Londres está chamando! Ou melhor, Londres, Reading e Brighton, as três cidades que compõem o nosso roteiro pela Inglaterra. Multifacetada, multicultural e intrigante, a Inglaterra é um país de tradições antigas, a realeza ainda impera e esta peculiaridade nos remete a um tour cercado de palácios e abadias. Confira os destaques do Roteiro Inglaterra – As melhores cidades.

Viveremos por alguns dias a verdadeira essência rock’n’roll neste país que exportou algumas das melhores bandas do gênero. Londres pode até ser um destino óbvio para os turistas, então, para diversificar os seus conhecimentos sobre a Inglaterra, aumentaremos o tour até Reading e a surpreendente Brighton.

Ao alugar um carro, você explora o país no seu ritmo e ainda pode fazer quantas paradas precisar. O país adota a mão inglesa, e você não precisa se preocupar com a adaptação, pois após alguns minutos você já achará a coisa mais normal do mundo.

Reading

Reading é uma cidade dos sonhos, não é muito grande e nem muito pequena, e a tranquilidade é transmitida em sua atmosfera. O skyline de Reading é constituído da tradicional arquitetura inglesa e passear por esta cidade é presenciar e vivenciar os costumes típicos do país.

Reading tem um trânsito que prioriza os pedestres, por esta razão estacionaremos no centro e vamos curtindo os pontos turísticos a pé. Na região central estão os pubs e as lojas, enfileirados uns de frente para o outro. Os rios Tamisa e Kennet cortam a cidade e durante o calor, muitos ingleses sentam perto das margens e ficam curtindo o sol e um bom livro. Os restaurantes também se localizam em frente ao rio, e você pode apreciar a culinária local sem peso no bolso, pois ela é não é muito cara.

No subúrbio de Reading você encontra a linda paisagem do bairro de Caversham. Foto: Edmund Nigel Gall/Flickr

O Roteiro Inglaterra também tem espaço para souvenirs. Oracle Shopping é referência na cidade quando o assunto é compras, mesmo que você não esteja com dinheiro reservado para gastar, vale à pena entrar no shopping para curtir a vista do rio, que fica encantadora durante a noite. Na zona norte, encontraremos boa parte das atrações de Reading. Na localidade se encontra a Abbey Ruins, as ruínas da abadia construída pelo Rei Enrique I, em 1121, para abrigar as sepulturas reais. Ao lado delas está a  St. Laurence Church, a mais importante construção cristã da cidade. O interior da igreja está aberto para visitações e você pode conferir a fonte de batismo e várias relíquias do século passado.

O Reading Festival é a atração mais conhecida de Reading Foto: Darcie/Flickr

Vizinho às ruínas, o Forbury Gardens é o parque público preferido dos moradores de Reading para caminhadas. Próximo ao Forbury Gardens está o imponente museu do município, chamado de Reading Museum. Construído entre 1786 e 1897, ele expõe obras relacionadas à história de Reading.

Se você gosta de esportes, dê uma passadinha no centro esportivo da Universidade de Reading, formadora de vários atletas medalhistas olímpicos. Os amantes de rock já sabem que Reading é a sede de um dos mais importantes festivais do estilo. O evento ocorre anualmente no mês de agosto.

Londres

Londres consegue criar identificação com todos os tipos de viajantes; alguns a olham como um local de conto de fadas, outros se lembrarão da transgressão anarquista e os alternativos e entusiastas musicais a consideram a personificação da verdadeira vida rock’n’roll.

Roteiro Inglaterra - Principais atrações
Na London Eye você pode escolher se quer passear sozinho nas cabines ou com grupo de pessoas, a entrada custa menos de vinte euros

Os cartões-postais de Londres; a torre de Big Ben, o Parlamento (também conhecido como Palácio de Westminster) e a enorme roda gigante, London Eye, estão todos na mesma área. Separados pelo Rio Tamisa, o viajante pode passar um dia inteiro na região e ainda sobrar atrações para serem conhecidas. A catedral gótica Westminster Abbey é uma das edificações mais intrigantes do roteiro, além de ter sido local do casamento de William e Catherine, o monastério também foi utilizado na cerimônia de coroação de diversos reis e rainhas. Se você gosta de histórias sobre a família real britânica, não a deixe de fora do seu programa turístico.

Para nos aprofundarmos ainda mais nas histórias da realeza, faça o contorno do St. James Park para chegarmos ao Palácio de Buckingham, residência oficial da Rainha Elizabeth II. Aconselho que você faça esta visita durante a manhã, quando ocorre a troca da guarda real.

Chegue cedo para ver a troca de guardas, pois o local fica lotado de turistas Foto: Alessandro Casagrande/Flickr

Depois de ver a troca, seguimos nosso Roteiro Inglaterra para o centro, mais precisamente na Trafalgar Square. Ali está a Galeria Nacional, uma das mais completas galerias de arte do mundo. Na Praça da Trafalgar Square, a vibrante vida noturna londrina também pode ser apreciada. Os pubs seguem à risca a cultura inglesa, o The Sherlock Holmes é dedicado à obra de Sir Arthur Conan Doyle e o The Reform Club tem regras de vestimenta. Se você quer apenas uma noite descontraída então procure o The Salisbury.

A Leicester Square duela com Trafalgar no quesito ótimos programas culturais, faça uma parada no local para conhecer os restaurantes e pubs. No mesmo quadrilátero está o Piccadilly Circus, repleta de lojas de grife e teatros. Londres é excelente para os motoristas de primeira viagem, tudo é bem próximo e você não se perde. Saindo um pouquinho da área central, a alguns metros do Piccadilly Circus está o famoso Hyde Park, uma área verde onde todos relaxam e curtem a paisagem.

No bairro de Camden Town há várias feiras de rua, lojas e muitos pubs! Foto: J. A. Alcaide

Somente os Beatles foram capazes de transformar uma simples rua, numa das atrações mais procuradas pelos turistas. A foto na faixa de pedestres da Abbey Road é obrigatória para os fãs dos músicos. Você encontra a rua seguindo ao norte, após passar pelo Regent Park. Aproveitando o tema, vamos em frente até folclórico bairro de Camden Town. O mercado de rua de Camden vende indumentárias que você nunca imaginou existir. Este passeio é daqueles que você precisa reservar uma tarde e uma noite, pois após fazer as suas compras e observar o modo de vestir dos londrinos, as casas noturnas começam a abrir as suas portas e se você der sorte, poderá até ver algum músico conhecido jogando sinuca em um dos bares do bairro.

Fechando o passeio por Londres, voltaremos à zona central para passarmos algumas horas conferindo os museus Madame Tussauds e o Museu de História Nacional.

Brighton

Crawley, no meio do caminho até Brighton, é uma cidade pacata, ótima para você fazer uma parada antes de seguir viagem. À uma hora de Londres, Brighton diversifica o visual do nosso roteiro. A cidade litorânea destoa da imagem sisuda da Inglaterra. Vibrante e divertida, Brighton é um local de extremos: no inverno a neve toma conta de toda a paisagem, e no verão, os banhistas enchem as ruas da cidade rumo ao mar.

O Brighton Royal Pavillon oferece visitas guiadas e a entrada custa menos de dez euros. Foto: Ed Schipul/Flickr

O nosso Roteiro Inglaterra passará principalmente pelas avenidas que formam a última barreira antes do Oceano. Saindo do centro da cidade, um pouco antes da King’s Road, está o Royal Pavillion, uma edificação que rapidamente nos remete à Índia, e isto não é à toa, o complexo foi baseado nos palácios indianos de estilo Moghul. Antigo centro de entretenimento do rei Jorge IV, o Royal Pavillion é agora a opção de lazer dos turistas e locais que podem circular pelos jardins e visitar o Museu e Galeria de Artes. No mesmo espaço também funciona o Theatre Royal Brighton e o Brighton Dome, uma avenida voltada para concertos de música.

A aristocracia inglesa já foi tema de diversos livros e ao ler estas obras você não fica com vontade de saber como era a habitação destas famílias há 200 anos? Na casa-museu Preston Manor, a arquitetura e decoração ao estilo eduardiano estão intactas para os visitantes a conhecê-la.

Muitos viajantes preferem pegar sol na região próximo à marina de Brighton. Foto: istorija/Flickr

No deck do Píer de Brighton, o horizonte se divide entre as elegantes fachadas e a imensidão do mar. As praias de Brighton não são o seu maior atrativo, a temperatura da região oscila, e quem não está acostumado com o clima temperado pode achar a estação um pouco fria para o banho. Na orla preencha o seu tempo conhecendo os pubs e restaurantes.

E as festas? Não falamos delas. Em Brighton, as raves rolam na praia com convidados ilustres. As raves são realizadas quando o sol começa a se por e só terminam quando os ânimos se esgotam. O Sea Life Centre é a nossa dica para você encerrar o Roteiro Inglaterra em grande estilo. O aquário recém-reformado ficou ainda maior e o visitante pode realizar novas atividades como alimentar os animais e tocá-los.

Como chegar

Reading até Londres: Ao sul de Reading entre na rotatória da Bridge Street e saia pela terceira saída rumo à rampa de acesso da A329. Dirija pela A329 até a rampa de acesso da M4 E/Basingstoke. Siga por esta rodovia e na próxima rotatória entre na M4 para Londres (London). Continue pela M4 e siga pela Great West Rd/A4, vire à direita na Knightsbridge e siga em frente, rumo ao centro da cidade.

Londres até Crawley: Saindo da Trafalgar Square/A400 siga em direção à Strand/A4. Na rotatória pegue o sentido da Whitehall/A3212. Mais para frente na outra rotatória, entre na Albert Embankment/A3036. Vire à esquerda na A202, depois pegue a Durham St/A202 e vire à direita na Harleyford Rd/A202. Todas estas ruas são continuação da rodovia A202. Mais adiante é preciso seguir pela Brixton Rd/A23 e depois A23. Continue sempre pela A23, que durante o trajeto passará por vários condados. Em Brighton Rd/A23, entre na A23 e depois vire até a M23 que passa por Crawley.

Crawley até Brighton: Entre novamente na M23 e continue pela A23 que segue diretamente até Brighton.

E o que você achou do Roteiro Inglaterra? Tem mais dicas para os nossos viajantes? Deixe a sua mensagem!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment