Porto, cidade do Norte de Portugal, é repleta de vilas encantadoras situadas nas encostas do rio Douro. Mesmo com uma cultura tradicionalista é reconhecida como uma cidade moderna, forte centro comercial e industrial, a cidade recebe anualmente muitos turistas e estudantes.

No ano de 2012, e também em 2014, Porto recebeu o título de “Melhor Destino Europeu” pela European Consumers Choice e, em 2013 a cidade foi eleita como o “Melhor Destino de Férias na Europa” pela Lonely Planet. Porto, também conhecido como Cidade Invicta, é a segunda maior cidade de Portugal e reserva muitos encantos e aventuras para quem quiser conhecê-la, por tanto, alugue um carro e prepare-se para nossas dicas!

Turismo gastronômico

Se você é amante da gastronomia e dos vinhos, não pode deixar de conhecer a variedade de aromas e sabores dos vinhos do Porto. Com qualidade e confecção tradicional, os vinhos, produzidos na região vitivinícola do Alto Douro, tornaram-se símbolos da cidade, sendo um elemento cultural mundialmente conhecido.

Vale a pena conferir em Vila Nova de Gaia, cidade vizinha, as Caves de Vinho do Porto, onde é possível fazer uma degustação dos famosos vinhos do Porto.

Tripas à moda de Porto é um dos pratos tradicionais da cidade, que pode ser encontrado em diversos restaurantes, para os paladares mais sensíveis a dica é peixe! Experimente o Bacalhau à Gomes de Sá, prato também criado na cidade e muito popular no país.

Com uma beleza infindável de contrastes de cores e elementos da natureza, Porto revela a harmonia entre a modernidade, a tradição cultural e a natureza. Com extensão de 16km ao longo da costa litoral entre a foz do rio Neiva e a Apúlia, o Parque Natural do Litoral Norte, área administrada pelo município de Esposende, foi criado para a conservação dos valores naturais, culturais e paisagísticos, onde a preservação é indispensável.

Bem próximo à cidade do Porto, encontramos também o Parque Nacional da Peneda-Gerês. Atualmente com 43 anos (fundado em 1971), o parque compreende a área mais antiga, e a única protegida com estatuto de Parque Nacional no país, são 72 mil hectares.

Turistando em Porto

Para aqueles que apreciam a arte, a Torre dos Clérigos é um tópico imprescindível na lista de locais a visitar. Conhecido como Patrimônio da Humanidade, classificação da UNESCO, a Torre dos Clérigos é um museu de arte contemporânea que abriga obras que valem a pena conhecer. Sua construção foi concluída no ano de 1763 com os estilos arquitetônicos Barroco e Rococó. Com entrada em valor bastante acessível e opção de áudio guia, o museu funciona das 9h00 às 19h00, todos os dias da semana.

Próximo à Torre dos Clérigos, você pode conferir a Sé do Porto, Catedral da cidade e ponto onde Porto começou a se desenvolver. Localizada no centro histórico, esse é um dos monumentos mais antigos de Portugal, cuja construção foi concluída no século XIII, apesar de ter sofrido alterações com o passar dos anos. A catedral pode ser visitada de segunda a sábado, das 9h00 às 12h30 e das 14h30 às 19h00.

Analisando o contexto histórico da cidade, não deixe de conhecer a Casa do Infante, local onde nasceu D. Henrique e que atualmente é um museu medieval e de arquivo distrital. No edifício da Alfândega Nova está localizado o Museu de Transportes e Comunicações, onde você poderá acompanhar a história desses segmentos.

Outro ponto turístico que não pode faltar em seu roteiro, é o Museu do Carro Elétrico. O ambiente, instalado na antiga central termo elétrica de Massarelos, apresenta aos visitantes uma coleção de carros elétricos que circulavam na cidade. Todos os anos o museu apresenta um evento de desfile dos carros pelas ruas da cidade.

Dando sequência ao roteiro, aproveite para conhecer o Mercado do Bolhão. Construído em arquitetura neoclássica, o local possui dois pisos, quatro entradas principais e atende ao mercado gastronômico. Além disso, o ambiente possui uma parte exterior onde você pode comprar artigos variados como roupas e perfumes. Próximo ao mercado, você ainda pode visitar mercearias finas como a Casa Transmontana e a Pérola do Bolhão.

A região à beira do Rio Douro é conhecida como Ribeira e conta com diversas casas coloridas,excelentes restaurantes ao ar livre para você aproveitar a natureza e, aos domingos, uma feira de artesanato. Nessa região, você pode conferir também uma vista maravilhosa para a Ponte Luis I, conhecido ponto turístico da cidade.
 

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista VIP para receber ofertas exclusivas de até 30% e roteiros para os destinos mais incríveis do mundo.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.



Attention! All efforts were made to validade the information published in this blog at the moment they were written, however, Rentcars.com does not take responsibility for inaccuracies or future adjustments that can happen as a result of different offers and conditions. The posts here published, as well as the eventual comments from its readers, are merely informative and it is the client's duty to confirm with Rentcars.com and/or suppliers any content that may affect their vacation plans.

Want the best deals and offers?

Subscribe to our newsletter and be part of our VIP list.
Up to 30% off, upgrades and more!



¡Atención! Se ha hecho todo lo posible para validar la información de los textos publicados en este blog en el momento de la redacción, pero Rentcars.com no se responsabiliza de las inexactitudes o cambios futuros que puedan producirse debido al dinamismo de las ofertas y condiciones del mercado turístico. Los artículos aquí publicados, así como los comentarios de sus lectores, son meramente informativos y corresponde al cliente validar de antemano con Rentcars.com y/o empresas de alquiler cualquier información que pueda afectar a sus planes de viaje.

¿Quieres las mejores ofertas?

Suscríbete a nuestra newsletter y forma parte de nuestra lista VIP.
Hasta un 30% de descuentos, upgrades y más!

Write A Comment