Pensando em alugar um carro? Veja o que é a RentalCover, como ela funciona e qual a diferença entre essa proteção e outras opções para fazer a melhor escolha!

Se você está planejando alugar um carro, vai provavelmente se deparar com a opção de adicionar alguma proteção — ou seguro — específica para carros alugados à sua reserva. Enquanto as opções mais comuns vêm das próprias locadoras, você também pode optar pela proteção oferecida pela RentalCover.

Como funciona a RentalCover?

A RentalCover funciona como qualquer outra proteção num sistema de reembolso. Se você tem a cobertura e acaba por sofrer um acidente com o carro alugado, você pagará pelos custos de reparo e depois entrará com um pedido de reembolso.

Os pedidos levam cerca de 3 dias úteis para serem aprovados após o envio. Depois disso, o cliente recebe um email com as informações do reembolso e pedindo os dados necessários para a transferência. Segundo a RentalCover, o pagamento é efetuado imediatamente, mas pode demorar até 5 dias dependendo do país de residência do cliente e de onde ele alugou o carro.

Qual a diferença entre a RentalCover e as proteções oferecidas pelas locadoras de veículos?

A maior diferença entre a RentalCover e as proteções que são geralmente oferecidas pelas locadoras é a franquia — aquela quantia de dinheiro que você deve pagar caso se envolva em um acidente com o carro alugado.

Muitas vezes, mesmo que a cobertura disponibilizada pela locadora esteja com um preço competitivo, a franquia não vai compensar em comparação à RentalCover, que não tem franquia. Mas atenção: também é possível encontrar coberturas sem franquia nas locadoras, então o melhor é comparar as opções disponíveis e o que cada uma delas oferece.

Além disso, a RentalCover também cobre itens que não são segurados pelas locadoras — como pneus, parabrisas, lanternas, espelhos, perda de chave, entre outros. A proteção do carro (também chamada de CDW — Collision Damage Waiver), mais comum entre as locadoras, cobre apenas partes do carro, não ele inteiro!

Quanto custa a cobertura da RentalCover?

O preço da cobertura oferecida pela RentalCover varia de país para país, de acordo com a categoria do veículo (um carro “normal” e um 4×4 têm preços diferentes, é claro), entre outros. Na Rentcars.com, você encontra a proteção completa (Full Protection) por aproximadamente R$100 por dia.

A RentalCover é compatível com a locadora que eu escolhi?

Apesar de ser uma proteção oferecida por uma empresa terceira, a cobertura da RentalCover é compatível com qualquer locadora de carros do mundo.

A lógica é a mesma de seguros de viagem, por exemplo. Você pode adquirir um seguro que cobre danos às suas malas despachadas — mesmo a seguradora não sendo filiada à companhia aérea, ela ainda cobre pela perda das malas.

Como adicionar a proteção da RentalCover à minha reserva?

Se você optar por adicionar a cobertura da RentalCover à sua reserva com a Rentcars.com, você verá essa opção disponível em Detalhes do Carro, onde você confirma a categoria do carro, a locadora, o preço, entre outros.

Em Viaje com tranquilidade você vai ver os detalhes das opções disponíveis e o que cada uma delas cobre.

opção rentalcover em detalhes do carro rentcars.com

Mas atenção! As opções da RentalCover estão disponíveis apenas quando você escolhe pelo pagamento online. Se a oferta escolhida está com a opção “Pagamento no destino”, infelizmente não será possível adicionar a proteção da RentalCover.

Quer saber mais? Leia sobre outras proteções de carros alugados.

Write A Comment