Miami é um dos destinos internacionais preferidos dos turistas brasileiros! A proximidade com Orlando e com os parques da Disney, as praias paradisíacas e as ótimas opções para quem gosta de fazer compras são os principais pontos que fazem desta cidade da Flórida uma das mais populares dos Estados Unidos. 

Com tantos atrativos, Miami é uma cidade que pode ser visitada o ano inteiro, mas, se você gosta de otimizar seu orçamento de viagem, temos algumas dicas para viajar para Miami de forma mais proveitosa. 

Casal fazendo caminhada na orla de Miami.
Miami é uma cidade com paisagens deslumbrantes!

Mês mais barato para alugar carro em Miami

Esta cidade é movimentada o ano inteiro, então é difícil falar em baixa temporada. Porém, abril é o mês em que o preço médio da diária de carros alugados fica mais baixo. Como é uma cidade visitada, em maioria, por viajantes acompanhados da família, períodos de férias escolares costumam apresentar preços maiores em todos os serviços ligados ao turismo, como hospedagem, passagens aéreas e locação de veículos. Portanto, se você não pode viajar em abril, evitar os períodos de dezembro a fevereiros e junho e julho já diminuirá o custo da sua viagem.

Vale a pena alugar carro em Miami?

Toyota RAV4 branco estacionado na cidade.
Os carros SUV estão entre os mais alugados entre os turistas brasileiros.

Se você sonha em conhecer Miami, precisa saber que alugar um carro é imprescindível para quem quer aproveitar ao máximo tudo que a região tem a oferecer. Você pode conhecer não só os pontos turísticos de Miami, como de cidades incríveis ao redor, como Orlando, Key West e Fort Lauderdale. Além disso, se você quer aproveitar para fazer comprar nos shoppings centers incríveis da Flórida, um carro espaçoso torna tudo mais confortável. 

Carros mais alugados 

Agora que você já sabe como um carro alugado pode deixar sua experiência de viagem ainda mais incrível, é importante entender quais são as categorias de veículo mais alugadas (e com melhor custo-benefício!). 

Os carros SUV e as Minivans são os preferidos dos turistas brasileiros em Miami! São veículos espaçosos, transportam várias pessoas com conforto, e ainda sobra espaço para a bagagem. Além disso, essas categorias de carro possuem preços acessíveis nas locadoras dos Estados Unidos e, ao colocar preço versus conforto na ponta do lápis, os SUVs e Minivans ganham em custo-benefício. 

Dentro dessas categorias, os modelos de carro mais alugados em Miami são o Toyota RAV4 e Dodge Grand Caravan. Já se imaginou dirigindo carrões como esses por um preço acessível?

Alugue um carro pelo melhor preço

A Rentcars.com compara as ofertas de mais de 130 locadoras em mais de 160 países, assim você consegue encontrar o carro ideal para a sua viagem sem extrapolar seu limite de gastos. O melhor é que, para viagens internacionais, a Rentcars.com não cobra a taxa de IOF, o que significa uma grande redução no valor total da reserva. É rápido e seguro!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

1 Comment

Write A Comment