De carro alugado por Los Angeles! Glamour, ostentação e cinema. Três palavras que definem bem a cidade americana de Los Angeles, a meca hollywoodiana. A fama é o que move este destino tão sonhado por turistas ávidos por conhecer os estúdios que criam a magia da sétima arte. Se você é um dos amantes do cinema ou é um entusiasta das praias californianas, este roteiro será perfeito para você!

de-carro-alugado-por-los-angeles

Dirigindo por Los Angeles

Repleta de highways, Los Angeles é uma daquelas cidades em que é prazeroso dirigir – o oceano é um ilustre acompanhante que nos guia por boa parte da cidade.

O caminho entre o aeroporto internacional, localizado no município de Inglewood, até o centro é de 20 milhas muito bem sinalizadas. Ao longo do trajeto, é possível ver o Oceano Pacífico sumindo no espelho retrovisor e começando a dar espaço ao subúrbio de Los Angeles – uma curiosidade, o centro da cidade é pequeno, o que mais atrai os turistas são os bairros.

Beverly Hills, por exemplo, é tão famosa que muita gente esquece que o local é um bairro residencial, lar de estrelas. As ruas enfeitadas por palmeiras enormes são ladeadas por mansões de todos os estilos e mesmo que a sua praia não seja a contemplação das casas dos famosos, continue no bairro para descobrir a sofisticada Rodeo Drive, a rua das lojas de grife.

Quem está viajando e quer aproveitar para levar umas peças de roupa para casa, mas sem gastar muito, pode seguir para o Chinatown, no centro, ou para Santa Monica, onde está a descolada Third Street, uma rua de lojas alternativas e baratas.

de-carro-alugado-por-los-angeles
Rodeo Dr

O bairro de Bel-Air, pertinho dali, também tem a mesma beleza de Beverly Hills e se você gosta de passear por áreas bem arborizadas, coloque o bairro no seu roteiro.

Para ver de perto todo o glamour do mundo do cinema, mude a direção até Hollywood, a poucos minutos do centro.

O Chinese Theatre, na Hollywood Boulevard, é irresistível e é a sua calçada que se transformou na icônica Calçada da Fama que imortaliza as mãos e os pés das celebridades mundiais.

Em Hollywood estão os estúdios que hoje viraram parques. O Universal Studios, ou melhor, Parque Universal, nos leva até o cenário de vários filmes e também tem brinquedos e atrações para a família inteira.

Os estúdios da Warner não ficam exatamente em Los Angelese, sim, em Burbank, mas como você alugou um carro, vale a pena fazer a viagem, ainda mais se você for cinéfilo ou adora seriados – há vários cenários de sitcoms como Friends.

Antes de seguir para as praias e baladas de Los Angeles, confira dois dos mais importantes museus da cidade, o Getty Center – tem uma vista fabulosa da cidade – que está entre Berverly Hills e o bairro Bel-Air e o Los Angeles County Museum of Art, um pouquinho fora da zona central.

O litoral de Los Angeles é muito bonito, todas as panorâmicas dos seriados são iguais as que se veem na telinha. As famosas Malibu e Laguna Beach ficam a mais ou menos 50 minutos de Los Angeles e se o tempo está contra você, prefira a igualmente conhecida Venice, que tem um horizonte belíssimo. Redondo Beach e Hermosa Beach também são ótimos lugares para serem visitados.

 O trânsito de Los Angeles

Quem vê uma imagem aérea das vias da cidade fica assustado, pois elas parecem um labirinto, mas calma! Passear por ali é tranqüilo e mesmo com congestionamento, vale muito mais à pena ter a sua própria condução do que visitar os pontos turísticos de táxi ou transporte público.

 Ao entrar em L.A. os subúrbios parecem não ter fim, muito pelo fato deles serem iguaizinhos, mas as ótimas indicações ao longo das avenidas nos ajudam muito.

 Como boa parte dos roteiros turísticos visa apenas às áreas mais “tradicionais” que são influenciadas pelo turismo, uma boa alternativa para quem tem tempo é se permitir perder nas auto estradas para cair em um bairro californiano que lhe dará uma perspectiva de como é a rotina desta cidade tão frequentada por turistas.

 Não há muito segredo para dirigir no trânsito de L.A., mas há algo que você precisa saber e que nem todo motorista percebe: como o fluxo de carros é intenso, a recomendação (quase nacional) é que se você estiver na faixa da direita e for virar para o mesmo sentido no cruzamento, você é obrigado a seguir em frente, mesmo com o farol vermelho.

 Assim como no Brasil há um farol específico para quem vai entrar à esquerda, então preste bastante atenção para não ficar parado enquanto o sinal estiver aberto.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment