Pronto para alugar um carro? Veja o que é a quilometragem ilimitada disponível no site da Rentcars.com e como ela funciona.

Já precisou alugar um carro para uma longa viagem? Se você já pesquisou por opções de aluguel de carro online, deve ter percebido que existem duas alternativas: a quilometragem limitada e a ilimitada.

Mas como cada uma delas funciona?

Aluguel de carros com quilometragem ilimitada

A quilometragem ilimitada, como o próprio nome diz, é uma modalidade em que você pode dirigir o quanto quiser sem taxas adicionais por quilômetro rodado. Essa é a melhor opção se você está planejando uma viagem ou simplesmente não quer se preocupar com a distância percorrida.

A quilometragem ilimitada está disponível para todo o tipo de carro?

No Brasil, a quilometragem limitada está disponível na grande maioria dos casos. Fora daqui, para carros de passeio, essa também vai ser a opção mais comum.

No entanto, se você está planejando alugar carros considerados “exóticos”, como conversíveis e esportivos, é bom prestar atenção. Diversas locadoras impõem restrições de quilometragem nesses casos.

Se você quer saber se a oferta de carro alugado em que está interessado tem quilometragem ilimitada na Rentcars.com, é só procurar por este ícone!

oferta de aluguel de carro com km ilimitado no site rentcars.com

Aluguel de carros com quilometragem limitada

A quilometragem limitada basicamente significa que a sua reserva tem um limite de rodagem. Se você está alugando um carro para algo rápido ou apenas para andar na cidade, a limitação provavelmente não vai te incomodar e pode até mesmo ser uma boa opção pelo menor preço.

O que acontece se o limite for ultrapassado?

Na maioria das vezes, se você está alugando um carro e acidentalmente (ou não) ultrapassar o número de quilômetros estabelecido no contrato de locação, a locadora vai cobrar uma taxa extra por km.

A taxa varia de locadora para locadora e de país para país. Nos Estados Unidos, por exemplo, onde essa limitação é mais comum do que no Brasil, o valor pode variar de $0,10 até $0,25 por milha ou quilômetro (valores em dólares americanos).

O que é melhor: limitada ou ilimitada?

Escolher entre o aluguel de um carro com quilometragem limitada ou ilimitada depende muito do que você pretende fazer com o carro, quanto tempo vai ficar com ele e o preço da diária.

Lembre-se: no Brasil, todas as ofertas disponíveis em Rentcars.com são de quilometragem ilimitada e você pode rodar o quanto quiser!

Para aluguel fora do Brasil, vale a pena pesquisar por locadora e categoria. Nossa dica é fazer alguns simulações para verificar as ofertas — se a diferença de preço não for significante para você, sempre vá de quilometragem ilimitada para não se preocupar com o quanto está rodando e evitar taxas extras 🙂



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment