Já pensou em montar um roteiro de viagem inspirado em uma das séries mais adoradas da Netflix? Descubra o que fazer em 6 cidades que dão nome aos personagens da nova temporada de “La Casa de Papel”.

A série espanhola “La Casa de Papel” é uma das mais assistidas na plataforma de streaming Netflix. Após realizarem o maior roubo da história, na Casa da Moeda da Espanha, os ladrões habilidosos que conquistaram fãs ao redor do mundo estão de volta em uma nova temporada, que mistura drama e suspense.

Além da trama envolvente, uniforme vermelho e máscaras sinistras de Salvador Dalí, a série se destaca também pelas belezas e particularidades de cada destino escolhido para esconder a identidade verdadeira dos personagens. Viaje com a gente pelas principais cidades representadas por personagens cativantes de “La Casa de Papel” e planeje a sua próxima viagem!

1. Tóquio, Japão

Rua cheia de placas em Tóquio.
Shinjuku, em Tóquio. A área é famosa pela vida noturna agitada.

A personagem Tóquio, vivida pela atriz Úrsula Corberó, é cheia de energia e incontrolável, como a capital do Japão. A cidade que não para combina o moderno com o tradicional de um jeito único e encantador.

Grandes centros urbanos, tecnologia, inovação e muita cultura são marcas registradas da maior metrópole do mundo. Mas, não se engane, apesar de toda a agitação a cidade é muito organizada e limpa. Estar em Tóquio já é um atrativo por si só e o melhor é que grande parte das atrações imperdíveis são gratuitas, como caminhar pelas ruas, curtir os parques e conhecer as estações de trem. Há muita coisa para fazer, por isso é bem importante organizar os passeios para otimizar tempo.

Visite os principais bairros da cidade para conhecer de perto a sua história. Shinjuku, Shibuya, Harajuku, Ginza, Asakusa e Akihabara estão entre as paradas obrigatórias. O bairro de Shibuya, onde fica o cruzamento mais movimentado do mundo, é o destino ideal para conhecer a calorosa vida noturna japonesa. Já Akihabara é o principal ponto dos apaixonados por tecnologia e jogos. Para aqueles que buscam autoconhecimento, a cidade abriga templos como o Senso-ji, no bairro de Asakusa, e religiões de diversos tipos.

Os belíssimos jardins do Palácio Imperial são imperdíveis e proporcionam uma volta completa ao passado. Outros lugares que você deve visitar em uma viagem a Tóquio: Tokyo Skytree, uma das torres mais altas do mundo, Parque Ueno das cerejeiras, em Taito, e o Mercado Toyosu, grossista de peixe. Para conhecer os arredores da capital, a melhor opção é alugar um carro na Rentcars.com.

2. Rio, Brasil

Vista aérea do Rio de Janeiro com Cristo Redentor e Pão de Açúcar.
Pão de Açúcar e Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

O Rio de Janeiro segue sendo o destino mais famoso do Brasil, atraindo turistas de todo o mundo graças ao seu visual deslumbrante. O personagem Rio, interpretado pelo ator Miguel Herrán, é como a Cidade Maravilhosa, jovem e cativante.

As belas praias são o principal atrativo da região além, é claro, de ícones conhecidos mundialmente como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Ambos permitem uma vista privilegiada da cidade. Por lá não faltarão opções do que fazer e atrações para todos os gostos.

Para quem curte história e cultura, o centro é o lugar ideal para começar o roteiro. Visite a Biblioteca Nacional, o Theatro Municipal e o Museu do Amanhã. Na Zona Sul, faça um passeio pelo famoso calçadão de Copacabana e caminhe até a badalada Praia de Ipanema, onde fica a Pedra do Arpoador, ponto perfeito para apreciar o pôr do sol. Um pouco mais adiante, chegue a tradicional Praia do Leblon.

O Jardim Botânico e o Parque Lage são passeios obrigatórios para quem aprecia a natureza. O Rio oferece várias atividades ao ar livre, como a caminhada pela Lagoa Rodrigo de Freitas. Na Zona Oeste, visite a Barra da Tijuca, a Praia do Recreio e a Prainha, indicada para os surfistas. Já para curtir a vida noturna, a Lapa é uma excelente dica. Aos apaixonados por futebol, vale a pena viver a emoção de assistir a um jogo no fantástico estádio do Maracanã.

Se não for a sua primeira vez na cidade ou se estiver com tempo sobrando, aproveite para desbravar de carro os arredores do Rio de Janeiro. Lugares como Petrópolis, a 70 km da capital, Cabo Frio, a 156 km, e Arraial do Cabo, a 164 km, vão deixar a sua viagem ainda mais inesquecível.

3. Berlim, Alemanha

Prédio histórico de Catedral, ponte e barco no rio em Berlim.
Bela vista da histórica Catedral de Berlim na famosa Museumsinsel (Ilha dos Museus).

A cidade representada pelo ator Pedro Alonso tem atrações para todos os tipos de turistas. A capital da Alemanha possui tanta diversidade cultural e pontos icônicos que é quase impossível querer visitá-la apenas uma vez.

Conhecer os museus, galerias de arte, edifícios, palácios, monumentos e praças de Berlim é dar um mergulho em eventos que marcaram a história da humanidade. A arquitetura encantadora pode ser apreciada em todos os cantos da imensa metrópole. O tempo é precioso quando estamos em uma viagem, por isso a melhor dica para aproveitar ao máximo um destino com tantos atrativos é se planejar.

A região central de Berlim conta com muitas atrações como o famoso Portão de Brandenburgo, a belíssima Catedral, a Ilha dos Museus e a praça Alexanderplatz. Próximo do centro está o Muro de Berlim, uma das principais paradas obrigatórias.

Outros pontos que você não pode deixar de conhecer são o Memorial do Holocausto, monumento mundialmente conhecido por seus blocos de concreto e o Checkpoint Charlie, histórico posto militar que hoje abriga um museu. Por falar em museus, a cidade é cheia deles e conhecê-los é a melhor maneira de resgatar a sua história.

A capital alemã é um polo multicultural, onde pessoas do mundo todo se reúnem. Andar pelas suas ruas é uma experiência única. Não deixe de caminhar pela Unter den Linden, uma das avenidas mais bonitas de Berlim. Para quem quer fugir do movimento a melhor pedida é visitar o Parque Tiergarten.

4. Nairóbi, Quênia

Girafa no parque com prédios ao fundo em Nairóbi.
Girafa na cidade de Nairóbi, a capital do Quênia.

Apesar de não estar entre os destinos mais populares do mundo, a capital do Quênia tem muito a oferecer. Atraente e exótica como a atriz Alba Flores da série espanhola, Nairóbi abriga paisagens deslumbrantes, cores vibrantes e, ao mesmo tempo, contrastes sociais. A cidade já foi considerada uma das mais perigosas da África, mas, para a alegria de quem a visita, hoje o cenário está bem diferente. Grande, caótica e quente são palavras que a definem.

A região é ideal para quem busca um contato mais próximo com a natureza e a fauna, e também para os interessados pela história africana. Nairóbi é repleta de parques e zoológicos, onde é possível observar animais locais de perto. O Nairobi National Park, com mais de 115 km², é o único parque realmente próximo de uma cidade, a apenas 7 km do centro. Vale a pena conhecer também o Orfanato de Elefantes David Sheldrick. Na hora do almoço, os funcionários dão mamadeira para os elefantes filhotes órfãos.

A capital também conta com museus que revelam a história do país e sua cultura local. O National Museums of Kenya é um complexo que reúne tudo o que foi historicamente importante no Quênia. O que podemos garantir sobre Nairóbi é que ela vai te surpreender!

5. Denver, Estados Unidos

Parque, lago e edifícios em Denver, nos Estados Unidos.
Cidade de Denver, capital do Colorado.

Denver é imprevisível tanto na série, representada pelo ator Jaime Lorente, quanto na vida real. A capital e maior cidade do Colorado, nos Estados Unidos, mistura um clima de faroeste com a agitação urbana. O cenário é de muitas áreas arborizadas e belas formações rochosas, chamadas de Rocky Mountains, e a cidade é famosa por seus museus, teatros, centros comerciais e lugares agradáveis para a prática de esportes ao ar livre.

Comece o seu roteiro pela Union Station, que reúne ótimos restaurantes e lojas. Ainda para quem quer fazer compras, a 16th Street Mall é uma parada obrigatória com mais de 300 lojas variadas e muitos restaurantes.

Não deixe de conhecer o Museu de Arte de Denver que encanta não somente pelas obras do Velho Oeste que abriga, mas também pela arquitetura única. A Denver Mint, Casa da Moeda da região, oferece um tour para os turistas conhecerem a fabricação de moedas americanas. Quer passeio mais “La Casa de Papel” do que este? 😀

Para aproveitar passeios ao ar livre, o local mais indicado é o Parque Nacional das Montanhas Rochosas, localizado a cerca de 120 km da capital. A melhor opção para chegar até ele é de carro, por isso não deixe de reservar o seu na Rentcars.com. O Echo Lake Park, a pouco mais de 50 km do centro, também vale a visita. Pelos arredores de Denver não faltarão boas opções de road trips!

6. Helsinque, Finlândia

Edifícios históricos, cais e lago em Helsinque, na Finlândia.
Paisagem cênica de Helsinque, na Finlândia.

A capital da Finlândia encanta por suas ilhas e espaços verdes. O clima por lá varia de tranquilo a intenso, como o ator Darko Peric de “La Casa de Papel”. Muito voltada para cultura e arte, os principais atrativos de Helsinque são os museus, como o Museu Nacional e o de Design, e a famosa arquitetura local. Além disso, a região é dona de áreas naturais de tirar o fôlego que atraem turistas do mundo inteiro.

Em Helsinque não faltam boas opções do que fazer. Estar lá, em um dos locais com o Índice de Desenvolvimento Humano mais altos do mundo, já é um atrativo por si só. A Catedral de Uspenski é um dos pontos mais deslumbrantes. Ao ar livre, um dos melhores passeios é subir na Finnair Skywheel, uma enorme roda gigante, onde é possível avistar os principais monumentos da cidade.

Visite também a Suomenlinna, a fortaleza histórica construída na época em que a Suíça ainda liderava o país, para evitar as invasões russas. A gastronomia, com temperos típicos da região, com certeza será um dos diferenciais desta viagem, por isso não deixe de experimentar as carnes e outros pratos exóticos.

O que achou de conhecer melhor as cidades que deram nome aos assaltantes mais adorados de La Casa de Papel? Esperamos que este post tenha inspirado um novo roteiro de viagem!

Não importa qual seja o seu próximo destino, recomendamos sempre alugar um carro para aproveitar ao máximo a região. Faça uma pesquisa na Rentcars.com e garanta o melhor preço!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment