Com o aumento do fluxo de pessoas viajando do Brasil para o México, o país decidiu voltar a exigir visto para brasileiros. Confira mais detalhes

Se você deseja conhecer o México, saiba que as regras para turistas brasileiros mudaram: agora é necessário apresentar um visto para visitar a região.

O governo mexicano declarou na última sexta-feira (26) o cancelamento temporário do acordo de isenção de vistos. Sendo assim, brasileiros deverão apresentar autorização para visitar o México a partir do dia 11 de dezembro de 2021. 

A decisão, que visa diminuir o fluxo de imigrantes brasileiros que tentam atravessar a fronteira até os Estados Unidos, já tinha sido abordada em outubro, mas concluída apenas recentemente. De acordo com autoridades americanas, foram mais de 46 mil brasileiros detidos no trajeto México e Estados Unidos, sendo que esse número é o dobro das ocorrências de 2019.

“Esta decisão se deve ao aumento dos fluxos irregulares, visto que, infelizmente, grupos criminosos lucram, com base em enganos, do interesse de cidadãos brasileiros em migrar irregularmente para os Estados Unidos através do México, sob a proteção da facilidade concedida pelo referido Acordo, para fins diferentes daqueles para os quais foi originalmente estabelecido. Situação que os coloca em ambientes altamente vulneráveis, principalmente mulheres e crianças”, diz um trecho do comunicado oficial do governo mexicano.

Mexico
Brasileiros deverão apresentar autorização para visitar o México a partir do dia 11 de dezembro de 2021

Além da tentativa de viver ilegalmente nos EUA, imigrantes usavam da facilidade de entrar no México para trabalhar de forma ilegal. Mesmo sendo um cancelamento temporário, a medida ainda não tem um prazo final de validade. A solução é solicitar a autorização eletrônica pelo Consulado do México antes de embarcar. 

“[…] o governo mexicano concederá facilidades de migração a quem entrar no país por via aérea, mediante o preenchimento com a devida antecipação à viagem de um formulário denominado Autorização Eletrônica, que poderá ser obtido gratuitamente no site do Ministério das Relações Exteriores e do Instituto Nacional de Migração”, informa o governo.

Você pode solicitar a sua autorização preenchendo o formulário online e conferir mais informações pelo site oficial do governo mexicano.

Conheça o México de carro!

Compare os preços das melhores locadoras do México no site da Rentcars e encontre o melhor preço e as melhores condições de pagamento para o seu aluguel de carro. 



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment