Quem aí não gosta de uma boa festa junina? Que tal conhecer as celebrações mais tradicionais e culturais de São João que acontecem no país? Conheça nossas dicas e bora pegar o carro para viajar!

O mês de junho sempre chega com muita expectativa, afinal, é tempo de São João! No Brasil, principalmente na região nordeste, as festas e celebrações para Santo Antônio, São Pedro e São João são as mais aguardadas do ano.

Para quem gosta de curtir uma boa música, comidas típicas, decoração inspiradora e se aprofundar na cultura nordestina, uma ótima ideia é pegar o carro e desbravar cidades como Campina Grande, na Paraíba, São Luís do Maranhão e muito mais!

Ficou com vontade de aproveitar um bom arraiá nordestino? Então confira os melhores destinos para curtir a Festa Junina no Nordeste e planeje já a sua viagem!

Campina Grande, Paraíba

Seja bem-vindo ao “Maior São João do Mundo”. Campina Grande não economiza quando se trata de celebrar o mês junino, afinal são 30 dias de festa, de 10 de junho a 10 de julho! Com direito a muito forró, comidas típicas e pessoas de todos os cantos do Brasil!

Na programação das celebrações, tem danças de quadrilha, casamento coletivo, shows de grandes nomes da música brasileira e mais de 150 opções de lugares para matar a fome durante toda curtição.

Nomes como Juliette, Elba Ramalho, Alok e Wesley Safadão já confirmaram presença nas festas juninas animadas de Campina Grande. Os shows acontecerão no Parque do Povo.

Também haverá o “São João Kids”, com programação voltada às crianças. Laís Menezes, paraibana participante do The Voice Kids 2021, será a atração principal. Sem dúvida, o São João da Paraíba é, também, uma ótima pedida para curtir em família.

Veja carros para alugar em Campina Grande

São Luís, Maranhão

São Luís é bem conhecida pela estética única, paisagens paradisíacas e, também, festas pra lá de animadas! Neste ano, os festejos juninos iniciam dia 27 de maio e seguem até 31 de julho, de quinta a domingo, em arraiais na Região Metropolitana de São Luís e interior do estado. Serão mais de 800 atrações, com previsão de cerca de 450 mil pessoas. 

Da metade ao fim de junho, acontece o famoso “Bumba-Meu-Boi”, um evento que reúne os principais grupos folclóricos da capital maranhense para contar a história da escrava Catirina (ou Catarina) e seu marido na tentativa de ressuscitar o boi que haviam matado. Tudo feito por amor ao animal e sua história! Você verá dançarinos com roupas típicas rodando em volta de bois coloridos, com apresentações coreografadas e belíssimas!

Além desse evento marcante, vários arraiás acontecem durante o mês de junho, como Maria Aragão e o Ipem. Com infinitas opções de comidas típicas, se delicie com peixadas, camarão, caranguejo e muito mais!

Veja carros para alugar em São Luís

Aracaju, Sergipe 

Bora pro “Forró do Caju”? Evento tradicional do mês junino em Aracaju, já chegou a receber cerca de um milhão de pessoas em tempos pré pandêmicos. Neste ano, o evento vai acontecer na Praça dos Mercados, após dois anos sendo realizado de forma online, por causa da pandemia.

No Forró do Caju acontecem vários shows com grandes ícones nacionais, muito som no embalo das sanfonas e coreografias de quadrilhas. Tudo isso durante os 15 dias de festa!

Além disso, Aracaju terá o projeto “São João na Praça”, na General Valadão, no Centro da capital. O início das atividades se dará no dia 31 de maio seguindo até 23 de junho, das 14h às 21h. Na programação há trios pé de serra, quadrilhas e grupos de cultura popular.

Além das deliciosas opções de comidas típicas, Aracaju também chama atenção pelas suas belas praias, como a da Orla do Atalaia, onde o sol dá as caras o ano inteiro e as águas são mornas e calmas. Ótima para conhecer com os amigos ou familiares.

Veja carros para alugar em Aracaju

Salvador, Bahia

Nem só de Carnaval, vive Salvador! A capital baiana sabe muito bem como comemorar o São João! São mais de 100 eventos que acontecem na cidade com muita música, apresentações, shows, comidas típicas e riquezas da cultura nordestina.

Neste ano, o festerê acontece de 23 de junho a 2 de julho, em Paripe, no Pelourinho e no Parque de Exposições, que pela primeira vez realiza esse tipo de evento. Nomes como Juliette, Wesley Safadão, Solange Almeida, Elba Ramalho, Estakazero, Targino Gondim, Adelmario Coelho, Flavio José, Geraldo Azevedo e João Gomes já estão confirmados. A expectativa está boa, né?

Durante o mês de junho, também acontece a montagem de grandes fogueiras, sendo cada uma dedicada para um santo diferente. E o que não falta é brincadeira para as crianças! A Corrida do Saci e Ovo na Colher são bem comuns durante as celebrações de São João.

Veja carros para alugar em Salvador

Mais liberdade: Conheça o Nordeste de carro!

Na Rentcars, trabalhamos com promoções o ano todo e conseguimos até 30%OFF na tarifa para viagens no Brasil e no mundo. Além disso, você recebe o melhor atendimento e todo suporte necessário para o seu aluguel de carro. Faça sua reserva na maior plataforma de aluguel de carros da América Latina e aproveite a viagem!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment