Feriados prolongados são a oportunidade perfeita para dar uma pausa na rotina e viajar! Em 2020, a crise ocasionada pelo avanço do novo coronavírus em todo o mundo atrapalhou os planos de muitas pessoas que tinham viagem marcada para o primeiro semestre. 

A boa notícia é que 2021 também terá ótimos feriados para curtir com o pé na estrada! Se você precisou adiar sua viagem em 2020, aproveite para escolher uma data para colocar este sonho em prática. Quanto antes você se organizar, mais barata e mais tranquila será a viagem. 

Feriados em 2021

Casal dentro de um carro
Aproveite para pegar a estrada e conhecer novos lugares nos feriados de 2021!
  • 1º de janeiro (sexta-feira): Confraternização Universal (Ano Novo)
  • 16 de fevereiro (terça-feira): Carnaval (não é um feriado nacional)
  • 2 de abril (sexta-feira): Sexta-feira Santa (Paixão de Cristo)
  • 21 de abril (quarta-feira): Tiradentes
  • 1º de maio (sábado): Dia do Trabalho
  • 3 de junho (quinta-feira): Corpus Christi
  • 7 de setembro (terça-feira): Independência do Brasil
  • 12 de outubro (terça-feira): Dia de Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil)
  • 2 de novembro (terça-feira): Finados
  • 15 de novembro (segunda-feira): Proclamação da República
  • 25 de dezembro (sábado): Natal

Quer viajar ainda em 2020? Veja os feriados para o segundo semestre deste ano!

Feriados estaduais e municipais em 2021

Além dos feriados nacionais, também existem as datas celebradas nos estados e municípios, que são feriados locais. Em alguns casos, existem datas de feriados nacionais e locais que são próximas, aumentando o número de dias de folga, como o Dia da Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira de Curitiba, celebrado na capital paranaense em 8 de setembro, que cairá em uma quarta-feira em 2021, logo após o feriado de Independência do Brasil. Uma ótima oportunidade para os curitibanos viajarem!

Outro feriado regional muito conhecido é o Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, data que cairá em uma sexta-feira em 2021, prolongando o fim de semana em estados como Rio de Janeiro, Alagoas, Amapá, Amazonas e Mato Grosso.

Carnaval é feriado?

O feriado mais conhecido do país e uma das principais datas para o turismo brasileiro não é um feriado nacional, ou seja, não é determinado por uma lei federal. Porém, em muitos lugares essas datas são consideradas feriados estaduais, municipais ou até mesmo ponto facultativo.

Em 2021, as festas de Carnaval iniciam em 12 de fevereiro, sexta-feira, e encerram em 17 de fevereiro, quarta-feira. São 5 dias livres para viajar muito!

Planeje sua viagem com antecedência e economize muito mais!

Mão masculina segurando um cartão de crédito em frente ao notebook prata
Faça sua reservas antecipadamente e garanta as melhores tarifas!

A quarentena atrapalhou muitos planos de viagem, mas também trouxe tempo de sobra para planejar as próximas aventuras. 

Uma super dica para quem não vê a hora de colocar o pé na estrada novamente é começar a organizar todos os detalhes o quanto antes, assim é possível conseguir tarifas muito mais baixas em hospedagem, passagens aéreas e locação de carros.

Quanto mais cedo você fizer a sua reserva, mais barato ficará. Além disso, é possível ir se organizando financeiramente para que tudo esteja pago na data da viagem. 

Na Rentcars.com você consegue comparar as ofertas de mais 130 locadoras em 160 países! É uma maneira rápida e prática de encontrar o carro mais adequado para a sua viagem, pagando o melhor preço. Aproveite e reserve agora!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment