Para facilitar a locomoção de um local para outro o homem é capaz de fazer construções incríveis, verdadeiras obras de arte de concreto que encantam e são dignas de muitas admiração. Hoje, iremos viajar pelas Estradas mais desafiadoras do mundo.

Medo e encanto pelas surpreendentes estradas do mundo
Por Rog 800 (Trabalho próprio pelo carregador) [CC BY-SA 3.0], undefined

Vamos listar algumas, começando por duas brasileiras: A Serra do Rio Rastro, em Santa Catarina, já falada aqui no blog; e a Transamazônica – que ao contrário das demais, causa espantamento e transtorno por ser a terceira maior do Brasil, com 4223 km, que têm de ser percorridos no barro, ou na lama em dia de chuva. Isso quando os motoristas conseguem de fato terminar o percurso.
A quantidade de lama é tão grande que nem automóveis preparados para esse tipo de estrada conseguem prosseguir.

Lagos Congelados, no Canadá

Essa não é exatamente uma estrada. É um conjunto de lagos congelador que formam um caminho para caminhões. Liga Tibbit a Contwoyto, no extremo no norte do Canadá.
Como são lagos congelados, a estrada abre somente durante o rigoroso inverno e fica sob constante monitoramento.

no Alasca a Rodovia Dalton foi construída nos anos 70 e vai da cidade Livengood até os poços de petróleo da Baía de Prudhoe.
São 640 km desertos, sem asfalto, em meio a montanhas, sem posto de gasolina, hotéis, ou restaurantes.

High Five Interchange, no Texas

O trevo conecta a Interestadual 635 com a Nacional 75, com cinco níveis diferentes ela forma um labirinto de viadutos e 37 pontes. MIlhares de pessoas passam por ali diariamente.

Semelhante a ela, há a The Judge Harry Pregerson Interchange, em Los Angeles. Um complexo viário com inúmeras ruas conectadas para acomodar o enorme fluxo viário.

No Reino Unido há a Gravelly Hill Interchange, apelidada também de “The Spaghetti Junction”, é a junção da importante auto-estrada M6 com a movimentada A38 Expressway Aston em Birmingham. Ela acomoda 2 linhas ferroviárias, 3 canais e 2 rios. É a junção mais complicada no Reino Unido.

Túnel de Guoliang, na China

Para chegar até as inúmeras belezas naturais da província de Hunan, no Sul da China, é preciso passar pelo túnel de Guoliang, talhado por moradores locais no interior dos imensos penhascos das montanhas Taihang, a beira de um precipício. Para acabar com a situação de isolamento do vilarejo, os moradores locais usaram apenas marretas.

Muito semelhante a ele, em Taiwan existe a Taroko Gorge Road que corta as montanhas e o Parque Nacional Taroko. O trajeto começa a oeste do Distrito Dongdhi em Taichung e atravessa a Cordilheira Central, seguindo o rio Dajia e atravessando os municípios de Guguan e Cingshan.

Medo e enconato pelas surpreendentes estradas do mundo
Taroko Gorge, Taiwan – Por TravelingOtter – Attribution-ShareAlike 2.0 Generic (CC BY-SA 2.0) – Flickr

O local é usado como rota de transporte de mármore e proporciona belíssimas vistas aos turistas. As estradas do desfiladeiro são bastante estreitas e pedestres, motos, ônibus e carros precisam disputar o espaço.

Passo dello Stevio, na Itália

Tem 24 km e fica a mais de 2700 metros de altura. Suas belas paisagens alpinas encantam tanto quanto suas mais de 50 curvas fechadas causam admiração.

Na Noruega existe a Estrada do Troll, em Trollstigen. Fica a mais de 800 metros de altura e tem 11 curvas fechadas e também proporciona paisagens incríveis sobre as montanhas, à beira da cachoeira de Stigfossen.

Ainda há estradas muito semelhantes a essas. Quem desejar conhecer pode procurar por: Col de Turini, na França; Pasubio, no norte da Itália; Los Caracoles, nos Andes Chilenos; Tian Men Chan, na China; e Garganta do Dades, no Marrocos.

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista VIP para receber ofertas exclusivas de até 30% e roteiros para os destinos mais incríveis do mundo.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.



Attention! All efforts were made to validade the information published in this blog at the moment they were written, however, Rentcars.com does not take responsibility for inaccuracies or future adjustments that can happen as a result of different offers and conditions. The posts here published, as well as the eventual comments from its readers, are merely informative and it is the client's duty to confirm with Rentcars.com and/or suppliers any content that may affect their vacation plans.

Want the best deals and offers?

Subscribe to our newsletter and be part of our VIP list.
Up to 30% off, upgrades and more!



¡Atención! Se ha hecho todo lo posible para validar la información de los textos publicados en este blog en el momento de la redacción, pero Rentcars.com no se responsabiliza de las inexactitudes o cambios futuros que puedan producirse debido al dinamismo de las ofertas y condiciones del mercado turístico. Los artículos aquí publicados, así como los comentarios de sus lectores, son meramente informativos y corresponde al cliente validar de antemano con Rentcars.com y/o empresas de alquiler cualquier información que pueda afectar a sus planes de viaje.

¿Quieres las mejores ofertas?

Suscríbete a nuestra newsletter y forma parte de nuestra lista VIP.
Hasta un 30% de descuentos, upgrades y más!

Write A Comment