As temperaturas mais baixas podem deixar algumas cidades ainda mais charmosas e você pode curtir os pontos turísticos com mais tranquilidade e aproveitar a baixa temporada para economizar no aluguel de carro!

Quem disse que no frio não dá para aproveitar? No inverno, estação mais fria do ano, alguns destinos nacionais e internacionais ficam ainda mais charmosos com as baixas temperaturas. O clima é ideal para experimentar pratos mais quentes, vinhos diferentes e, se você for do time que ama uma aventura, pode curtir esportes radicais na neve. 

Então, confira a lista de 5 destinos da América do Sul para conhecer de carro no inverno e aproveitar o melhor da estação!

Monte Verde, MG, Brasil

Monte Verde, Minas Gerais

A charmosa cidade de Monte Verde, na Serra da Mantiqueira, pertence ao município de Camanducaia, no extremo sul do estado de Minas Gerais.

Monte Verde fica mais perto de São Paulo do que da capital mineira. Se for sair de Campinas ou da cidade de São Paulo, são aproximadamente 160 km de distância. Saindo de BH o percurso fica em torno de 470 km.

Pela posição geográfica, a região permanece com temperaturas baixas boa parte do ano, por isso se torna um destino incrível para conhecer no inverno! Por lá, você encontrará excelentes restaurantes e bares, opções de trilhas e até esportes radicais!

Vale a pena começar seu passeio pelo centrinho de Monte Verde, onde se concentram as lojas de artesanatos, de doces e chocolates, de produtos típicos mineiros e muito mais. Dica: não deixe de experimentar as geleias Edelweiss na Galeria Suíça.

Galeria Suíça, Monte Verde, Minas Gerais
Galeria Suíça, Monte Verde, Minas Gerais

Quer ver como funciona toda produção de chocolate? Dê um pulinho na Chocolateria Gressoney e acompanhe todo o processo. Essa é uma ótima opção para levar as crianças. Mas, se a preferência for por contato com a natureza, não deixe de conhecer o Parque Verner Grinberg, onde é possível fazer as trilhas da Pedra redonda, da Pedra partida, do Chapéu do Bispo, do Platô e do Pico do Selado.

Veja carros para alugar em Monte Verde

Curitiba, PR, Brasil

Curitiba, Paraná, Jardim Botânico
Jardim Botânico, Curitiba, Paraná

A capital paranaense, Curitiba, é famosa pelo frio e, também, por ser uma cidade ecológica e muito arborizada. Além disso, é uma cidade fácil para dirigir e de carro é possível conhecer os principais pontos turísticos em um final de semana!

Comece seu dia fazendo um passeio tranquilo no Jardim Botânico, o cartão postal mais famoso da capital. Aproveite para tomar um café bem quentinho no café-escola do Senac, localizado dentro do parque. Vale a pena!

Para o almoço você pode seguir até o bairro Santa Felicidade, onde há uma variedade enorme de restaurantes e culinárias diferentes. Pela tarde, você pode seguir para um dos parques mais famosos: Parque Barigui, Parque Tanguá, Parque Tingui… É, o que não falta são opções de parques. Se for no Tanguá, uma dica é aproveitar para conhecer o Memorial Ucraniano, que fica bem pertinho!

por do sol no parque tanguá em curitiba
Parque Tanguá, Curitiba, Paraná

Para ter uma vista única, uma ideia é ir até a Torre Panorâmica e apreciar a cidade do alto! Por fim, feche o dia assistindo um pôr do sol incrível no Museu Oscar Niemeyer, onde você pode visitar o interior e conferir exposições de arte de artistas nacionais.

Dica extra: de carro é possível dirigir pela Estrada da Graciosa, uma das mais belas estradas do Paraná! Aproveite para curtir paisagens impressionantes e comer um pastelzinho no alto da serra.

Veja carros para alugar em Curitiba

Bento Gonçalves, RS, Brasil

Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul
Entrada de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Como falar do frio sem falar do Rio Grande do Sul, não é mesmo? O estado conta com cidades famosíssimas como Gramado, Canela e, a nossa escolhida para esse post, Bento Gonçalves, que são excelentes opções para uma viagem de inverno.

Bento fica localizada a 120 km da capital gaúcha, Porto Alegre. De carro, você tem liberdade para conhecer os pontos turísticos da cidade, como Casa da Erva Mate, Casa da Ovelha, Cantina Strapazzon, Casa Valduga e Vale das Antas.

Se quiser voltar no tempo, é possível fazer um passeio de Maria Fumaça e seguir para o Parque Cultural Epopéia Italiana, onde é contada a saga da imigração italiana no início do Século XX, com foco em famílias do norte da Itália que chegaram em Bento Gonçalves. Esse é um passeio ideal para fazer em família, com os filhos. 

Além disso, o município oferece várias opções de restaurantes da culinária italiana, como a Trattoria Mamma Gema que vale muito a pena conhecer.

Veja carros para alugar em Bento Gonçalves

Bariloche, Argentina

Bancos, lago e montanha nevada em Bariloche, Argentina
Bariloche, Argentina

Você gosta de neve? Então Bariloche é uma excelente opção! A cidade é um dos destinos argentinos mais populares entre os brasileiros, porque além de ser rodeada de paisagens cinematográficas, a região tem uma temporada de esqui bem forte que começa na segunda metade de junho e pode se estender até outubro.

Nossa dica é fazer a Rota dos 7 Lagos que passa por cenários incríveis da Patagônia Argentina e pode ser feito partindo de Bariloche. Além de belezas naturais, você com certeza encontrará muito ar fresco e relaxamento.

Inicie o roteiro pela Villa la Angostura e tire pelo menos um dia e meio para fazer este passeio, mas isso depende muito do quanto você quer conhecer as charmosas cidades e lagos. Se você não quiser dormir em outro local para não gastar mais uma diária de hotel, também é possível fazer o passeio em um único dia.

Outra ideia é cruzar a fronteira com o Chile, de carro, e conhecer Puerto Varas, uma cidade encantadora onde você encontrará muita natureza, trilhas, lagos, cachoeiras e picos nevados. 

Veja carros para alugar em Bariloche

Montevidéu, Uruguai

Montevidéu, Uruguai
Montevidéu, Uruguai

Que tal conhecer o Uruguai? Montevidéu é uma cidade perfeita para conhecer de carro! Localizada apenas 130 km de Punta del Este, um destino uruguaio muito procurado no verão, a região apresenta muitos atrativos turísticos e temperaturas mais baixas no período de junho a setembro.

Com o carro, você pode explorar as praças famosas da cidade: Plaza Independencia, Plaza Zabala e Plaza Constituición. Experimentar a variedade de carnes ofertadas no Mercado del Puerto, um lugar movimentado e ideal para conhecer um pouco mais da culinária da região.

Para paisagens mais naturais, a recomendação é conhecer o Parque Rodó e o Jardim Botânico de Montevidéu. Por fim, que tal uma caminhada pela Rambla de Montevidéu? A avenida possui mais de 30 km e faz a costa do Rio da Prata. 

Veja carros para alugar em Montevidéu

Explore mais cidades de carro!

Na Rentcars, trabalhamos com promoções o ano todo e conseguimos até 30%OFF na tarifa para viagens no Brasil e no mundo. Além disso, você recebe o melhor atendimento e todo suporte necessário para o seu aluguel de carro. Faça sua reserva na maior plataforma de aluguel de carros da América Latina e aproveite a viagem!

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista VIP para receber ofertas exclusivas de até 30% e roteiros para os destinos mais incríveis do mundo.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Deixe um comentário