos 1 ano de CNH definitiva, qualificado como “motorista jovem”, pagando uma taxa de €5,00 ao dia, sendo o máximo de €50,00 por período.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  39. Ola tenho 21anos e tenho a permissao ha uns 6 meses
    e dirijo desde os 15 anos , nao gosto mt de pedir carro emprestado pro meus pais , qual a possibilidade de eu alugar um veiculo ?

    • Olá Diogo, como vai?

      Infelizmente não é possível fazer a reserva. É necessário que o locatário/condutor, tenha mínimo de 2 anos de CNH (definitiva).

      Nesse link do nosso site você confere mais informações sobre os requisitos básicos.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  40. Allan de Souza Colaço

    Ola tudo bem? Já estou planejando uma viagem para final de ano de 2017/2018, coisa curta, não irei sair nem do estado mas planejo alugar um carro para maior segurança (carro alto), porem terei 18 Anos e com menos de 12 meses de carteira, segundo um amigo que entende de CDC, ele me informou que as locadoras não podem decidir se alugam ou não para mim por causa da lei brasileira que por si permite a CNH com os 18 anos, vide o artigo 39 do CDC. Saberia me informar se essa informação bate? Muito Obrigado…

    • Olá Allan, como vai?

      Infelizmente não é possível reservar um carro sendo menor de 21 anos e com menos de 2 anos de CNH ativa (definitiva). Aqui nesse link do nosso site você confere todas as informações.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  41. Boa tarde..tenho 38 anos mais so tenho habilitação a um ano e nove meses. Vou pra Orlando agora em abril..poso alugar um veículo na locadora Alamo ? Des de já agradeço…

    • Olá Marcelo, como vai?

      O requisito para alugar um carro exige que o locatário tenha no mínimo dois anos de CNH (válida e definitiva), infelizmente não conseguimos exceções para este caso em reservas fora do Brasil. O ideal seria adiar em pelo menos 1 mês a sua viagem para que possa alugar um carro. Para saber mais, acesse o nosso site.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  42. ola, meu noivo tem 25 anos …ele vai fazer um anos CNH definitiva DE MAIO, assim ele querer alugar para dezembro pode?? simples responder sim ou não? mais nada.

    desde já agradeço

    aguardo

    • Olá Keli, bom dia!

      Caso o seu noivo tenha no mínimo 1 ano de CNH definitiva poderá alugar em nosso site, pela locadora Movida. Na hora de retirar o carro na loja, terá que contratar o item opcional chamado “Locatário Jovem”.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  43. Laudreiza da Silva Pereira

    oi.
    a ppd conta ?
    tipo, peguei minha permissao dia 29/09/2015
    e dia 29/09/2016 peguei a ‘definitiva’
    ou seja, esse 1ano é contado? ou so conta a partir de quando pega a ‘definitiva’ ?

  44. Olá, sabem me dizer se a Álamo cobra taxa adicional para clientes com 21 anos? Aluguei uma vez na movida, não tive taxa. Mas não conheço a alamo..

    • Olá Alex, como vai?

      Caso a reserva seja para destino doméstico (no Brasil) precisa contratar a proteção Junior da locadora Alamo por aqui, com custo aproximado de:

      – Grupos A, B, BM e C R$21/dia.
      – A partir do 1.6 automático ao grupo J R$31,00/dia.
      – Grupo super luxo R$71/dia.

      A contratação é feita no balcão da locadora, ao retirar o carro.

      No caso de reserva internacional (fora do Brasil) tem a taxa de condutor jovem e essa informação sobre o valor é feita somente no balcão da locadora, ao retirar o carro.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  45. Olá eu fiz uma reserva de um carro e tenho 19 anos feitos e tenho carta de condução há 2 semanas. gostaria de saber se o preço é o mesmo ou é outro para os mais novos e gostava de saber outras condições também importantes.

    • Olá Simão, bom dia!

      Infelizmente, é necessário ter pelo menos um ano de habilitação para locar um carro. Confira aqui os requisitos básicos para alugar um carro.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  46. Bom dia eu tenho 28 anos de idade e dirijo desde dos meus 23 anos mas tirei minha habilitação a pouco tempo estou com a provisória ainda.. como que eu poderia fazer pra alugar um.carro?

    • Olá Wilker, bom dia!

      Infelizmente a CNH definitiva é requisito básico para locação do carro. Uma alternativa, caso tenha alguém que vá acompanhá-lo durante a utilização do carro e que tenha CNH definitiva, dentro dos requisitos de locação (confira aqui), é fazer a reserva em nome dessa pessoa.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  47. Olá,

    Tirei minha permissão em dezembro de 2015 e recebi minha CNH definitiva, já tenho o período de um ano para alugar um carro?

    • Olá Carolina, como vai?

      Em algumas locadoras nacionais, como a Movida é possível a locação por meio da contratação do serviço de locatário jovem. Para locação internacionais, é necessário a habilitação com mais de dois anos e pelo menos 21 anos (até 25, locatário precisa solicitar a inclusão do serviço de Under Age fee).

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  48. Boa noite, tenho uma dúvida em relação ao aluguel de carros na movida. Tenho 22 anos e atualmente estou com a permissão para dirigir, contudo, dia 12/1/2017 eu estarei com a minha CNH definitiva, o prazo de 1 ano habilitado que a movida exige é 1 ano a contar da data em que tirei a permissão ou 1 ano da data em que recebi a CNH?

    • Olá Luiz, com vai?

      Com a Movida, fazendo a solicitação do serviço de Locatário Jovem você pode fazer a locação, pagando o custo do serviço.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  49. Olá. Minha situação é a seguinte: tenho 30 anos, sou militar. tenho habilitação desde 2011. porém, quando estava na provisória, fui multado, infração gravíssima, ainda estava na provisória e consequentemente perdi a habilitação e tive que refazer o processo, atualmente estou na provisória. Quero saber se posso alugar um veiculo com voçês.

    At. Sgt cavalcante.

    • Olá Paulo, como vai?

      Infelizmente não é possível efetuar a reserva. Apenas após ter acesso a carteira definitiva.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  50. Olá tenho 23 anos. Mas não tenho cnh definitiva. gostaria de alugar um carro para rodar dentro da cidade. Não pretendo viajar. Alugaria somente para curtir um final de semana indo a praia e ao shopping. Alguma locadora permitiria isso? Estou disposta a pagar pelo seguro e todas as taxas e eu seria motorista adicional.

    • Olá Jodiclea, bom dia!

      Infelizmente você não pode ser condutora adicional, porque nenhuma locadora libera a inclusão de motoristas com menos de 2 anos de CNH nesse serviço. Para locação com a Movida tem a opção de locatário jovem, mas você precisaria ter ao menos a cnh definitiva e os demais requisitos básicos para locação (pode conferir os requisitos aqui). Nesse caso, você precisaria fazer a locação em nome de um terceiro, que esteja presente durante a utilização do carro, mas você infelizmente não poderá conduzir o veículo.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  51. Olá,

    Possuo 29 anos porém ainda estou com a PPD. Há alguma empresa que realize locação de veículos para alguém com o meu perfil?

    Obrigada desde já pela atenção.

    • Olá Kellen, bom dia!

      O tempo mínimo de habilitação permitido para alugar um carro é de 1 ano. Neste caso, se você tem apenas a PPD, infelizmente não conseguirá efetivar a locação em seu nome.

      Não há outro condutor que preencha os requisitos básicos de locação (saiba mais aqui) e que possa efetuar a reserva?

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  52. Boa noite, vou para florianopolis e quero alugar um carro, tenho 23 anos, vou faltando dias para fazer 24, tenho carteira e dirijo desde os 18 anos, e no momento do aluguel pela internet diz que eu terei que pagar uma taxa no local e nao me dao o valor, gostaria de saber se realmente terei que pagar essa taxa e quanto custa em média?

    • Olá Vitor, boa tarde!

      Em caso de reservas nacionais, você poderá locar o carro normalmente com 23 anos. Sobre a dúvida da taxa que você se refere, precisamos de mais informações para saber exatamente qual é a taxa referida. Solicitamos que entre em contato com a nossa equipe para podermos prestar o suporte e esclarecer todas as suas dúvidas de locação.

      Atenciosamente,

      Equipe Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

    • Olá Maria Alice, bom dia! Na Europa os requisitos para locação de veículos são diferentes:

      IDADE MÍNIMA:

      O locatário/condutor deverá possuir idade mínima de 25 anos. Locatários com idade entre 21 a 24 anos estarão sujeitos à taxa locais adicionais e não poderão realizar a locação de veículos das categorias Premium, Especial, SUV, Minivan, Van, Conversível, Utilitário. Condutores adicionais deverão possuir idade mínima de 25 anos obrigatoriamente. Para saber mais acesse o nosso site. Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  53. Boa noite,tenho 19 anos e já possuo a CNH gostaria de saber se posso alugar um carro para trabalhar na UBER,e se no caso de sim, se o programa proteção jovem também sofre o desconto que a UBER da para seus motoristas.

    Obrigado!

    • Olá Lucas, bom dia!

      Infelizmente não temos parcerias com o Uber. Sugerimos que informe-se diretamente com o Uber quais são as condições para formar a parceria com eles.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  54. Olá, pessoal da Rentcars.

    Obrigado pela resposta rápida acima.
    Eu já escolhi o modelo, mas gostaria de saber qual é a locadora que aceita locação para habilitados há menos de um ano para fechar o negócio?
    Vocês podem me passar essa informação?

    Obrigado!

    • Prezado José, bom dia!

      Nós que agradecemos o contato e prestígio. A locadora que oferece o serviço para suas necessidades é a Unidas. Acessando o site, escolha veículos da locadora Unidas.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  55. Boa tarde!

    Vou viajar no final do ano e gostaria de alugar um carro, mas tirei a carteira em junho.
    Ou seja, terei 6 meses de carteira em dezembro.

    Será que existe alguma modalidade de aluguel para pessoas assim? (obs: terei 25 anos em dezembro)

    Obrigado.

    • Olá José, boa tarde!

      Há uma locadora no site Rentcars que permite locação com menos de 1 ano de habilitação. Neste caso, sugerimos selecionar uma opção de carro da Rentcars.com/Unidas, acessando o link.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Rentcars.com

  56. Bom dia, tenho 31 anos , Brasileiro e residente no exterior com carteira de habilitaçao Espanhol valida por 10 anos e internacional tambem, em novembro gostaria de alugar um carro durante o periodo que estarei no RJ, na data da locaçao do carro terei 1 ano e 5 meses de habilicataçao, gostaria de saber qual é a empresa que faz a locaçao com as minhas condiçoes.

    Atenciosamente

    Raphael

    • Olá Raphael, boa tarde!

      Desde a última sexta-feira (01/07/16) está em vigor a autorização para motoristas estrangeiros dirigirem no Brasil portando apenas a Carteira de Habilitação válida no país de origem e o passaporte da mesma nacionalidade da CNH. Algumas locadoras aceitam locatário com menos de dois anos de CNH ativa. Nestes casos, sugerimos entrar em contato com a nossa Central de Atendimento aos clientes para que possa ser orientado de acordo com a locadoras que prestam esse serviço.

      Para fazer uma simulação da reserva desejada e conferir os preços e categorias de carros disponíveis, acesse o nosso site.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades) | +55 41 3152 9700 (Internacional)

  57. Olá eu queria saber eu acabei de pegar a minha CNH faz três meses que estou com ela e eu estava pensando alugar um carro mas eu só tenho 19 anos posso .

    • Olá Geovane, boa tarde!

      Por meio da tarifa jovem locatário da Unidas é possível sim. Para isso, sugerimos entrar em contato com a nossa Central de Atendimento aos Clientes 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades) para que a equipe possa orientá-lo sobre como adquirir essa tarifa especial.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Rentcars.com

  58. Bom dia, sou estrangeiro, no meu pais eu tinha minha licencia para diriguir há mais de 5 anos. Agora que estou no Brasil acabei de sacar o CNH ( permissão).
    Não tenho como demostrar que eu tinha licencia a mas de 5 anos pois pois eu deixe ela no meu pais.
    Tenho 28 anos de idade.
    Como posso fazer para alugar um carro ?
    Atenciosamente,
    Rodrigo

    • Olá Rodrigo, bom dia!

      Nesse caso, você só conseguirá alugar com o Rentcars.com/Unidas, incluindo na sua reserva o opcional de “proteção jovem”.

      Qualquer dúvida, sugerimos que entre em contato direto com a Central de Atendimento Aos Clientes 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades) para que a equipe possa auxiliar em qualquer dúvida que tenha.

      Atenciosamente,

      Rentcars.com

  59. Na locação, condutor com mais de 65 anos paga taxa a mais? Caso afirmativo, essa prática é baseada em lei ou depende da locadora?

    • Olá Eduardo, boa tarde!

      Essa é uma situação bem particular. Depende muito da localidade onde vai retirar o carro.

      Na Europa, por exemplo, o próprio sistema das locadoras já traz a informação que acima de 75 anos a pessoa não consegue retirar o veículo, nem com pagamento de taxa. Locadoras nacionais não costumam cobrar taxas para condutores com mais de 65 anos. Mas cada Locadora tem a sua forma de lidar com a questão.

      Nesse caso, sugiro entrar em contato com a Central de Atendimentos Rentcars.com 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades) para que um dos nossos atendentes possam verificar a reserva desejada e as questões relacionadas a idade.

      Atenciosamente,

      Equipe Rentcars.com

  60. Olla.
    Minha esposa tem o interesse de locar um carro,só que ela não vai ser a condutora do veículo no caso seria eu o condutor pq ela não tem habilitação.
    Teria possibilidade?

    • Olá Sr. Everton, bom dia!
      Para reservas nacionais, ou seja, em destinos dentro do Brasil, isso é possível.

      Para isso, vocês terão 2 opções:

      A primeira opção é confirmar a reserva no site da Rentcars.com em seu nome, como titular (o cartão de créditos deve estar em nome do titular da reserva – Nesse caso, terá que ser o seu cartão de créditos).

      A segunda opção é no caso da reserva feita com o cartão de créditos da sua esposa, sendo assim, a reserva deverá ser feita em nome dela como responsável financeiro e em seguida, vocês deverão incluir na reserva o item opcional “Condutor Adicional”, permitindo que você guie o carro normalmente.

      Você pode conferir os requisitos básicos para locação do carro, acessando este link.

      Caso permaneça qualquer dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento aos Clientes, por meio dos telefones 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades). A equipe está pronta e preparada para auxiliar em qualquer etapa do processo de reservas do carro desejado.

      Equipe, Rentcars.com

  61. Olá, bom dia!

    Irei viajar para Florianópolis em setembro, e gostaríamos de alugar um carro para conhecer melhor a cidade, mas meu noivo vai receber a CNH definitiva no inicio do mês de setembro e vamos no final do mês, dessa forma gostaríamos de saber se é possível alugarmos o carro mesmo assim?
    Fico no aguardo de uma resposta.

    Obrigada!

    • Olá Helloane, boa tarde!

      De maneira geral as locadoras pedem mínimo de dois anos de CNH ativa. No entanto, temos algumas locadoras parceiras que oferecem serviço de “Locatário Jovem”, para condutores com um ano de CNH. Nesse caso, sugiro que entre em contato com a nossa Central de Atendimentos 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades), para que a equipe responsável possa orientar quanto a melhor forma de garantir o carro desejado.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  62. Meu caso é parecido com o da Helloane, recebo a minha definitiva em setembro, no mês em que viajo e gostaria de alugar um carro, posso mesmo assim?

    • Olá Igor, boa tarde!

      Conforme informado para Helloane, de maneira geral as locadoras pedem mínimo de dois anos de CNH ativa. No entanto, temos algumas locadoras parceiras que oferecem serviço de “Locatário Jovem”, para condutores com um ano de CNH. Nesse caso, sugiro que entre em contato com a nossa Central de Atendimentos 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades), para que a equipe responsável possa orientar quanto a melhor forma de garantir o carro desejado.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  63. Boa noite.
    Viajarei para Florianópolis no mês de setembro/2016 e como alguns lugares que gostaria de visitar são distantes gostaria de alugar um carro, porém tenho carteira a apenas um ano, posso realizar o aluguel mesmo assim?

    • Olá Helloane, boa tarde!

      De maneira geral as locadoras pedem mínimo de dois anos de CNH ativa. No entanto, temos algumas locadoras parceiras que oferecem serviço de “Locatário Jovem”, para condutores com um ano de CNH. Nesse caso, sugiro que entre em contato com a nossa Central de Atendimentos 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades), para que a equipe responsável possa orientar quanto a melhor forma de garantir o carro desejado.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  64. Tenho 20 ano, vai fazer um ano que tirei minha habilitação agora em novembro e irei pegar a definitiva, estou querendo fazer uma viagem para califórnia em janeiro de 2017 poderei alugar carro?

    • Olá Adriano, boa tarde!

      Infelizmente não é permitido. As locadoras exigem que os locatários tenham no mínimo 21 anos. De 21 à 25 anos, algumas locadoras não cobram taxas para condutores menores de 25 anos. Mas precisa ter mínimo de 21 anos mesmo. Lamentamos muito.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  65. Olá, li no site da movida a qual permite alugar com idade superior a 19 e inferior a 21.
    Tenho 19 anos, e peguei a definitiva agora em Abril. Seria possível a locação com esses requisitos, no mês de junho?

    Desde já agradeço.

    Aguardo.

    • Olá Elias, boa tarde!

      Clientes com idade superior a 19 anos e inferior a 21 anos poderão efetuar a locação mediante pagamento de taxa adicional denominada Locação Jovem, no entanto é necessário possuir Carteira de Habilitação (CNH) definitiva, original e válida emitida há 1 ano. Como são apenas algumas locadoras que trabalham com a Locação Jovem o ideal é entrar em contato com nossa Central de Atendimento e verificar as possibilidades para o destino desejado. Os telefones são 4003 7368 (Capitais) e 0800 604 7368 (demais localidades).

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe Rentcars.com

  66. Boa noite, li o regulamento da Empresa, porém tenho 18 anos e necessito locar um carro na cidade de Fortaleza. Vou viajar entre 4 de Janeiro de 2017 a 9 de Janeiro de 2017. O que é necessário para conseguir essa locação nas minhas condições? Além disso, explicar um pouco mais a respeito da Proteção Jovem e Proteção Jovem Aplicada.

    Por favor, confirmar recebimento do email.

    • Olá Pedro,

      Clientes com idade superior a 19 anos e inferior a 21 anos poderão efetuar a locação mediante pagamento de taxa adicional denominada Locação Jovem, no entanto é necessário possuir Carteira de Habilitação (CNH) definitiva, original e válida emitida há 1 ano. Como são apenas algumas locadoras que trabalham com a Locação Jovem o ideal é entrar em contato com nossa Central de Atendimento e verificar as possibilidades para o destino desejado. Os telefones são 4003 7368 (Capitais) e 0800 604 7368 (demais localidades).

  67. Boa tarde!
    Vou viajar para Florianópolis e andei fazendo uma análise dos pontos que irei andar e vi que são relativamente longes um do outro e fui indicado a alugar um carro, pela comodidade e poder sair mais. Só que existe um porém eu só tenho 20 anos e completo 21 somente em novembro e minha viagem está marcada para setembro. Quero saber qual procedimento para celebrar esse contrato e quais empresas em Florianópolis disponibilizam esse serviço para jovens de 20 anos.

    Aguardo retorno, desde já agradeço!!

    • Olá Rammeson, boa tarde!

      Clientes com idade superior a 19 anos e inferior a 21 anos poderão efetuar a locação mediante pagamento de taxa adicional denominada Locação Jovem, possuir Carteira de Habilitação (CNH) definitiva, original e válida emitida há 1 ano. Essa é uma opções de locação exclusiva da Locadora Movida.

      Para verificar as opções de categorias dos carros e valores da reserva desejada, acesse o site e preencha as seguintes informações, no campo indicado como “Pesquisar Aluguel de Carros”.

      – Local de retirada do carro (país, cidade e estado)
      – Local de devolução do carro (país, cidade e estado)
      – Data e horário da retirada do carro
      – Data e horário da devolução do carro

      Em seguida, o site irá apresentar as melhores opções disponíveis para a reserva solicitada.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe Rentcars.com

  68. Oi minha situaça e parecida com a da lara, eu tenho 18 anos sou residente nos Estados unidos possua carteira de motorista des dos 15 anos de idade, pretendo alugar um carro. Mas viajo 2 dias antes de completa 19 anos. Será que teria alguma possibilidade de eu consegui ?

    • Olá Thalita, boa tarde!

      Você deseja alugar o carro aí mesmo, nos Estados Unidos?

      Para que possamos analisar alternativas para seu caso, peço gentileza que confirme as seguintes informações da reserva pretendida:

      – Local de retirada do carro (país, cidade e estado)
      – Local de devolução do carro (país, cidade e estado)
      – Data e horário da retirada do carro
      – Data e horário da devolução do carro

      Após a confirmação dos dados, iremos verificar as possibilidades e daremos o retorno em seguida.

      Equipe, Rentcars.com
      +55 41 3152 9700 (Internacional) | 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  69. Meu namorado tem 18 e é Australiano, ele vai vir viajar no Brasil e gostaríamos de alugar um carro, como as leis na Austrália são diferentes ele já tem carteira há dois anos e meio. Seria possível alugar um carro no país?

    • Olá Iara, bom dia!

      O primeiro requisito das locadoras é o locatário ter mínimo de 21 anos. Porém, algumas locadoras possuem programas de Locatário Jovem, porém a idade mínima é de 19 anos.

      O que podemos fazer é abrir uma solicitação junto as locadoras e verificar se a mesma abre uma exceção. Poderia informar seus números de contato para que um integrante da equipe de reservas entre em contato com você para averiguar essa possibilidade?

      Atenciosamente,

      Equipe Rentcars.com

Write A Comment