Quer passar um fim de ano com neve como nos filmes? Veja nossas sugestões de viagens para países que nevam em dezembro, como Finlândia, França, Alemanha, Suíça e muito mais!

Quer curtir as férias de fim de ano com neve?

Para quem mora no Brasil, os filmes de Natal são sempre muito fora da realidade com toda aquela neve e roupas de frio, certo? Mas se você gosta da ideia de viver um Natal de cinema, quer fugir do calor e, de quebra, poder encontrar a neve nessa época de fim de ano, confira a lista de destinos que selecionamos para você aproveitar as férias de dezembro em grande estilo – mas atenção: lembramos que a neve é uma condição climática assim como a chuva, podendo ou não ocorrer quando você escolher viajar, mesmo sendo inverno!

Santa’s Village

9 destinos para passar o fim de ano com inverno e neve
santa’s village – Finlândia – Por Honza Soukup – Attribution 2.0 Generic (CC BY 2.0) – Flickr

Quer lugar mais cinematográfico do que esse em matéria de Natal? A Vila de Santa Claus fica na Finlândia, pertinho do Círculo Polar Ártico. Com um belíssimo parque de diversões, o Santa Park, renas andando pelas ruas e neve para todos os lados, o lugar é realmente encantador e ideal para quem quer viver um natal completamente diferente. Aproveite também para curtir com as crianças, pois a magia natalina do local as deixará encantadas.

Zurique

9 destinos para passar o fim de ano com inverno e neve
Inverno com neve na bela Zurique – Zurich

Zurique é a maior cidade da Suíça, além de ser realmente muito gelada. Lá, a época de Natal coincide com o inverno e a cidade frequentemente tem previsões de neve durante essa época do ano. Com uma arquitetura belíssima repleta de construções germânicas e medievais, além de outras modernas e com toque futurista, a cidade oferece ainda lindíssimas igrejas de séculos atrás e as belezas do Rio Limmat. Durante a época de Natal, inclusive, a cidade conta com as Feiras de Natal, onde você pode desfrutar de decorações lindas, roupas, joias, bolsas, comidas típicas entre muitas outras coisas para admirar e consumir.

Paris

9 Destinos para passar o fim de ano com inverno e neve
Paris – Por niall62 – Attribution-ShareAlike 2.0 Generic (CC BY-SA 2.0) – Flickr

A encantadora cidade Paris, localizada na França, é um excelente destino para quem quer uma paisagem maravilhosa, luzes e decorações lindas e ainda com o adicional da neve. No entanto, o frio é bem rigoroso durante o fim de ano, portanto esteja preparado! Aproveite para curtir a paisagem, mas não deixe de desfrutar de muita diversão com os esportes de inverno.

Munique

9 destinos para passar o fim de ano com inverno e neve
Munique – Por digital cat – Attribution 2.0 Generic (CC BY 2.0) – Flickr

Munique é uma cidade da Alemanha famosa pelo seu mercado de Natal. Lá você poderá aproveitar o friozinho característico, além de comidas, bebidas e decorações natalinas por todos os lados. Na estação central você poderá patinar no gelo e curtir o bar que fica ao lado. Aproveite a diversão e a alegria da cidade e aproveite muito o clima natalino típico dos filmes!

Lapônia

9 destinos para passar o final de ano com inverno e neve
Lapônia – Por Ray García – Attribution 2.0 Generic (CC BY 2.0) – Flickr

Lapônia também é uma cidade localizada na terra natal do Papai Noel. No norte da Finlândia, o local consegue resumir e expressar o verdadeiro espírito natalino presente nos filmes que nos encantavam durante a infância. Com muita neve, renas e belíssimas florestas, planícies e a encantadora aurora boreal, lá ainda é possível visitar a casa do nosso querido velhinho, o Papai Noel.

Amsterdã

9 destinos para passar o fim de ano com inverno e neve
Amsterdam – Por Guilhem Vellut – Attribution 2.0 Generic (CC BY 2.0) – Flickr

Em Amsterdã, muito mais do que em outras localidades, a lenda de Santa Claus, ou Sinterklass em holandês, é realmente forte. Graças a isso, a cidade monta um Natal belíssimo com lindas decorações e iluminações, além da neve. Mas não vá esperando por aqueles lindos cenários de neve branquinha, pois lá nem sempre a neve aparece. Desfrute de esportes de gelo e dos mercados de Natal que deixam a cidade ainda mais encantadora nessa época do ano.

Praga

9 Destinos para passar o fim de ano com inverno e neve
Praga – Por elPadawan – Attribution-ShareAlike 2.0 Generic (CC BY-SA 2.0) – Flickr

Praga é uma cidade famosa da República Tcheca que, durante o fim de ano, fica inteiramente decorada para as festividades de Natal e Ano Novo. O frio deixa o momento ainda mais encantador e mágico. Lá você poderá, nesta época do ano, ir até a praça antiga – Old Town Square – e conferir as diversas atrações da cidade. Confira muitas feiras de Natal, aproveite para andar de patins no gelo e admire as paisagens cobertas de neve, como nos jardins do Castelo de Praga.

Berlim

9 Destinos para passar o fim de ano com inverno e neve
Berlim

Em Berlim você encontrará pelo menos 60 mercados de Natal diferentes com todos os itens típicos de um Natal alemão. Lá, a ceia é muito diferente do que estamos acostumados por aqui, contando com vinho quente com cravo e canela, salsichas, amêndoas e pães de gengibre, por exemplo. Com decorações e iluminações de tirar o fôlego, a cidade oferece atrações típicas de regiões com frio intenso. Você poderá, em época de natal, patinar no gelo, escorregar de boia na rampa de neve artificial no Winterwelt na Potsdamer Platz, entre muitas outras coisas.

Nova York

9 Destinos para passar o fim de ano com inverno e neve
Nova Iorque

Cenário de muitos filmes americanos de Natal e motivo de nossa admiração pelos feriados de fim de ano com neve, Nova York é a cidade que nunca dorme. As lojas, casas e ruas ganham decorações e muitos enfeites coloridos e luminosos. Não deixe de patinar no gelo e se divertir embaixo da famosa árvore de Natal de Manhattan.

E aí, gostaram da sugestão dos 9 Destinos para um fim de ano com neve? A lista, como falamos anteriormente, garantirá um fim de ano longe do típico calor do Brasil, mas nem sempre a neve estará presente. É interessante, antes de ir até algum desses lugares, que você confira a previsão do tempo usual para a época do ano em que planeja viajar. Aproveite para visitar também outras cidades da região escolhida alugando um veículo e garantindo mais conforto e comodidade para você e sua família!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment