Pensando em alugar um carro? Veja o que é a RentalCover, como ela funciona e qual a diferença entre essa proteção e outras opções para fazer a melhor escolha!

Se você está planejando alugar um carro, vai provavelmente se deparar com a opção de adicionar alguma proteção — ou seguro — específica para carros alugados à sua reserva. Enquanto as opções mais comuns vêm das próprias locadoras, você também pode optar pela proteção oferecida pela RentalCover.

Como funciona a RentalCover?

A RentalCover funciona como qualquer outra proteção num sistema de reembolso. Se você tem a cobertura e acaba por sofrer um acidente com o carro alugado, você pagará pelos custos de reparo e depois entrará com um pedido de reembolso.

Os pedidos levam cerca de 3 dias úteis para serem aprovados após o envio. Depois disso, o cliente recebe um email com as informações do reembolso e pedindo os dados necessários para a transferência. Segundo a RentalCover, o pagamento é efetuado imediatamente, mas pode demorar até 5 dias dependendo do país de residência do cliente e de onde ele alugou o carro.

Qual a diferença entre a RentalCover e as proteções oferecidas pelas locadoras de veículos?

A maior diferença entre a RentalCover e as proteções que são geralmente oferecidas pelas locadoras é a franquia — aquela quantia de dinheiro que você deve pagar caso se envolva em um acidente com o carro alugado.

Muitas vezes, mesmo que a cobertura disponibilizada pela locadora esteja com um preço competitivo, a franquia não vai compensar em comparação à RentalCover, que não tem franquia. Mas atenção: também é possível encontrar coberturas sem franquia nas locadoras, então o melhor é comparar as opções disponíveis e o que cada uma delas oferece.

Além disso, a RentalCover também cobre itens que não são segurados pelas locadoras — como pneus, parabrisas, lanternas, espelhos, perda de chave, entre outros. A proteção do carro (também chamada de CDW — Collision Damage Waiver), mais comum entre as locadoras, cobre apenas partes do carro, não ele inteiro!

Quanto custa a cobertura da RentalCover?

O preço da cobertura oferecida pela RentalCover varia de país para país, de acordo com a categoria do veículo (um carro “normal” e um 4×4 têm preços diferentes, é claro), entre outros. Na Rentcars.com, você encontra a proteção completa (Full Protection) por aproximadamente R$100 por dia.

A RentalCover é compatível com a locadora que eu escolhi?

Apesar de ser uma proteção oferecida por uma empresa terceira, a cobertura da RentalCover é compatível com qualquer locadora de carros do mundo.

A lógica é a mesma de seguros de viagem, por exemplo. Você pode adquirir um seguro que cobre danos às suas malas despachadas — mesmo a seguradora não sendo filiada à companhia aérea, ela ainda cobre pela perda das malas.

Como adicionar a proteção da RentalCover à minha reserva?

Se você optar por adicionar a cobertura da RentalCover à sua reserva com a Rentcars.com, você verá essa opção disponível em Detalhes do Carro, onde você confirma a categoria do carro, a locadora, o preço, entre outros.

Em Viaje com tranquilidade você vai ver os detalhes das opções disponíveis e o que cada uma delas cobre.

opção rentalcover em detalhes do carro rentcars.com

Mas atenção! As opções da RentalCover estão disponíveis apenas quando você escolhe pelo pagamento online. Se a oferta escolhida está com a opção “Pagamento no destino”, infelizmente não será possível adicionar a proteção da RentalCover.

Quer saber mais? Leia sobre outras proteções de carros alugados.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment