A capital mineira é uma das principais cidades brasileiras para fazer negócios. Belo Horizonte recebe diariamente uma grande quantidade de executivos que, além de cumprirem compromissos profissionais, também aproveitam a viagem para conhecer os principais pontos turísticos, a gastronomia local e atividades culturais da cidade. 

Chamado de turismo de negócios, esse tipo de viagem geralmente é feita em um período curto, sobrando pouco tempo disponível para curtir a cidade. Por isso, o roteiro de viagem precisa ser estruturado para aproveitar ao máximo o que Belo Horizonte tem a oferecer. Uma forma de otimizar o roteiro é alugar um carro, diminuindo o tempo de deslocamento entre os locais visitados. Esta é uma alternativa prática, rápida e econômica para os profissionais de passagem por Belo Horizonte. 

Como chegar em Belo Horizonte

Fonte do Banco do Brasil em Minas Gerais
Belo Horizonte é uma cidade com ótimas atrações turísticas.

A principal porta de entrada da cidade é o Aeroporto Internacional de Confins – Tancredo Neves (CNF), localizado a cerca de 40 km do centro de Belo Horizonte. Apesar ser mais distante, o terminal é o único que recebe voos de todas as regiões do Brasil, visto que a região também conta com o Aeroporto da Pampulha (PLU), que fica a 10 km do centro, mas que recebe pequenos voos locais e fretados.  

Turismo de negócios em Belo Horizonte

Fora do circuito turístico tradicional mineiro, Belo Horizonte leva a fama de possuir poucas atrações para seus visitantes, porém, não se deixe enganar, pois a grande concentração de escritórios, indústrias e eventos foi responsável por um grande crescimento no turismo de negócios. Assim, a cidade oferece uma ampla rede de serviços para seus visitantes, além de possuir uma forte rede hoteleira e uma vasta quantidade de restaurantes e bares.  

Expominas

Um dos maiores centros de exposições do Brasil está presente em Belo Horizonte: a Expominas – Centro de Feiras de Minas Gerais George Norman Kutova. Com uma área de 27 mil metros quadrados, o local fica próximo ao Parque de Exposições da Gameleira, um espaço utilizado para a realização de grandes festivais, assim como o Minascentro, outro importante local de eventos na cidade.

Mercado Central de Belo Horizonte

Barraca de castanhas no Mercado Central de Belo Horizonte
O Mercado Central de Belo Horizonte é um ótimo lugar para conhecer a culinária local.

Saindo do Centro de Convenções, vá ao Mercado Central, onde é possível encontrar uma grande variedade de produtos mineiros, como queijos, temperos, artesanatos e cachaças. Perfeito para comprar lembrancinhas de viagem ou conhecer um pouco mais sobre a cultura local. 

O Mercado Central possui diversos bares e restaurante, onde é possível provar pratos típicos mineiros. Não deixe de provar o famoso sanduíche de pão de queijo! Difícil mesmo será escolher onde comer, já que existem aproximadamente 40 bancas dedicadas ao quitute que é a cara de Minas Gerais.

Museu Pampulha

Fachada do Museu da Pampulha em Minas Gerais
O Museu da Pampulha é uma das principais obras de Oscar Niemeyer.

Caso surja uma brecha em sua agenda de compromissos profissionais em Belo Horizonte, aproveite para visitar o Museu Pampulha, uma das principais atrações locais. Situado a 30 minutos do centro da cidade, o prédio foi construído no início da década de 40 para ser um cassino, e hoje abriga um acervo de mais de 1.400 obras. Além disso, seu projeto original é de Oscar Niemeyer, o primeiro sob a influência de Le Corbusier, considerado um dos pioneiros da arquitetura moderna mundial e tombado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Situado à beira da Lagoa da Pampulha, o Museu também conta com uma sala multimídia, café e biblioteca que também podem ser utilizados como estações de trabalho. Por fim, no complexo arquitetônico é possível ainda visitar a Igreja de São Francisco de Assis e conferir obras de Portinari, a Casa de Baile e a Casa Kubitschek. 

Happy Hour em Belo Horizonte

Quer aumentar sua rede de contatos fora do escritório? Chame os colegas para um happy hour, afinal, Belo Horizonte é também conhecida como a Capital dos Botecos! Como são muitas as possibilidades do que fazer, listamos aqui algumas das melhores casas e bares da cidade para você escolher: 

O Max Savassi oferece happy hours no terraço do hotel. Já lugares como o Salumeria Central, na Rua Sapucaí, a menos de 30 minutos de carro do centro, e o Dorival Bar & Parilla, na Alameda da Serra, a 25 minutos, chamam a atenção por causa do cardápio. O primeiro oferece salames, petiscos e drinks com uma maravilhosa vista para o conjunto arquitetônico da Praça da Estação de bônus. Já o segundo conta com ótimos cortes de carnes, como o Vazio Angus e o Galeto com Ervas na Cerveja. 

Reserve um carro para conhecer Belo Horizonte

Se você está planejando visitar a capital mineira, aproveite para reservar com antecedência um carro para conhecer as melhores atrações da cidade. Na Rentcars.com você pode pesquisar e comparar as ofertas de mais de 130 locadoras, em mais de 160 países, além de fazer a reserva dentro da mesma plataforma. Alugue agora mesmo!

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista VIP para receber ofertas exclusivas de até 30% e roteiros para os destinos mais incríveis do mundo.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.



Attention! All efforts were made to validade the information published in this blog at the moment they were written, however, Rentcars.com does not take responsibility for inaccuracies or future adjustments that can happen as a result of different offers and conditions. The posts here published, as well as the eventual comments from its readers, are merely informative and it is the client's duty to confirm with Rentcars.com and/or suppliers any content that may affect their vacation plans.

Want the best deals and offers?

Subscribe to our newsletter and be part of our VIP list.
Up to 30% off, upgrades and more!



¡Atención! Se ha hecho todo lo posible para validar la información de los textos publicados en este blog en el momento de la redacción, pero Rentcars.com no se responsabiliza de las inexactitudes o cambios futuros que puedan producirse debido al dinamismo de las ofertas y condiciones del mercado turístico. Los artículos aquí publicados, así como los comentarios de sus lectores, son meramente informativos y corresponde al cliente validar de antemano con Rentcars.com y/o empresas de alquiler cualquier información que pueda afectar a sus planes de viaje.

¿Quieres las mejores ofertas?

Suscríbete a nuestra newsletter y forma parte de nuestra lista VIP.
Hasta un 30% de descuentos, upgrades y más!

Write A Comment