Na tarde da segunda-feira, 21 de agosto, a lua ficará entre a terra e sol, projetando sua sombra e deixando alguns países no escuro. Esse fenômeno é conhecido como eclipse solar e é o primeiro a acontecer em 99 anos!

Legal, não é mesmo?

Nos Estados Unidos o eclipse será total, de costa a costa, podendo ser visto de diversas partes do país.

Mas quem está no Brasil, não precisa desanimar! Afinal, algumas regiões entre o Norte e o Nordeste também poderão acompanhar o fenômeno de forma parcial.

Abaixo, separamos uma lista das cidades e os horários em que será possível conferir o eclipse. Olha só:

Cidades onde será possível ver

Legenda:

– Início: hora de início do eclipse solar;

– Bloqueio máximo: hora em que a lua estará cobrindo a maior parte do sol, na cidade indicada;

– Final: hora que o eclipse irá acabar.

Atenção: se você estiver em uma dessas localidades, você precisa tomar alguns cuidados para observar o elipse. Por mais bonito que seja, é possível prejudicar a visão.

Então, vamos lá para algumas dicas de como observar o eclipse:

– Use de equipamentos com filtros próprios;

– Com uma cartolina, faça um furo no centro para projetar a imagem do sol no chão;

– Utilize vidros de solda nº 14, eles são suficientes para bloquear a radiação que pode prejudicar os seus olhos.

Não se engane, pois vidros esfumaçados, garrafas com líquidos, óculos escuros, bacias com água ou outros meios, não oferecem proteção adequada. Por isso, não utilize, tudo bem?

Caso você não esteja em nenhum desses locais, é possível acompanhar a transmissão ao vivo da NASA (agência federal dos Estados Unidos responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas para a exploração espacial) pelo Facebook, Site ou YouTube

Ah! Se você estiver em um desses locais, aproveite para registrar o momento e nos enviar as fotos! Queremos saber o que vocês acharam dessa experiência. 🙂

E quem quiser viajar para um desses lugares, pode reservar um carro com a Rentcars.com! O que acha?



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment