O que fazer no feriado de Novembro no Brasil? Neste mês os brasileiros tem a oportunidade de prolongar o feriado de finados, sendo esta, a última oportunidade de viagem estendida, antes das festas de final de ano. No dia 2 de novembro temos o feriado de finados, sendo que em 2016, essa data cai numa quarta feira. Para quem for emendar, é uma ótima opção para fazer um roteiro de viagem mais longo, para aproveitar os melhores destinos que as regiões Nordeste e Centro-Oeste oferecem.

Com uma grande variedade de paisagens deslumbrantes e atrações turísticas para todos os estilos, o Rentcars.com, site especializado em aluguel de carros, preparou um roteiro de viagem com 5 destinos incríveis, destacando as principais capitais e suas atrações.

Alugar um carro pode facilitar ainda mais o passeio, pois além de prático, é mais confortável e seguro. Além, de ser possível observar a cidade de uma nova perspectiva, pois geralmente nos feriados, alguns locais tem um fluxo menor em seu trânsito, como em Brasília, por exemplo.

Gostou da ideia? Dê uma olhada nas dicas de passeio que selecionamos especialmente para você, que não perde uma oportunidade de viajar nos períodos de descanso e folga.

Recife (PE)

dicas-roteiros-feriado-novembro
Olinda-PE

A cidade do Recife é um museu a céu aberto com seus casarões do século XVIII. O Recife Antigo transformou-se em um belo centro de artes e artesanato. Por todos os lados o visitante encontrará a mistura da natureza, com a modernidade e a arquitetura. A menos de 6 km, fica Olinda, fundada em 1532 – uma das mais antigas cidades do Brasil -, revela suas belezas nas ruas estreitas, sobrados, antigas igrejas como a do Mosteiro de São Bento, Igreja da Sé e da Misericórdia.

Salvador (BA)

dicas-roteiros-feriado-novembro
Elevador Lacerda

A capital baiana é um dos destinos mais visitados pelos brasileiros e conhecida internacionalmente por suas lindas praias, com a Praia do Farol da Barra, Piatã, Amaralina, Rio Vermelho e de Armação. O Centro Histórico de Salvador possui um dos maiores conjuntos arquitetônico do país, o Pelourinho, onde está situada a Casa de Jorge Amado e o Olodum.

Fortaleza (CE)

dicas-roteiros-feriado-novembro

Belas praias e paisagens, história, gastronomia e a tradição em acolher bem seus hóspedes fazem de Fortaleza um local ideal para quem quer aproveitar muitos dias de sol. Uma das praias mais visitadas é a Praia do Futuro, com 30 km de extensão e distante  apenas 10 km do centro da capital. A cidade ainda oferece outras atrações como o Mercado Municipal, Catedral de Fortaleza, a famosa feirinha de artesanato da Beira Mar e o centenário Teatro José de Alencar.

Brasília (DF)

dicas-roteiros-feriado-novembro

A capital do país se destaca pela  beleza singular e arquitetura arrojada. A Catedral de Brasília é considerada a obra número um do arquiteto Oscar Niemeyer e é um dos cartões postais da cidade. Um dos passeios que podem ser feitos de carro e que vale muito a pena visitar, é a Esplanada dos Ministérios à noite para apreciar todo o Eixo Monumental, que também foi projetado por Niemeyer e tem projeto paisagístico de Burle Marx.

Natal (RN)

dicas-roteiros-feriado-novembro
Por Fábio Pinheiro – Postado originalmente pelo Flickr, CC BY 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=4055822

Com uma grande variedade de praias, passeios nas dunas, paisagens diversificadas e uma peculiar gastronomia, Natal oferece aos seus visitantes uma grande rede hoteleira, pousadas e uma vida noturna diversa. Para quem deseja descansar e aproveitar a natureza, a praia da Pipa é ideal. Localizada a 85 km ao sul de Natal a praia se tornou um dos maiores pontos turísticos do Nordeste.

É aqui que encerra-se o nosso roteiro, repleto de opções para viajantes de todos os gostos. Curtiu? Deixe seu comentário ou sugestão, o próximo roteiro pode ser inspirado na sua história de viagem.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment