Inspirada nos livros de George R. R. Martin a série Game of Thrones, que lançou a nova temporada no dia 16, é a mais popular da história da HBO. O mundo fictício da história tem belas paisagens e conquista não só os telespectadores do mundo inteiro como também os viajantes. Foi pensando neste cenário que destacamos alguns dos principais roteiros da série para se conhecer de carro.

Para começar a viagem pelo mundo de Game of Thrones, a ideia é alugar um carro em Split, na Croácia. A cidade, famosa por seus palácios e fortalezas, teve o Palácio Diocleciano usado para algumas cenas em King’s Landing (Porto Real), capital dos Sete Reinos, durante a quinta temporada. Além disso, a quase 13 km ou 22 minutos de carro, é possível visitar a Fortaleza Kliss, utilizada para as cenas de Daenerys em Meeren. O lugar é belíssimo e fica no topo de uma montanha, proporcionando uma vista única de Split e do mar.

Depois de conhecer esses lugares, é a hora de pegar a estrada, via “E65” e “D8” para conhecer Dubrovnik que está mais ao sul do país. A distância é de aproximadamente 229 km, ou três horas sem paradas – o que pode ser bem difícil, visto que as paisagens são incríveis. Na cidade, que recebeu filmagens da primeira a quinta temporada, uma fortificação medieval construída sobre um rochedo dá, mais uma vez, vida a King’s Landing.

Uma das cenas mais icônicas para lembrar do cenário, é pensar na caminhada da vergonha, que Cersei foi obrigada a caminhar vaiada pelo povo. Mas atenção, a nossa dica é se preparar para visitar os pontos fora do horário de almoço. Visto que é o tempo de desembarque dos cruzeiros e muitos outros turistas podem chegar.

A Fortaleza Vermelha, lar dos Lannisters, na verdade é o Forte Lovrijenac, do século XI, que fica nos arredores e a 37 metros de altura. Essa é a hora de estacionar o carro e fazer uma parte a pé para conhecer o centro e aproveitar para visitar outra locação famosa na história, a Torre Minceta que na série é a misteriosa Casa dos Imortais. Esse é o ponto mais alto da cidade e por isso garante uma vista incrível do lugar.

Para continuar o roteiro, é necessário deixar o carro no aeroporto em Dubrovnik e pegar um avião para a capital da Irlanda do Norte, Belfast, palco dos principais conflitos e eventos da saga, principalmente a quem gosta da Casa Stark. Escolhida por seu clima úmido, chuvas e tempo nublado durante todo o ano, muitas locações foram utilizadas para representar Winterfell. De carro, a quase 1h30 de carro ou 45 milhas pelo caminho mais longo (73 km), está o Parque Nacional Florestal de Tollymore, que foi utilizado para representar as florestas do norte, o lar dos lobos gigantes e da família Stark.

Depois você pode seguir para Ballintoy, a 60 milhas (93km) da capital, um dos locais mais pitorescos e belos do país. Seu porto serviu como cenário para a gravação da terra natal dos Greyjoy, a Ilha de Ferro. Conhecida por sua beleza e localização remota, a cidade ainda possui vistas panorâmicas sobre o oceano para Rathlin Island, Mull of Kintyre Islay e várias outras ilhas na Escócia.

Uma viagem única que garante aos fãs da série e de viagem, muitas histórias e momentos incríveis que só são possíveis ao viajar de carro.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

2 Comments

  1. A série é maravilhosa e os lugares muito lindos. Na última temporada eu amei, agora assisto, eu estava animado em todos os momentos na ultima temporada, me desespero longa espera tanto tempo para ver o próximo, partilho horários, tenho certeza de que, depois de Então, espere, Game of Thrones vai cumprir as nossas expectativas.

    • Com certeza, Scarlet!
      Estamos ansiosos para a chegada da 8ª temporada. Enquanto isso podemos conhecer melhor os lugares da série! <3

Write A Comment