Que tal programar uma viagem com a pessoa que você ama? A América do Sul possui destinos lindos e baratos para viagens em casal! 

Viagens românticas não precisam acontecer somente em datas comemorativas, não é mesmo? Você pode programar uma viagem para aproveitar o Dia dos Namorados com o seu amor, mas também pode aproveitar um feriado prolongado para curtir um destino romântico.

A América do Sul possui cidades perfeitas para casais apaixonados! Além disso, viagens dentro do continente são mais baratas do que ir para a Europa, Ásia ou outros locais mais afastados. 

5 destinos românticos na América do Sul

O melhor de uma viagem em casal é esquecer dos compromissos, horários e problemas do dia a dia. Listamos destinos com atividades perfeitas para curtir este momento com seu amor!

1. San Andrés, Colômbia

Vista aérea de Rocky Cay em San Andrés, Colombia
As praias de San Andrés são lindas!

Provavelmente você já ouviu falar das belíssimas praias do Caribe Colombiano. San Andrés é um dos destinos preferidos para lua de mel e viagens românticas, pois oferece paz, tranquilidade e paisagens deslumbrantes.

A ilha de Rocky Cay é um ótimo passeio para quem quer ficar longe da agitação! O local conta com um navio naufragado (que rende lindas fotos da viagem!) e águas transparentes e tranquilas.

Já a praia de Spratt Bight é mais movimentada, possui estrutura de comércio e gastronomia bem desenvolvida, e encanta os turistas pela paisagem belíssima! É uma praia paradisíaca que não pode faltar no seu roteiro de viagem a dois. 

2. Punta del Este, Uruguai

Fachada da Casapueblo em Punta del Este
A Casapueblo é um dos pontos turísticos mais visitados em Punta del Este.

Esta cidade uruguaia é um ótimo destino para casais, pois oferece atrações diversas, com uma boa estrutura urbana, sem abrir mão da tranquilidade. Punta del Este possui praias incríveis, ótimos restaurantes, bares e museus.

No Centro Histórico da cidade, uma das principais atrações é o Farol de Punta del Este. Muitos casais costumam passar um tempo apreciando a vista incrível que o lugar proporciona. 

Outro local imperdível na cidade é a Casapueblo, que fica a 16 km da região central de Punta del Este. Este ponto turístico chama a atenção pela arquitetura, uma construção idealizada pelo pintor e escritor uruguaio Carlos Paez Vilaró. Em um só lugar você encontra museu, galeria de arte, hotel e um ótimo restaurante. Assistir ao pôr do sol na Casapueblo é uma experiência indescritível!

3. Ushuaia, Argentina

Pinguins nas margens do canal Beagle, em Ushuaia.
Em algumas estações do ano é possível observar pinguins e outros animais no Canal Beagle, em Ushuaia.

Localizada na região argentina da Patagônia, a cidade de Ushuaia fica no arquipélago da Terra do Fogo, bem no extremo sul da América do Sul. O lugar é conhecido como o “fim do mundo”! O nome assusta, mas a cidade é um dos lugares mais incríveis que você poderá visitar.

A paisagem natural de Ushuaia é realmente muito bonita (tanto no Inverno quanto no Verão) e a cidade possui pontos turísticos e passeios super divertidos para casais. 

O Trem do Fim do Mundo é uma das atividades preferidas dos turistas em Ushuaia. Ele começou a funcionar em 1909, nesta época, transportava presos da penitenciária de segurança máxima de Ushuaia até seus locais de trabalhos na região.

O presídio foi desativado em 1947 e, cinco anos depois, o transporte dos presos também encerrou suas atividades. Hoje, o Trem do Fim do Mundo funciona apenas para turismo e percorre 7 km da rota original, passando por paisagens incríveis. 

Outro passeio ótimo para casais em Ushuaia é a Navegação pelo Canal Beagle. Dependendo da empresa de turismo, o trajeto da navegação pode ser diferente, mas, em geral, este passeio é uma forma de conhecer a história de Ushuaia, apreciar a vista da cidade entre as montanhas nevadas e observadas animais da fauna local, como leões marinhos, pinguins e muito mais. É uma vista deslumbrante, mas, durante o Inverno, vá preparado para enfrentar o frio!

4. Buenos Aires, Argentina

Fachada do edifício do congresso nacional em Buenos Aires, Argentina.
Buenos Aires é um dos destinos preferidos entre os casais que viajam pela América do Sul

A capital argentina recebe milhares de turistas brasileiros todos os anos! Buenos Aires é uma cidade organizada, com ótima estrutura para turismo e de fácil acesso para os brasileiros, principalmente quem mora nas regiões Sul e Sudeste, já que bastam apenas poucas horas de vôo para chegar em uma das cidades mais charmosas da América do Sul. 

O Rosedal de Palermo é um dos lugares que não podem faltar em um roteiro romântico em Buenos Aires. Dentro do Parque Tres de Febrero, o Rosedal foi projetado pelo paisagista francês Carlos Thays, que também projetou o Jardim Botânico da cidade.

A Ponte Branca, que atravessa o lago Rosedal, é um dos pontos mais lindos deste lugar cercado pela natureza. Durante a Primavera, o Rosedal de Palermo fica ainda mais encantador!

Existe algo mais romântico do que um passeio de gôndola? Se você acha que essa experiência acontece somente em Veneza, irá se surpreender com os encantos do Passeio de Gôndola em Puerto Madero, um dos bairros mais modernos de Buenos Aires.

Esta é uma das  atividades preferida dos casais que passam a lua de mel na cidade! As gôndolas são muito parecidas com as utilizadas no passeio clássico italiano e o trajeto pode ser feito a dois ou em grupo. É uma experiência inesquecível!

5. Montevidéu, Uruguai

Palácio da independencia em Montevideu, uruguai
Montevidéu é um ótimo destino para viagens românticas.

Assim como Buenos Aires, Montevidéu também é uma cidade muito visitadas pelos turistas brasileiros, principalmente os que buscam opções de roteiro romântico. 

O Parque del Prado, por exemplo, é um passeio ótimo para casais! O maior parque da cidade oferece atividade ao ar livre perfeitas para curtir quem você ama. No local você pode visitar o Jardim Botânico e o Rosedal de Montevidéu, que conta com mais de 12 mil roseiras. Já imaginou este cenário repleto de flores? Lindo demais!

Montevidéu também possui ótimos restaurantes, bares, cafés e museus. Mesmo que você não queira visitar os pontos turísticos mais movimentados, a cidade oferece ótimas opções de entretenimento. 

Planeje sua próxima viagem romântica

A América do Sul oferece opções incríveis para casais em busca de uma viagem romântica! Escolha o destino da sua próxima viagem a dois e comece a planejar cada detalhe.

Uma dica importante é reservar hospedagem e carro com o máximo de antecedência para garantir o melhor preço.

Você pode utilizar a plataforma da Rentcars.com para comparar e alugar a melhor opção de carro, já que é possível analisar as ofertas de mais de 130 locadoras em mais de 160 países diferentes. Incrível, não? Aproveite e reserve agora mesmo!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment