Boas opções de praias, vida noturna agitada e muita história para contar são características que resumem brevemente o que é Recife, capital de Pernambuco.

Ao visitar a cidade, a cada esquina você verá uma representação artística diferente. Aterra do frevo e do maracatu é com certeza o destino certo para aqueles que amam cultura e não se importam com o calor!

vista aérea de recife

Desde a famosa praia de Boa Viagem até o charmoso e histórico Recife Antigo, você irá passar por momentos inesquecíveis e curtirá diversas atrações durante os seus dias na cidade. Por isso, anote as nossas dicas para saber o que fazer por essa região maravilhosa e já comece a preparar suas malas!

Recife Antigo: começando o passeio do Marco Zero

O Marco Zero é uma das atrações mais procuradas de Recife. A praça, oficialmente chamada de Rio Branco, fica a pouco mais de 20 minutos do Aeroporto Internacional de Recife (REC), no Recife Antigo, e possui em belo mosaico no chão, feito pelo artista Cícero Dias, representando o nascimento da cidade.

Durante a noite, muitas pessoas se reúnem nos bares e restaurantes dos arredores do Marco Zero para jogar conversa fora e curtir uma boa música. Além disso, durante o Carnaval, esse trecho ganha ainda mais cor e agitação, pois é onde vários blocos de rua se reúnem.

E se você está pensando que irá ao Marco Zero apenas para ver o monumento, está enganado. De lá, uma linda vista para o Oceano Atlântico e dos arrecifes que cercam a região.

Ainda no Recife Antigo, vá a um dos pontos turísticos mais interessantes, o Instituto Ricardo Brennand, popularmente conhecido como Parque das Esculturas, um lindo museu a céu aberto. Ali nas proximidades também está a bela Igreja Madre de Deus, erguida em 1709, e que impressiona por seu estado de conservação.

E como o frevo está em evidência por todos os cantos, uma visita indispensável no seu roteiro é o Paço do Frevo, que conta mais sobre a história dessa cultura e da sua influência na localidade.

Outra atração imperdível do Recife Antigo são os bonecos gigantes, que aparecem, principalmente, durante o Carnaval. A Embaixada dos Bonecos Gigantes possui exposição permanente, onde um guia explica o processo de fabricação de cada um deles.

Dica: aproveite a ida ao centro histórico e faça um passeio de catamarã pelo Capibaribe, que parte do Marco Zero e faz paradas estratégicas em lindos lugares.

Praia de Boa Viagem

Agora, se é praia que você quer, o que não faltarão são ótimas opções, como é o caso da tradicional e famosa Boa Viagem.

Reserve um dia para relaxar em suas areias, mergulhar no mar claro, com piscinas naturais, e aproveitar um de seus ótimos restaurantes nos diversos quiosques. Tudo isso distribuído em 7 quilômetros de extensão!

No calçadão é comum ver pessoas correndo e caminhando, como também alguns chuveiros, quadras de vôlei e equipamentos para musculação. Além disso, a praia da Boa Viagem ficou conhecida pela presença de alguns tubarões, por isso, os mergulhos são permitidos apenas nas áreas protegidas por recifes naturais. Fique atento!

Situada a 10 km do centro, sua infraestrutura conta com uma linda pracinha onde existem vagas rotativas para você estacionar confortavelmente. Considerada uma das mais bonitas praias urbanas do Brasil, Boa Viagem está localizada no bairro de mesmo nome, que é repleto de ótimas opções de hotéis, lojas, restaurantes e bares. Sem falar que à noite a agitação é garantida, graças às suas variadas casas noturnas.

Porto de Galinhas e
Cabo de Santo Agostinho: passeios obrigatórios!

Outra praia muito conhecida pela região e que você não pode deixar de visitar é Porto de Galinhas, que fica em Ipojuca, no litoral Sul de Pernambuco. Escolha o melhor dia para acordar cedinho e colocar o pé na estrada, pois são cerca de 60 km em relação ao centro, mas que valem cada minuto ao volante. Sendo um destino muito procurado por causa de suas águas mornas e claras, o lugar também conta com bons restaurantes e bares, além de renomados resorts.

mulher mergulhando em piscina natural de porto de galinhas

Ainda em Ipojuca, a 15 minutos de Porto de Galinhas, está a Praia de Muro Alto, com um visual único e bem característico, que possui uma reserva da Mata Atlântica e um paredão de areia com 3 metros, além de recifes e piscinas naturais. Por lá, as águas são cristalinas e calmas, perfeitas para as crianças e passeios de caiaque.

Cabo de Santo Agostinho, que fica a pouco mais de 1 hora do centro, é lar da paradisíaca Praia de Calhetas. Rodeada por rochas e arrecifes, que cercam o mar quase transparente, o lugar ainda conta com alguns bares, que atraem muitas pessoas. Há quem diga que essa é a mais linda praia do mundo! Na dúvida, é melhor você ir conferir com seus próprios olhos.

E Olinda?

Que Recife é um destino encantador, isso você já deve saber, mas você ainda está procurando dicas de o que fazer na região? Saiba que existe mais uma linda parada no município pernambucano: Olinda.

A apenas 10 km do centro e menos de 15 minutos de carro, Olinda é mágica o ano inteiro, mas principalmente no Carnaval. Linda igrejas, casas coloniais, cafés charmosos e ateliês de arte chamam a atenção de muitos turistas, que a consagraram como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela ONU em 1982.

Para curtir esse destino, estacione o carro e faça uma caminhada pelo centro histórico, que reúne ritmos, desamores e maracatus. Suba o Mirante da Sé, que possui vista panorâmica da orla de Recife, e aproveite para experimentar uma deliciosa tapioca e um tradicional acarajé nordestino.

Como chegar em Recife

A maneira mais fácil de chegar a Recife é de avião, já que o aeroporto fica a apenas 10 minutos da orla de Boa Viagem, a principal zona hoteleira da cidade.

Reservando o seu veículo previamente pela Rentcars.com você pode retirá-lo lá mesmo, logo após o seu desembarque.

Aproveite e inclua na sua viagem algumas capitais próximas, como
João Pessoa (120 km), Maceió (285 km) e Natal (300 km).

Se você gostou das nossas dicas, aproveite para criar o seu roteiro personalizado e aproveitar todas as atrações que esse lindo destino e seus arredores têm a oferecer!

E lembre-se: seja em nosso site ou aplicativo você pode comparar preços entre as mais de 100 locadoras parceiras e escolher o melhor lugar para a retirada, sempre de forma rápida e segura. Confira agora mesmo e boa viagem!

Deixe um comentário

8 − cinco =