Está chegando o fim de ano, época de descanso e diversão tão aguardados por muitos de nós. Mas se você não gosta de multidões como a maioria das pessoas que buscam praias e calor, e quer viajar para encontrar a paz e descansar em silêncio, confira dicas de 9 destinos para o final de ano, que separamos para você curtir o seu fim de ano longe das agitações dos destinos mais procurados do Brasil.

Superagui

dicas-de-destinos-para-o-final-de-ano
Por Alex Joukowski (Trabalho próprio pelo carregador) [CC BY-SA 3.0], undefined

No litoral norte do Paraná está localizada a Ilha de Superagui, pertencente ao município de Guaraqueçaba, uma excelente opção para quem quer sossego nesse fim de ano. Localizada a aproximadamente 145 km de Curitiba, a ilha pode ser considerada artificial, pois só se formou após a abertura do Canal do Varadouro no ano de 1953. Lá, você pode visitar o Parque Nacional do Superagui que abrange algumas ilhas vizinhas como Ilha das Peças, Ilha de Pinheiro entre outras. Aproveite também a paisagem da linda praia deserta e observe a grande variedade de pássaros na região. Se você ama a natureza e a simplicidade, esse lugar é perfeito para você.

Gramado

dicas-de-destinos-para-o-final-de-ano
Gramado – Rio Grande do Sul – Por Fotolia_86172836_Subscription_Monthly_M

Se você não quer ir para a praia e quer curtir o sossego, que tal conhecer Gramado, no Rio Grande do Sul? O local recebe turistas durante o ano todo – mas sem ficar sufocante, como as praias no verão, por exemplo – e conta com uma beleza natural impressionante, pontos turísticos belíssimos, culinária diferenciada e uma hospitalidade única. Além de ser uma cidade maravilhosa onde você pode curtir uma viagem sozinho, em família ou com a pessoa amada, Gramado conta com uma apresentação chamada Natal Luz belíssima às margens do lago Joaquina Rita Bier. O show conta com luzes, sons, fogos de artifício e um espetáculo maravilhoso e emocionante representando o nascimento de Jesus Cristo.

Alto Paraíso

dicas-de-destinos-para-o-final-de-ano
Chapada dos Veadeiros – fotolia_88902843_Subscription_Monthly_M – chapada dos veadeiros – Cachoeira Loquinhas

Localizada em Goiás, a cidade de Alto Paraíso é a primeira das cidades que formam a Chapada dos Veadeiros. Com um clima esotérico, acredita-se que a cidade conte com uma energia especial por ser cortada pelo paralelo 14 e, para os mais curiosos, lá muita gente acredita na visita de ETs à região. A região conta com um lindo conjunto de rios, quedas d’água, cânions, trilhas e formações geológicas em meio ao cerrado, ideal para fotos e momentos maravilhosos. Não deixe de curtir as cachoeiras e o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, região que abrange 65.515 hectares e é refúgio de animais ameaçados de extinção.

Galinhos

dicas-de-destinos-para-o-final-de-ano
Pôr do Sol em Galinhos – Por Ruy Carvalho (Trabalho próprio pelo carregador) [CC BY-SA 4.0], undefined

A cidade de Galinhos é uma fuga para quem gosta do clima semelhante ao da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, mas com menos agito. Localizada a 170 km de Natal, a cidade tem difícil acesso e por isso a quantidade de turistas é mais baixa: para chegar lá, opte pela locação de veículos 4×4. O caminho é feito pelas dunas e apenas quando a maré está baixa, começando a aventura já no trajeto. Além da paisagem repleta de dunas você poderá aproveitar passeios de jangada e banhos de mar.

Domingos Martins

dicas-de-destinos-para-o-final-de-ano
Pedra Azul e Igreja Nossa Senhora de Fátima em Aracê, Domingos Martin – Por HVL (Trabalho próprio pelo carregador) [CC BY 3.0], undefined

A cidade conhecida como Domingos Martins, localizada na região montanhosa do distrito de Pedra Azul, está situada a 42 km de Vitória, no Espírito Santo. Aproveite momentos de tranquilidade e conforto no Mirante do Cruzeiro e no Parque Estadual da Pedra Azul. Lá você poderá praticar esportes radicais como trilhas e cruzeiros, além de nadar em belíssimas piscinas naturais e cachoeiras.

Bonito

dicas-de-destinos-para-o-final-de-ano
Gruta do Lago Azul – bonito

Bonito, localizado no Mato Grosso do Sul, é uma cidade pacata do interior do estado. No entanto – como o nome mesmo já diz – a cidade é muito bonita e contém muitas belezas para admiração de seus visitantes. Lá foi descoberto um abismo batizado de Anhumas onde se  encontra um imenso lago de águas cristalinas e estalactites. O turismo nessa região é estimulado principalmente pela linda gruta da Lagoa Azul, suas cachoeiras e rios de águas translúcidas. Lá em Bonito você poderá fazer trilhas e conhecer cavernas, além de percorrer circuitos de arvorismo e fazer mergulho nos aquários naturais da região.

Ilha Dois Corações

dicas-de-destinos-para-o-final-de-ano
Barra de São Miguel – Por Gustavocrocha (Trabalho próprio pelo carregador) [CC BY-SA 3.0], undefined

Na Barra de São Miguel está localizada a Ilha Dois Corações, a uma distância de aproximadamente 30 km da capital Maceió. Com praias de águas cristalinas, piscinas naturais e barreiras de corais, a região fornece toda a tranquilidade e sossego, mas atenção: no carnaval isso não é válido, pois nessa época a cidade realiza uma grande festa. A Praia do Meio é excelente para quem quer fazer mergulho e a das Conchas ideal para os banhistas.

Itamonte

dicas-de-destinos-para-o-final-de-ano
Itamonte – By MICROLARM, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=38802919

Itamonte é uma cidade que conta com rios e cachoeiras belíssimos e repletos de encanto, além de um trecho preservado da Mata Atlântica. A 220 km do Rio de Janeiro, a cidade mineira oferece algumas aventuras para os mais corajosos: trekking, montanhismo e rapel. Mas o lugar também é ideal para quem quer relaxar, descansar, curtir as férias e apreciar a deliciosa culinária mineira.

Santo André

dicas-de-destinos-para-o-final-de-ano
Santo André, Bahia – Por Ana Raquel S. Hernandes – Attribution-ShareAlike 2.0 Generic (CC BY-SA 2.0) – Flickr

Localizada na Bahia, a 25 km de Porto Seguro, a cidade é uma vila antiga de pescadores e área de proteção ambiental localizada às margens do rio João de Tiba. Com 13 praias reservadas, mangues e piscinas naturais, o local oferece diversão para todos os gostos como mergulho e áreas de banho, além de excelentes opções de gastronomia.

Se você quer aproveitar o fim de ano para relaxar com sua família, amigos ou com a pessoa amada e já conferiu a nossa lista, escolha o seu destino, alugue um veículo e prepare-se para começar a temporada de diversão e descanso longe da agitação das grandes cidades.

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista VIP para receber ofertas exclusivas de até 30% e roteiros para os destinos mais incríveis do mundo.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.



Attention! All efforts were made to validade the information published in this blog at the moment they were written, however, Rentcars.com does not take responsibility for inaccuracies or future adjustments that can happen as a result of different offers and conditions. The posts here published, as well as the eventual comments from its readers, are merely informative and it is the client's duty to confirm with Rentcars.com and/or suppliers any content that may affect their vacation plans.

Want the best deals and offers?

Subscribe to our newsletter and be part of our VIP list.
Up to 30% off, upgrades and more!



¡Atención! Se ha hecho todo lo posible para validar la información de los textos publicados en este blog en el momento de la redacción, pero Rentcars.com no se responsabiliza de las inexactitudes o cambios futuros que puedan producirse debido al dinamismo de las ofertas y condiciones del mercado turístico. Los artículos aquí publicados, así como los comentarios de sus lectores, son meramente informativos y corresponde al cliente validar de antemano con Rentcars.com y/o empresas de alquiler cualquier información que pueda afectar a sus planes de viaje.

¿Quieres las mejores ofertas?

Suscríbete a nuestra newsletter y forma parte de nuestra lista VIP.
Hasta un 30% de descuentos, upgrades y más!

Write A Comment