Quer alugar um carro e está em dúvida sobre o que está incluso na diária? Veja quais os itens já estão no valor da reserva Rentcars.com!

Quer saber o que está incluso na diária ao reservar o carro desejado pelo site Rentcars.com? Negociamos com as nossas locadoras parceiras alguns benefícios exclusivos que são inclusos no valor da diária Rentcars.com. Vamos ver quais são elas?

itens inclusos na diária

1. Proteção do veículo

As locadoras parceiras oferecem a proteção por Danos ao Veículo (LDW), já inclusa na tarifa Rentcars.com. A Proteção Contra Terceiros (ALI) pode ser adicionada na reserva, como um item opcional.

Mas o que são LDW e ALI?

LDW – Proteção por Danos ao Veículo: proteção contra roubo, furto, incêndio, perda total, danos e/ou avarias causados ao veículo locado por colisões e/ou acidentes, sendo que o locatário arca apenas com a franquia/co-participação estabelecida em contrato.

ALI (PAT) – Proteção Contra Terceiros: proteção contra danos materiais e pessoais causados a terceiros em razão de acidentes com o veículo locado, cabendo ao locatário arcar apenas com a franquia/co-participação estabelecida em contrato.

Você pode conferir mais informações sobre os seguros obrigatórios da locadora escolhida no site Rentcars.com, durante o seu processo de pesquisa para a locação.

2. Km livre

Além das proteções obrigatórias, os parceiros do Rentcars.com também trabalham com quilometragem livre (Km Livre), ou seja, independentemente do quanto você percorrer com o carro alugado, a tarifa será a mesma. Assim você não precisa se preocupar e pode utilizar o veículo para todos os seus passeios! Lembre-se sempre de confirmar se a categoria do carro e locadora escolhida na hora de reservar o carro oferecem a opção Km Livre.

De maneira geral o carro é entregue para o locatário com o tanque cheio, nesse aspecto, segue uma dica importante: devolva o carro com o tanque no mesmo nível de quando retirar o carro na loja. Você pode se programar e abastecer em qualquer posto por um preço menor do que o cobrado pela locadora para reabastecer o veículo que você está devolvendo.

3. Taxa administrativa da locadora

Outro item incluso na diária do aluguel de carros é a taxa administrativa da locadora: serviços e impostos taxados pelo governo federal e local. Confira sempre as opções de pacotes de locação Rentcars.com que abrangem a inclusão das taxas a locadora na diária escolhida:

pacotes com pagamento antecipado – Em Reais (R$)

Todos os itens citados até agora constam como padrão de sua tarifa na maioria das locadoras do site Rentcars.com. Para incluir novos itens na sua locação você pode configurá-los em seu processo de reserva, na opção “Selecione Opcionais” (com detalhamento de custos):

Selecione Opcionais – Itens Opcionais

No Rentcars.com você é isento de quaisquer taxas para o caso de necessitar o cancelamento ou transferência da reserva do carro. Esse benefício exclusivo foi criado para tornar sua dinâmica de reservas muito mais flexível e justa. Sabemos que imprevistos acontecem e, com essa vantagem, nenhum cliente sai prejudicado no caso de ter que cancelar ou transferir a reserva. Pensamos sempre no bem estar dos nossos clientes e acreditamos que a relação entre excelência dos serviços e respeito ao consumidor precisam estar completamente alinhados aos nossos projetos.

Se você quiser incluir algum outro item adicional (opcionais) na reserva ou quiser esclarecer qualquer dúvida sobre a reserva solicitada, é possível entrar em contato conosco em apenas um clique. Contamos com uma equipe de atendimento especializada para atender suas necessidades e, o melhor, em português e inglês. Tudo para tornar o atendimento mais personalizado às suas demandas!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

6 Comments

    • Olá Carlos, como vai?

      É uma taxa administrativa que as locadoras cobram para processar a transação do aluguel do carro. É obrigatório o pagamento, pois refere-se aos custos administrativos gastos com a prestação do serviço.

      Aproveitamos para convidá-lo a conferir as ofertas da Pós Black Friday Rentcars.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  1. Antonio Claudio Rodrigues

    Boa tarde!

    Estou a procura para locação em Bruxelas, de 21 a 30/09, carro econômico ou compacto, combustível Diesel, km livre e com todos os seguros, inclusive franquia zero em caso de roubo ou acidente. Como faço para obter este valor?
    Obrigado.

    • Olá Antonio, boa tarde!

      Para verificar os valores e opções de categorias de carros disponíveis para Bruxelas, basta acessar o nosso site e preencher o campo indicado como “Pesquisar Aluguel de Carros”.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  2. ola bom dia é cobrado o valor total da multa quando chega a infração?
    ou taxa adminsitrativa como a empresa abate esse valor?

    • Olá Bruna, boa tarde!

      As locadoras normalmente cobram o valor integral das Multas, além da taxa administrativa.

      Qualquer dúvida, pode solicitar suporte da nossa equipe de atendimento 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades), especializada no suporte ou esclarecimento de dúvidas relacionadas ao aluguel de carros.

      Atenciosamente,

      Equipe, Rentcars.com

Write A Comment