Florianópolis oferece diversas opções de praias para todos os gostos! No roteiro de hoje visitamos praias no centro, sul e norte da Ilha, além de um agradável passeio pelo centro histórico de Florianópolis. 

Uma ilha com mais de 500 mil habitantes e repleta de simplicidade, belezas naturais, praias paradisíacas e muita diversão… Às vezes fica até difícil de acreditar que essa é uma capital, mas Florianópolis, apesar de pequena, oferece atrações imperdíveis e incríveis. Por isso, preparamos algumas dicas para você conhecer os melhores pontos turísticos da região.

Apesar de não ser a cidade mais agitada do país, no verão Florianópolis fica bem movimentada graças às diversas opções de lazer que atraem milhares de turistas, principalmente os apaixonados por praias e ecoturismo, já que seu principal atrativo é o mar. Assim, garantir um carro para conhecer tudo o que esse lugar maravilhoso tem a oferecer é fundamental. Então faça a sua reserva via Rentcars.com e garanta economia e muita autonomia para curtir o nosso roteiro!

Praias próximas ao centro de Florianópolis

Dentre as principais atrações, a mais procurada pelos visitantes são as praias de Florianópolis, visto que a área é formada por belas orlas e trilhas que levam a outras mais desertas e tranquilas. Mais perto do centro da ilha, temos a Praia da Joaquina, a Praia da Galheta e a Praia Mole.

Uma das localidades mais lindas e famosas da ilha é a Praia da Joaquina, que fica a apenas a 45 minutos de carro do Aeroporto de Florianópolis (FLN). Conhecida por suas dunas brancas e formações rochosas, que são perfeitas para tirar várias fotos, suas águas também chamam muito a atenção, pois têm uma coloração apaixonante. Além disso, a vista do alto de suas dunas é de tirar o fôlego e sua orla ainda conta com ótimos restaurantes e quiosques.

Depois dessa parada, siga por 15 minutos de carro até a Praia da Galheta e dê uma passadinha na Praia Mole para apreciar o visual da Lagoa da Conceição a partir do seu mirante. Parando no primeiro estacionamento à direita, você já terá acesso à trilha que leva até a praia.

Vale ressaltar que a Galheta é uma das praias onde o naturalismo é permitido, porém, não obrigatório. Além disso, ela é cercada por imponentes montanhas, o que favorece ainda mais a privacidade, e tem águas transparentes que deixam o banho de mar ainda mais incrível.

Voltando à Praia da Joaquina, pegue um barco para o Centrinho da Lagoa, um local muito bonito, bem arborizado e com várias trilhas. Uma delas, inclusive, leva até uma surpreendente cachoeira que é perfeita para renovar as energias daqueles que passam por ali. Por lá também existem vários restaurantes e píers com vistas maravilhosas. Então, leve a câmera e registre cada detalhe!

Praias ao sul da ilha

A 35 minutos do centro de carro, o sul da ilha conta com praias nos seus 11 km de extensão. Para chegar até algumas delas é necessário passar por trilhas longas e com dificuldade média, então, se você tem espírito aventureiro, esse é o seu lugar!

A primeira parada é na Lagoinha do Leste, onde as trilhas partem do Pântano do Sul ou do Matadeiro. Apesar de serem um pouco difíceis, o visual desse trajeto compensa muito, pois tudo em meio à natureza é belo, ainda mais em Florianópolis!

Outro lugar paradisíaco que merece uma visita é a Praia da Armação, que fica bem próxima à Lagoinha do Leste e possui uma paisagem com muitos morros, uma ilha e barcos de pescadores, visto que é um dos principais núcleos de pesca artesanal da ilha.

Agora, se você estiver viajando com crianças, não deixe de passar no Pântano Sul, onde além de contar com bares e restaurantes especializados em frutos do mar, há áreas de recreação infantil e ondas bem tranquilas para os pequenos se aventurarem no surfe sem medo!

Outro lindo lugar para se visitar é a Praia do Campeche, muito frequentada por praticantes de kitesurfe e surfe devido à sua água agitada e supergelada. Além disso, a cerca de 2 km da orla, está a Ilha do Campeche, que oferece vários passeios de barco e escunas passando pela Praia da Armação e pela Barra da Lagoa.

Na ilha, o visual é incrível e há muito o que fazer, como conhecer alguns sítios arqueológicos, fazer trilhas e observar lindas espécies de peixes. Então, não se esqueça de levar seu snorkel, pois existem vários trechos bem sinalizados para a prática de mergulho.

Dica: a ilha é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional, então, as trilhas aquáticas e terrestres só podem ser feitas com um guia. Assim sendo, confira a disponibilidade desse serviço assim que chegar e curta cada cantinho desse lugar mágico!

Passeios no centro histórico de Florianópolis

Além de belas paisagens, a região também possui uma riquíssima história com vários pontos turísticos que comprovam isso. Assim, preparamos um roteiro completo com dicas sobre o que fazer no centro histórico para que você possa aproveitar ao máximo essa viagem!

Vamos iniciar pelo Mercado Público de Florianópolis, onde o visitante pode fazer compras, desde alimentos a bugigangas diversas, e conhecer um pouco mais a respeito das tradições da cidade através de seus artesãos. E por falar em artesanato, siga até a Casa da Alfândega, que hoje abriga o Monumento às Rendeiras, formado por bilros em homenagem às mulheres que fabricavam rendas em Florianópolis há muitos anos.

Seguindo o passeio, a Casa Victor Meirelles também merece uma visita, pois o sobrado foi lar do famoso pintor, autor do quadro “A Primeira Missa no Brasil”. O prédio foi tombado pelo Iphan e hoje é um incrível museu que expõe várias telas dele e de outros artistas.

Um pouco mais adiante, você chegará ao Largo da Catedral, onde fica a Catedral Nossa Senhora do Desterro, construída em 1753, tendo recebido 2 torres adicionais e um carrilhão de 5 sinos em 1922. O local é lindo e possui uma fachada rica em detalhes que impressionam a todos!

Descendo para a Praça XV de Novembro, você encontrará um local bastante arborizado e agradável para descansar. Além disso, no meio do largo é possível observar e fotografar a imponente figueira centenária, plantada em 1871.

Bem em frente se localiza o Palácio Cruz e Sousa, que serviu de residência dos governadores até 1954 e como sede administrativa do estado até 1896. A construção foi tombada como Patrimônio Histórico de Santa Catarina em 1984 e tornou-se sede do Museu Histórico de Santa Catarina, que conta com diversos itens da história do estado em exposição.

Jurerê Internacional: onde as festas tomam conta

Para quem procura um bom agito, a 25 km de carro do centro de Florianópolis existe um bairro nobre, repleto de mansões, hotéis e restaurantes sofisticados, além de uma das mais belas praias da cidade e vários Beach Clubs espalhados por sua orla. Se você quer badalação, Jurerê Internacional é o seu lugar!

A praia é ótima para banho e em dias de poucos ventos mais parece uma lagoa de tão calma que a água fica! Além disso, um dos principais atrativos dali é o Jurerê Open Shopping, um centro comercial a céu aberto, onde é possível fazer compras e apreciar os diversos cafés, lanchonetes e restaurantes com vista para o mar.

Entre os bolsões de estacionamento, na beira da praia, estão os famosos Beach Clubs, que à noite se transformam em ótimas baladas que se estendem pela madrugada. Dentre os mais badalados estão o Donna, o 300 Cosmo Beach Club, o Café de La Musique, o Beach Club P12, a casa de luxo Milk e o complexo Stage Music Park, que mantêm o título de melhores baladas do Brasil, principalmente na temporada entre o Réveillon e o Carnaval, quando a cidade está mais cheia de turistas e estudantes de férias.

Curtiu nossas dicas? Então não perca tempo! Alugue agora um carro através do nosso aplicativo ou pelo site e aproveite para expandir o seu roteiro de férias até o interior de Santa Catarina!

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista VIP para receber ofertas exclusivas de até 30% e roteiros para os destinos mais incríveis do mundo.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.



Attention! All efforts were made to validade the information published in this blog at the moment they were written, however, Rentcars.com does not take responsibility for inaccuracies or future adjustments that can happen as a result of different offers and conditions. The posts here published, as well as the eventual comments from its readers, are merely informative and it is the client's duty to confirm with Rentcars.com and/or suppliers any content that may affect their vacation plans.

Want the best deals and offers?

Subscribe to our newsletter and be part of our VIP list.
Up to 30% off, upgrades and more!



¡Atención! Se ha hecho todo lo posible para validar la información de los textos publicados en este blog en el momento de la redacción, pero Rentcars.com no se responsabiliza de las inexactitudes o cambios futuros que puedan producirse debido al dinamismo de las ofertas y condiciones del mercado turístico. Los artículos aquí publicados, así como los comentarios de sus lectores, son meramente informativos y corresponde al cliente validar de antemano con Rentcars.com y/o empresas de alquiler cualquier información que pueda afectar a sus planes de viaje.

¿Quieres las mejores ofertas?

Suscríbete a nuestra newsletter y forma parte de nuestra lista VIP.
Hasta un 30% de descuentos, upgrades y más!

Write A Comment