Um dos destinos mais famosos do Brasil, localizado no Mato Grosso do Sul, é uma ótima opção para quem procura uma viagem de carro para desbravar a natureza e as maravilhas do Cerrado, por isso conheça Bonito de carro!

Uma região famosa pelos animais exóticos como a onça-pintada, jacaré do Pantanal, lobo-guará, cobra Sucuri, tamanduá-bandeira, uma infinidade de espécies de peixes e paisagens naturais surpreendentes, Bonito faz jus ao próprio nome: é bonito demais!

Bonito, Mato Grosso do Sul

A cidade fica aproximadamente a 300 km de distância da capital do estado, Campo Grande. Inclusive, é pelo Aeroporto de Campo Grande que chega a maior parte dos turistas.

Esse percurso apresenta uma estrada com boa manutenção e fácil de acompanhar pelo GPS, porém cuidado: tem vezes que o GPS pode te enviar à ruas antigas. O ideal é seguir a BR 060 e colocar esses 3 municípios na rota para não se perder: Sidrolândia, Nioaque, Jardim e, por fim, Bonito. Sendo assim, a partir do aeroporto, é necessário alugar um carro ou verificar outras formas de transporte e colocar o pé na estrada. 

A melhor opção é conhecer Bonito de carro! Alugando um veículo, o seu conforto e privacidade são garantidos. Compare preços das locadoras da região através do site da Rentcars e escolha o melhor preço nas melhores condições de pagamento.

Conheça os passeios naturais de Bonito

Em Bonito você encontra o bioma brasileiro Cerrado, que apresenta uma vegetação feita de formações savânicas, florestais e campestres.

Já o clima da região varia conforme as estações do ano, sendo aconselhável programar sua viagem entre os meses de dezembro e março, período das chuvas, que é quando a vegetação está verde, os animais aparecem, os rios estão cheios e as cachoeiras estão espetaculares! Entre maio e agosto, os campos estão secos, as queimadas são constantes e a fauna foge assustada para pastagens melhores.

Mas, o ano inteiro tem passeios diferentes para fazer, por isso, listamos alguns para você conhecer e ver o se encaixa melhor com o seu perfil de viagem:

  • Tenha uma vista espetacular das águas azuis da Gruta do Lago Azul
  • Faça flutuação no Rio Sucuri ou no Aquário Natural
  • Passe uma tarde incrível no Balneário Municipal de Bonito
  • Tenha uma experiência única ao apreciar a natureza no Buraco das Araras
  • Dê um mergulho de lavar a alma no Parque das Cachoeiras
  • Que tal uma trilha pelas Cachoeiras Serra da Bodoquena?
  • Aprecie os 156 metros de altura da cachoeira Boca da Onça
  • Mergulhe com cilindro nas profundezas da Lagoa Misteriosa 
  • Desça de rapel no curioso e surpreendente Abismo Anhumas

Quantos dias ficar em Bonito?

Além de ter passeios para todos os gostos em Bonito, tem opções de sobra! Por isso, você pode ficar quantos dias quiser que sempre terá algo novo para conhecer. Mas, para relaxar e aproveitar com calma os principais atrativos da região, o indicado é ficar 5 dias. Lembrando que as atrações são distantes umas das outras, então deve-se considerar o tempo de deslocamento também.

Qual carro é indicado para dirigir em Bonito?

Conheça Bonito de carro! A categoria SUV pode te atender perfeitamente para desbravar a região. Compare os preços das melhores locadoras do Brasil e encontre a melhor opção para o seu aluguel de carro.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment