Quer renovar as energias com um delicioso banho de mar? Ou só apreciar paisagens cinematográficas do litoral? Listamos as melhores praias do Brasil para você conhecer!

O Brasil é repleto de belezas naturais de tirar o fôlego. Que tal relaxar à beira do mar nas praias mais maravilhosas do país tropical? Seja para se divertir até o sol raiar ou descansar, o litoral brasileiro tem destinos que valem a visita e prometem renovar as suas energias. Pensando nisso, escolhemos as melhores praias do Brasil para você curtir no próximo ano. Acompanhe abaixo e aproveite nossas promoções para as férias de verão!

As melhores praias do Brasil

1. Balneário Camboriú, Santa Catarina

Balneário Camboriú é uma das praias mais visitadas do Brasil.

E a listinha começa com um dos destinos mais populares de Santa Catarina, que chega a receber mais de 1 milhão de turistas em época de alta temporada. Prepare-se para muito agito ou bons momentos em família: Balneário Camboriú tem diversão para todos os estilos! A infraestrutura é simplesmente incrível, sem contar com todas as belezas naturais da cidade. Restaurantes, bares, casas noturnas, lojas e boas opções de hospedagem não faltam.

Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú.

Balneário Camboriú conta com 10 belíssimas praias e o melhor jeito de conhecer todas é de carro. Uma boa dica é dirigir pela rodovia Interpraias, pois ao longo do trajeto cênico de 14 km é possível apreciar seis praias de uma só vez, entre elas a Praia do Estaleirinho e a Praia de Laranjeiras.

2. Praia do Espelho, Bahia

Praia do Espelho, Bahia.

O litoral baiano é composto por praias que estão entre as mais belas do país. Todas merecem a sua visita, mas a escolhida para a nossa lista de melhores praias do Brasil foi a Praia do Espelho. Não é difícil entender porque essa é considerada uma das praias mais bonitas da Bahia: mar limpo, tons de azul-turquesa e uma vegetação densa criam um cenário cinematográfico.

Famosa pelas piscinas naturais formadas à beira-mar, a Praia do Espelho é a pedida ideal para você que busca tranquilidade e aconchego. A melhor vista dela fica na Pousada do Outeiro, que tem o restaurante aberto ao público. Seus arredores também reservam boas surpresas, como Trancoso e Caraíva, que ficam a pouco mais de 20 km da Praia do Espelho. Alugue um carro na Rentcars e dirija rumo aos paraísos baianos!

3. Praia de Ipanema, Rio de Janeiro

Praia de Ipanema, Rio de Janeiro.

O Rio de Janeiro continua lindo, não importa quanto tempo passe. E é claro que Ipanema não poderia deixar de ser mencionada em nossa lista de melhores praias para visitar! Lá desfilam todas as tribos, das mais diversas regiões do país e a areia está sempre lotada. Como já cantava Tom Jobim, homenageado por uma estátua na região, o sol de Ipanema é quase um poema. Na Pedra do Arpoador os turistas podem curtir um pôr do sol digno de suspiros e aplausos.

Apesar de pequena, com apenas 2,6 km de extensão, a Praia de Ipanema é perfeita para se divertir e conhecer muita gente descolada. Em qualquer parte dela você vai encontrar bons hotéis, pousadas e restaurantes. Não é por nada que Ipanema foi utilizada para compor músicas de grandes cantores, o local é um reduto de cultura. A Praia de Ipanema está localizada entre Copacabana e o Leblon, duas outras paradas obrigatórias para curtir as praias do Rio de Janeiro. De carro, visite também as praias de Paraty, a 250 km, e Cabo Frio, a apenas 160 km.

4. Porto de Galinhas, Pernambuco

Porto de Galinhas, em Pernambuco.

Uma das praias mais conhecidas do nordeste é um verdadeiro paraíso em solo brasileiro. Porto de Galinhas foi eleita, mais de uma vez, como a melhor praia do Brasil e com tanta beleza não poderia ser diferente. O cenário é composto por mar com tons de verde e azul, águas cristalinas, coqueiros, areias brancas e piscinas naturais. Localizada no município de Ipojuca, a apenas 60 km do Aeroporto de Recife, Porto de Galinhas tem resorts luxuosos e pousadas maravilhosas. Não importa onde você esteja, a paisagem será de tirar o fôlego.

Um dos atrativos de Porto de Galinhas é o povo acolhedor e também a culinária bem arretada que agrada até os mais exigentes. Além do mar, é possível curtir passeios variados e lojas com muitas lembrancinhas e artesanato da região. Em alta temporada a praia fica lotada e os preços bem salgados, mas uma coisa é certa: o passeio vale cada centavo!

5. Praia de Jericoacoara, Ceará

Praia de Jericoacoara, no Ceará.

A Praia de Jericoacoara, localizada em Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, é mais um presente do litoral nordestino. Decorada por coqueiros, lagoas, dunas e sol durante todo o ano, Jeri, como é carinhosamente conhecida, faz parte do Parque Nacional que preserva a natureza, por isso o lugar é considerado um santuário ecológico. Tudo por lá é um verdadeiro cartão-postal.

Se você busca tranquilidade e um contato mais intenso com a natureza, Jeri é a melhor opção e te fará esquecer do resto do mundo. A Duna do pôr do sol é o lugar ideal para estar durante o pôr do sol e nascer da lua. Jericoacoara fica a 300 km de Fortaleza, por isso, se estiver de carro, aproveite para dar uma passadinha lá também!

6. Praia do Francês, Alagoas

Alagoas é considerada o Caribe brasileiro com suas praias deslumbrantes e paisagens (quase) intocadas. Uma das mais famosas é a Praia do Francês, que de um lado tem fortes ondas, lugar favorito dos surfistas, e de outro mar calmo e ondas relaxantes.

Na região, os turistas podem praticar muitas atividades nas águas, desde passeios de barco a jet-ski. O passeio até a praia do Saco da Pedra, que é feito de barco, é um dos mais tradicionais graças às belíssimas piscinas naturais e paz que o local proporciona. A Praia do Francês fica no município de Marechal Deodoro, somente a 24 km de Maceió, conhecido por sua importância histórica, pois foi onde nasceu Deodoro da Fonseca.

7. Praia de Pipa, Rio Grande do Norte

Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte.

O Rio Grande do Norte também conta com lindas praias no seu litoral e a de Pipa, situada no município de Tibau do Sul, a 80 km de Natal, é a principal delas. Conhecida e apreciada por surfistas, pescadores e turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo, Pipa, que é o maior balneário do litoral sul, abriga as melhores praias da região.

O cenário é composto por dunas sobrepostas entre falésias, muita vegetação e um imenso mar esverdeado. Além disso, o lugar tem várias barracas, quiosques e muitas opções de petiscos deliciosos para apreciar à beira mar. Para se hospedar, você pode contar com hotéis, resorts e pousadas de todos os tipos.

Quando estiver na Praia de Pipa não deixe de visitar as praias do Madeiro, do Porto, do Centro e a Praia do Amor. A partir da Praia do Centro, você tem acesso à Baía dos Golfinhos, onde é possível nadar pertinho deles.

8. Praia do Bonete, São Paulo

Quem mora na região da capital São Paulo já muito ouviu falar das belezas de Ilhabela. Para quem nunca a visitou, a Praia do Bonete é uma ótima opção para quem procura natureza e distância do estresse das grandes cidades.

Bonete está a pouco mais de 30 km do centro de Ilhabela e o acesso não é dos mais fáceis, como já se pode esperar de paraísos escondidos. O trajeto pode ser feito à pé por uma longa trilha ou de barco, o que é mais comum.

É claro que a dificuldade para se chegar na praia se reflete na pureza de suas areias e águas. A comunidade local é pequena, com cerca de 250 pessoas morando na região, mas com estrutura suficiente para atender o turista com muita simpatia.

O que achou das nossas dicas de melhores praias para conhecer esse ano? Qual delas estarão no seu roteiro de viagens? Acompanhe o nosso blog para muitas dicas incríveis! Tem alguma dúvida? Deixe um comentário pra gente!

9. Praia do Caxadaço, Rio de Janeiro

A Praia do Caxadaço fica na Ilha Grande, na região de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Com apenas 15 metros de extensão, parece uma pequena adição à nossa lista, mas o que ela oferece não tem nada de pequeno.

Assim como Bonete, a Praia do Caxadaço também tem acesso por barco, que sai da Vila do Abraão. O arredor é formado por montanhas e vegetação nativa, o que a deixa com um ar muito calmo e relaxante.

Para quem quer conhecer ainda melhor a região, existem também passeios de barco que oferecem um tour completo pelas praias próximas e melhores vistas da Ilha.

10. São Miguel dos Milagres, Alagoas

Já falamos sobre Alagoas e a sua fama de Caribe brasileiro, mas desta vez seguimos em direção ao norte de Maceió. São Miguel dos Milagres fica a menos de 100 km da capital e oferece não uma, mas várias opções de praias para quem a visita.

A Praia de São Miguel dos Milagres, que leva o nome da cidade, é uma das mais populares da região e mostra tudo o que ela tem de melhor. Linda faixa de areia, águas calmas e mornas e coqueiros que decoram a região.

Justamente por ser mais famosa, ela é mais movimentada. Se você prefere mais calma e silêncio, sugerimos que visite a Praia do Toque ou a Praia do Riacho.

E mais uma dica: seguindo em direção ao norte por mais 70 km depois de São Miguel dos Milagres você chega na famosa e incrível Maragogi. Aproveite para visitar os dois destinos!

O que achou das nossas dicas de melhores praias para conhecer? Qual delas estarão no seu roteiro de viagens? Acompanhe o nosso blog para muitas dicas incríveis!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment