Rota dos 7 lagos Argentina: melhores paisagens da Patagônia

Já pensou atravessar a Patagônia em uma viagem de carro cheia de cenários inesquecíveis?

A Rota dos 7 Lagos da Argentina te leva a paisagens que parecem vindas de outro mundo!

A Rota dos 7 Lagos é um trajeto incrível que conecta Villa la Angostura a San Martin de Los Andes e passa por vistas deslumbrantes em sete lagos de características únicas.

O lago correntoso é sua primeira parada e fica sob uma ponte suspensa. Sua vista é super rápida, então preste atenção para não perder nenhum detalhe!

Lago Correntoso

Depois de poucos quilômetros, é hora de vislumbrar o Lago Espejo Grande. Existem vários mirantes ao longo do caminho, então é só escolher o melhor ângulo para sua foto!

Lago Espejo Grande

Dica da Rentcars: fazendo um pequeno desvio de 2km, você também pode conhecer o Lago Espejo Chico. Apesar de não estar no caminho padrão, a visita super vale a pena!

O Lago Escondido é tão pequenininho que você nem vê no mapa, mas a paisagem é simplesmente deslumbrante e seu tom turquesa vai te deixar de boca aberta!

Lago Escondido

O mirante do Lago Villarino fica apenas um quilômetro depois da parada no Lago Escondido. A vista é simplesmente sensacional porque se mistura à vegetação da Patagônia argentina.

Lago Villarino

O Lago Falkner é o lugar ideal para relaxar. Aproveite também para conhecer a cachoeira Vulliglianco (a 2km de distância) e o Lago Hermoso (a 10km de distância).

Lago Falkner

Sua próxima parada na Rota dos 7 Lagos da Argentina é o Lago Machónico, que também tem um mirante especial para você desfrutar a paisagem e tirar belíssimas fotos!

Lago Machónico

Pertinho de San Martín de los Andes fica a última parada da Rota dos 7 Lagos: o Lago Lácar. 11 km depois, você encontra a Playa de Quila Quina, um ótimo lugar para disfrutar dessa paisagem.

Lago Lácar

Nossa recomendação é que você tire um dia e meio para aproveitar bem sua viagem!

A melhor época para fazer a Rota dos 7 Lagos é durante o verão, já que o sol ilumina a paisagem.